Distante de Mim
Vivo distante mais feliz!
Pois guardo em meu coração
os momentos de pura verdade,
as vezes momentos de felicidade
e as vezes não...
Se hoje não me disponho a oportunidade
e por não sentir a mesma vontade
de compartilhar está estabilidade
de acerta um dia e no outro não...
Vivo o amor, minha própria vida!
Tenho fé e ocupação!
E quero continuar vivendo
Para acumular sabedoria
Para que no próximo dia
Eu veja que à proximidade
é educação e não falsidade.
Arco -iris
Estou distante
O coração está assim
Apenas reconhecendo
A tanto a te dizer
Mas quem sabe amanhã
Um coração abatido
Um céu azul lá fora
Quero caminhar nesse arco-iris
Mas necessito antes
Acreditar
Poetisa
Não podemos ficar distante um do outro abra o seu coração que irei abrir o meu.Uma porta só se abre se a chave do coração estiver presente.
Cada pensamento me leva ao um lugar diferente e distante, já outros levam a lugares que prefiro esquecer mas nenhum deles me fará desistir dos meus sonhos.
Sou escasso as alegrias, perturbam os ventos na consolidada solidão, distante eu me opaco, no sangrar da lua me enluaro eu por apaixonado...
Distante de tudo, no alto de uma montanha, morava um homem solitário. Ele tinha um violão e muitas lembranças. Tinha poesia na alma e um impulso selvagem nas mãos. E ele tocava. Às vezes me tocava com olhos vulcânicos e música em lavas. Eu sentia medo. Não da solidão do homem propriamente dita, mas de como ele se sentia confortável com ela. Era medo da solidão, eu sei. Mas também era medo de abraço. É que os braços dele pareciam a moldura exata para aquela calma estranha que eu sentia quando estava ali. Tive medo de ficar.
É tempo de se perder, de se encontrar.
Tempo de sorrisos leves, e um olhar distante.
Tempo de calor, de renascimento.
É Primavera,
Tempo de luz na alma e no coração.
Tempo de deixar as sombras onde elas devem ficar, na insignificância do limbo.
Tempo de olhar para a vida com o doce e puro olhar de uma criança.
Tempo de paz, tempo de paixão, tempo de amar...
Tua boca é doce..
teu Beijo, um veneno..
mas prefiro morrer de amor..
do que distante de ti..
continuar vivendo..
Distância
Naquele oceano navegava
navegava para bem distante
para esquecer tudo
para se aventurar
distanciar, e nunca mais voltar
Me perco no mar sem rumo
não quero mais voltar
estou decidido, não posso parar.
A imensidão desse mar
é uma fria eternidade
Sem som, sem voz
me distância de tudo
me distância das coisas
agora estou só
na imensidão do mar.
Das lembranças da vida
quero pouco,
E do sonho Eu me fiz distante,
E ainda me lembro!
Dos olhos em lágrimas,
Por te amar tão pouco.
Difícil de explicar
Eu estava desligada e distante, com uma vontade louca de dormir sem precisar acordar, tudo isso não foi por você. Na verdade tudo isso foi porque eu não sei administrar muito bem minha cabeça e meu coração.
Eu sei que nada é totalmente certo e muito menos errado, eu sei que o que eu estou passando muitas pessoas já passaram também, mas eu não queria ter aquele aperto no peito, eu não queria enxergar a vida sem sentido. Eu prefiro a euforia em sentir-me viva em me ver feliz, sem me importar com as quedas.
Eu parei de tentar controlar a vida, eu acho que a vida se impõe apesar das nossas forças, não há pensamento positivo que mude um destino traçado, não há sofisticação que me mantenha distante da minha sina, posso parecer incoerente e com ideias deformantes, mas nesse tempo todo de tristeza e reflexão foi assim que entendi que não somos fortes como rocha o tempo todo, nem somos areias de um castelo construído próximo ao mar sempre.
Na tristeza reconheci amigos, dei valor a amizades esquecidas, mesmo que eu me sentisse abandonada eu percebia quem estava junto de mim me amando de modo pessoal e intransferível.
Fiquei furiosa comigo mesma, por vezes não fui fiel aos sentimentos e afeições, achava-me ridícula e inaceitável, mas depois de reconheci os verdadeiros amigos, tudo mudou.
Perdi onze quilos em dois meses, minha vida estava errada, caída e eu precisava levantar a todo custo, eu precisava me reerguer só.
Aos poucos fui piorando, fiquei malcomportada, mandona e exigente. Meu companheiro quis passar um tempo na casa dos pais, ele não tinha horas de felicidade há muito tempo, coitado! Eu me rodeei de colegas que me ajudavam a despachar o estresse.
Um admirador falou comigo da depressão, falou que a doença é uma gravata amarrada no pescoço e que muitas vezes não temos poder sobre ela, eu só o ouvi porque simpatizava com ele, aos poucos fui entendendo como poderia buscar a cura, como poderia voltar a ser feliz.
Eu me aproximei mais ainda desse amigo/admirador, espantei a poeira externa, deixei minhas atitudes mais favorável, arranquei das costas as coisas que pesavam muito e entendi o mais importante: os pequenos detalhes, a beleza do dia, alguém com quem contar e então o pânico e o descontrole cessaram, a doença foi diagnosticada e tratada e eu defino a cura com uma única e certa palavra: AMIZADE.
Moro num mundo tão distante
A felicidade é constante
O ódio não vigora
A tristeza do meu peito foi se bora
Os pássaros fazem serenata
A saudade já não me maltrata
A falsidade não impera
Tenho alguém que por me espera
É com outro amor que agente supera
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença