Ditados populares engraçados para dar boas gargalhadas
É normal as pessoas valorizarem aquilo que já se foi , aquilo que já se foi com o velho ditado
" Nunca é tarde de mais ," .
É impressionante a capacidade que o ser humano tem de ser falho...
Como diz o ditado: Errar uma vez é humano, duas é até compreensível... mas três, é burrice. Persistir no erro é burrice... é dar murro em ponta de faca o tempo inteiro. O melhor é deixar de fato o passado no passado e não mais permitir que ele possa de alguma maneira intervir em suas decisões daqui pra frente...
Tomei uma decisão em minha vida e desta vez é pra sempre. Ja diz o ditado " Errar é humano, persistir no erro é burrice", portanto, eu fui burra, mas hoje tenho a chance de me tornar inteligente.
A vida é mesmo no ditado popular "Caixinha de Surpresa" Tudo pode virar e mudar seja para o bom ou ruim.
Santa Fé.
Algumas histórias têm várias versões e interpretações.
Diz um velho ditado,que a vida não é fácil e 2.011 foi um ano excepcionalmente difícil para mim que sempre tive uma vida fácil, confortável, prazeirosa e cheia de conquistas, eu diria invejáveis.
Falta de dinheiro, por conta do encerramento de várias atividades comerciais, doença na família, desentendimentos e aborrecimentos com muita gente, me deram conta, da pior forma possível, da condição de humano e dessa nossa vida terrena e imperfeita.
Fui criado no catolicismo e tendo estudado por muitos anos em colégios religiosos, tive o que se pode chamar de overdose de informações e de práticas obrigatórias, como assistir à missa todos os dias.
Talvez por isso e certamente, por falta de humildade eu me afastei da Igreja e o que é pior, de Deus.
Esse é um texto escrito para qualquer pessoa, mas quem me conhece talvez possa me avaliar melhor. Sou tido como justo e bom na maior parte dos meus atos e pela maioria das pessoas que me cercam.
Li e ouvi muito, que o distanciamento de Deus pode levar o indivíduo provações que o levem a acreditar que não estamos aqui por acaso.
Às vezes penso que 2.011 foi um ano em que fui colocado à prova.
Há pessoas que pedem a Deus e outras que o agradecem pela vida e por tudo mais que recebem.
Talvez eu estivesse num estágio onde acreditei mais em mim do que na bondade divina. Como muitos, na hora das dificuldades recorri a Deus. Passei a acompanhar a Amanda à missa e a rezar com ela alguns minutos todos os dias.
Se antes eu nada pedia a Deus, também não o agradecia, e nessa hora difícil, conheci o Salmo 91- Confiança em Deus, e a Oração do Poder, que agora recito todos os dias e que pode mostrar, pela sua leitura, o desespero que eu estava passando.
Em meados de janeiro de 2.011, portanto faz um ano, Amanda me contou que uma amiga nossa, de mais de dez anos, convidou-a para receber uma bênção .
Deixo de entrar em detalhes para não ser extenso. Amanda voltou muito impressionada pelo que ouviu, me contou e eu não a levei a sério. Escutei-a só para não demonstrar minha incredulidade com qualquer tipo assunto sobrenatural.
Entre tantas coisas, essa pessoa teria lhe dito que os todos os nossos problemas iriam terminar como um final dos contos de fadas. Saúde restabelecida e todos os problemas, inclusive financeiros resolvidos.
Disse também, que ela estava vendo o final feliz para todos os problemas de dinheiro e isso se daria quando eu vendesse um imóvel, valioso porém muito difícil de vender, e que já via a Amanda curada e radiosa dirigindo um carro de luxo, um Santa Fé que faria parte do negócio.
Naquela época eu havia recebido uma proposta onde receberia um carro desse modelo. Imediatamente repreendi Amanda e disse que isso era charlatanismo, que provavelmente a nossa amiga teria ouvido algo e contado para essa pessoa.
O tempo passou, Amanda está totalmente curada porque teve os melhores médicos, no melhor hospital e porque certamente ela mereceu e merece cada Graça que recebe. Ela é a melhor pessoa que eu conheci em toda a minha vida!
A única proposta que eu havia tido para a venda do tal imóvel não prosperou.
Com a venda de outros imóveis eu resolvi, graças a Deus, todos os problemas financeiros e a vida tomou seu rumo, o rumo certo e que eu esperava.
Estávamos muito felizes até dia 17 de fevereiro de 2.012, dia que não poderá ser jamais esquecido.
Ontem , vendi o tal imóvel caro, que vai finalmente me livrar do pesadelo de ter convivido, por mais de dez anos, com algumas pessoas que me deixavam doente e amargo.
Como parte de pagamento, por exigência do comprador, recebi um carro Santa Fé, ano 2.012, placas EYZ 3731, com 2.085 quilômetros .
Já o entreguei para Amanda, que ontem mesmo desfilou com ele felicíssima, radiante, linda como ela é, e o mais importante, cheia de saúde ...
Santa Fé!!!
Quando existe amor nada é passageiro, cada ato, cada atitude, cada gesto é ditado pelo coração e assim torna-se eterno.
Se um raio não cai duas vezes no mesmo lugar como soa o ditado popular eu não sei. Sei que a graça de Deus vem me atingindo todos os dias como raio no mesmo lugar que sou eu. A cada milésimo.
"Já dizia o ditado "O que os olhos não vêem o coração não sente". Embora isso pareça fazer sentido, pergunto a você: O que os olhos vêem? O que acontece quando um olhar não é suficiente para que vejamos a pureza na alma de uma pessoa ou mesmo a crueldade entrelaçada em seu coração? O que acontece, por exemplo, quando os olhos vêem apenas o que nossa mente racional quer que ele veja, deixando de lado toda emoção guardada em nossos corações? Sim, o que os olhos não vêem o coração não sente, mas a pergunta persiste: O que os olhos realmente vêem?"
Dizem que quem escreve toma ditado por ouvir de outros a voz.
Talvez por isso quase nunca me reconheço em minhas escritas,
Existe um ditado popular bem antigo que diz: "é de pequenino que se torce o pepino"... Educação e valores devem vir de berço, de casa... Não interessa se foi criado só pela mãe, só pelo avô, se nasceu na favela, se não tinha condições... Se fôssemos pensar assim, metade da população sairia roubando e matando pra ter um celular bacana ou o $ da balada.... A partir do momento em que se transfere a responsabilidade desses valores para o Estado, pronto, perdemos tudo... Mas acredito que até que essa mudança na raiz do problema seja sanado, algo precisa ser feito... Não vemos menores sendo apreendidos por roubar pão... São de VALORES MORAIS que estamos deficientes. E se ninguém aprendeu até seus 14, 15 anos, quem vai ensinar? A escola? O governo? Ou o traficante que paga mais ao menor do que eu recebo como trabalhadora? É da raiz que precisamos cuidar... EU SOU A FAVOR DA REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL. Quem mata por R$ 10,00 não pode ficar impune.... sabe o que faz...
Acredite, é fato: dinheiro não muda ninguém, apenas revela quem é quem.
Já dizia o ditado: "quer saber o verdadeiro caráter de um homem?
Dê poder a ele."
Poder, fama e dinheiro, impulsionam tudo que uma pessoa é de verdade; observe sempre atentamente quando alguém tiver um desses: saberá com quem está lhe dando!
enquanto descanso
carrego pedras
já dizia o belo ditado
e nem no descanso
hei de parar
só se for pra pensar
no melhor jeito de amar!!!
Um velho ditado de Khalil Gibran: “Ame o seu inimigo! Eu o obedeci e amei a mim mesmo”. Se pararmos para pensar e justamente assim que funciona a vida, nós somos inimigos e prisioneiros de nós mesmo a todo tempo, nos colocamos em situações desnecessárias rotineiras. Pensamos, por muitas vezes nos extremos (8 ou 80), deixando a emoção (elemento água) falar mais alto e perdemos o equilíbrio (Yin e Yang), e neste momento perdemos a razão justamente pelo “impulso”, “raiva”, “magoa”, “rancor”, “fofoca”, etc... Não tomemos atitudes impulsivas no auge destes sentimentos (sentimentos que só tendem a fazer mal a nos mesmo), afinal somos o que vibramos a todo instante e o universo conspira e dá voltas, coloquemos na balança a razão e emoção, façamos um equilíbrio e logo depois tomamos as devidas providencias, já na calmaria mental. E ainda finalizo com a seguinte frase “o peixe morre pela boca”.
Quando a tristeza chegar, não se acanhe.
Se apegue a melodia, e cante.
Porque como diz o ditado:
"Quem canta seus males espanta".
RECOMEÇAR
Eis que diz o ditado, "nunca é tarde para recomeçar e fazer diferente", nunca é tarde pra escrever uma nova história. Cansado da rotina e da inércia, chegou o momento de virar o jogo e a escrever um novo episódio nessa série chamada vida...
