Disputar uma Pessoa
A jornada da vida é como uma estrada sinuosa, onde a adversidade muitas vezes se revela o caminho para descobrir nossa verdadeira força interior e determinação.
A natureza é uma extensão do céu. Através dela podemos ter o privilégio de admirar de pertinho um pedaço do céu na terra.
As pessoas bem-sucedidas não pertencem a uma raça distinta: o que as diferencia é a atitude. O importante é perguntar a si mesmo: o que elas fazem que eu não faço? A sorte não é algo externo nem ligado ao acaso, e sim algo que só pode ser promovido pela própria pessoa, a partir da criação de novas circunstâncias.
O passado deixa de ser frívolo quando somos pródigos no conhecimento para edificar uma vida melhor.
Perder ou se livrar, isso é uma forma de ganhar também . Nós podemos errar 1,2,3,4,5,6,... até aprender que só ele tem vez, é a quantidade de vezes que irá determinar e mostra o nível ou grau de suas evolução mental, assim como o da debilidade mental imbecilidade ou idiotia... Tríade oligofrenica.
Só aprendemos com os nossos próprios erros, quando estando ainda tolos, mas despertos e sagazes, fazemos com os erros dos outros, que tem mais e nos dão material para observação e aprendizagem.
Quanto aos sofrimentos, isso facilmente podemos evitar, estando deixando isso só para ELES que assim querendo ficar e permanecerem culpando deuses, demônios e diabos.
A Vida chegou e disse, faça suas escolhas, e foram essas:
Uma cor, escolhi a dos teus cabelos...
Um gosto, escolhi o dos teus lábios...
Um cheiro, escolhi o do teu perfume...
Um calor, escolhi o do teu abraço...
Um som, escolhi as batidas do teu coração...
Um toque, escolhi o das tuas mãos...
Um brilho, escolhi o dos teus olhos...
“Tantos foram os que partiram
Jamais uma carta nos redigiram.
Nunca mais uma
Expressão de amor
Nunca mais sentimos seu calor.
E depois disso alguém nasce,
Amanhã, o Sol renasce.”
“Nada poderá ser revivido
Mas há uma segunda chance
Tudo poderá ser corrigido
Sua alma ganha uma nova nuance.”
Por mais que faça uma proeza extraordinária, se não possuir uma motivação genuína, torna-se desprezível.
Uma vida dos sonhos é alcançada ao viver constantemente em um estado de amor incondicional e paz interior. Livre de medo, a pessoa aceita os presentes da vida com gratidão.
Depois de tantos anos sem escrever eu volto e só sei te escrever.
Uma escrita fora de parâmetros, tão infinita quanto ao universo.
Tão gostosa quanto ao que sinto por você.
Não se preocupe com as pessoas do seu passado que desistiram de você. Há uma razão pela qual elas não estão no seu presente e não farão parte do seu futuro. Pode até doer, mas é o melhor.
Sou uma viajante errante sem compromisso com a constância, a lógica ou qualquer outro tipo de script ou roteiro. Nessas minhas viagens inusitadas sigo a clarividência poética dos meus sonhos, as setas que a beleza aponta e a correnteza desse rio caudaloso de emoções que leva para dentro de mim mesma. Sou poeta!
