Ditado popular sobre conselhos
De maneira análoga ao dito popular, penso:
O castigo dos bons virá após permitirmos que os maus andem 'as soltas' construindo a nossa estrada, feita de pedriscos, na qual os bons andarão de pés descalços...
OXE
A palavra é popular,
dita, assim, literalmente.
Resumida, fica "oxe",
por extenso é "oxente".
Não se vê no dicionário,
mas tá no vocabulário
usual de muita gente.
Tempo ao Tempo.
Notícias falsas.
Lembrando Abelardo Barbosa, o popular Chacrinha:
"Eu não vim para explicar. Vim para confundir".
Diferentemente da conotação dada pelo "Velho Guerreiro", sua frase, atualmente, retrata perfeitamente os criadores de notícias falsas divulgadas nas redes sociais.
Chacrinha jamais poderia imaginar que teria milhões de " falsos seguidores.
A caneta!...
""" Embora ainda nem tanto assim popular nas baixas camadas das pirâmides sociais, muito provavelmente a CANETA seja a mais bela, misteriosa, atrativa, fascinante e poderosa ARMA que todo cidadão deveria buscar conquistar e usar abundantemente...
...Tanto para alcançar e solidificar sua própria segurança e evolução intelectual e humana! quanto para enfrentar de peito aberto e cabeça nobilissimamente erguida as mais difíceis situações do desumanamente excludente cenário dos "moderníssimos" cotidianos sociais, mormente nos lugares do terceiro mundo, feito o nosso corrompido e impunemente roubado Brasil.
Nobilíssima espada essa que, DESEMBAINHADA racionalmente a partir do lado esquerdo do peito, então...
...Pensem nos seus incalculáveis acréscimos aos atuais depauperados valores humanos, cívicos e sociais brasileiros que isso representaria. """
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.
"Nem tudo são flores"
O dito popular vira profecia
Às vezes tudo é dores
Quando muito é nada
E o pouco parece transbordar
Na balança fraudulenta
do sentimento
A dúvida é a medida
Quase sempre as certezas
se atracam com ela!
A psicologia evolutiva pode ser protociência ou pseudociência. A popular é uma pilha de fantasias, algumas falsas e outras incomprováveis. Por exemplo, é falso que as desigualdades sociais sejam determinadas pelo genoma, que todos somos basicamente egoístas e que temos deixado de evoluir por uns 40.000 anos, de modo que somos “fósseis andantes”, que sentimos, pensamos e agimos como se estivéssemos defendendo-nos de leopardos. Veja “Evoluti e Abbandonati”, de Telmo Pievani, publicado em 2014.
O CARNAVAL
Envolve toda a comunidade
Essa festa popular
Quem gosta cai na folia
Outros fogem para descansar.
Dizem que antigamente
Era representado por ritos
Nos dias de animação
As marchinhas e os agitos.
Durante as festas e folia
Na mistura da igualdade
Todos se abraçavam
Reinava o espirito da coletividade.
Carnaval gente de todo canto
Não tem raça, não tem cor
Se conquista amizades
O que vale ali é o amor.
Cada região, festejos diferentes
Do frevo do pernambucano
A alma e espirito de um povo
E tem o axé que contagia o baiano.
Irá Rodrigues
Santo Estevão - BA – Brasil
Folclore: Sabedoria popular que integra uma importante parcela da identidade de um povo. Tras consigo ensinamentos cujo valor não pode ser medido: mantém a cultura viva, fortalece a criatividade, coletividade, ancestralidade. Impedindo que sucumbamos diante de uma infelicidade.
Exerça Sua Cidadania
A participação popular na vida pública é de fundamental importância para o fortalecimento dos laços entre a população e os governantes. Naturalmente essa atitude promove um espaço mais fértil, democrático e plural, possibilitando a ambas as partes a condução dos processos e tomadas de decisões com mais eficiência, coerência e transparência às leis e à manifestação consciente da maioria envolvida nas causas.
Idem, quando há essa colaboração entre governo e sociedade, há um exercício mútuo da cidadania, os direitos e deveres são mais reconhecidos e mais respeitados e as políticas públicas podem acontecer com mais justiça e igualdade, pois houve no alicerce dessas narrativas discussões positivas e contraditórias, o que também nos incuti a noção crítica de não culpabilidade a uma só parte ou a indivíduos, que ora estão à frente de certas instituições.
Se a fé, no adágio popular, remove montanhas, a experiência da vida demonstra que a boa-fé, quando ilimitada, conduz ao precipício, em particular se convive com a má-fé.
O voto é uma arma poderosa pertencente ao poder popular soberano. Verdadeiramente, um canhão de aprimoramento da democracia. Uma explosão do futuro, ferramenta do crescimento socioeconômico, do desenvolvimento de uma sociedade. O povo é o legítimo detentor deste arsenal potente. Por meio da delegação, este instrumento é colocado nas mãos do Parlamento; cada eleito possui um artefato bélico usado para disparar munições de políticas públicas e ações afirmativas capazes de satisfazer os interesses da coletividade.
Isso ai não existiria em um Brasil depois de um processo revolucionário popular e operário, porque ela estaria colocada pra carpir uns lotes.
A Democracia é um Flagelo Para a Humanidade, há 2000 mil anos o Governo Popular, teve que Escolher entre um homem Cruel que Lutava pela suas Convicções e do Outro, Precisamente o Filho do Altíssimo, o Filho do DEUS VIVO.
JESUS O CRISTO
“Como meio de manifestação popular, a literatura faz parte de um cenário cultural. É através dela que outros mundos vem a tona e nos permitem expandir a nossa mente. À medida que lemos livros literários estamos nos tornando pessoas mais criativas, mais observadoras, mais críticas e nos divertindo. Por isso é de suma importância que a literatura seja apresentada o quanto mais cedo às nossas crianças. É necessário que o faz de conta delas seja enriquecido por muitas histórias literárias. Urge que elas entrem em contato com os livros e com a contação de histórias o mais rápido possível.”
Deveria haver um esforço nacional criando-se um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que vedasse o candidato eleito pelo povo a ocupar cargos no Executivo e Judiciário,para que os eleitos cumpram o mandato exatamente para que foram eleitos e acabar com a farra de ao serem eleitos ocuparem cargos comumente no Executivo municipal,estadual e federal,deprimente eleger um cidadão que faz campanha para senador,deputado e vereador após os elegermos assumirem cargos no executivo e os eleitores simplesmente ficarem com cara de tacho!!!Sem contar o que está por trás de um candidato eleito assumir um cargo para abrir vaga ao seu suplente.É o conceito propriamente dito fraude eleitoral!!!Podemos no mínimo exigir um compromisso moral registrado em cartório do candidato a se comprometer a cumprir o mandato ao qual pretende ser eleito..pelo menos ficará clara sua falta de caráter e compromisso com o eleitor e sua desonestidade em ser eleito para entrar no mundo da falcatrua...
(Mário Luíz)
