Disputar uma Pessoa
Como uma coisa pode ser tão medonha e tão gloriosa, e ter palavras e histórias tão amaldiçoadas e tão brilhantes.
Simplesmente, os seres humanos me assombram!
Ainda sonho com uma cor no olhar, que tudo ficará bem que nós viveremos aquele amor genuíno dos tempos de cristo.
Uma das piores frustrações de um apaixonado é desejar muito estar com o seu bem querer, ter consciência de que não pode e o que é pior, ter a certeza de que já existe outro alguém em seu lugar...
Deve doer saber que não era assim tão insubstituível quanto se imaginava e que ele pode viver e vive muito bem e mais completo sem sua presença, porque essa outra pessoa que está com ele hoje em dia soube suprir todas as lacunas que você não conseguiu e tem um papel de muito mais importãncia na vida dele...
Saber que você é só um fantasma, um rastro que foi deixado pra trás e que hoje em dia procura se contentar investigando o que se passa na vida dele e ao mesmo tempo se frustrando que ele conseguiu dar a volta por cima e tá muito bem e mais completo sem você!
Imaginar que tudo o que adoraria compartilhar junto com ele (a), já está sendo dividido com alguém “que não é você”, aiiiiiiiiiiiii, isso deve doer tanto!!!!!!!!!!
Lembrar de todas as promessas de passar o resto da vida juntos... dos planos de futuro...da aquisição de bens e principalmente do plano de deixar de ser um casal e com a benção de deus, ser presenteado com um filho; para aí sim se tornar uma família; e saber que todos seus planos foram executados com outra pessoa.... Quanto suplício....
Não adianta tentar usar outros pra disfarçar esse amor reprimido ou esse arrependimento pelos erros cometidos no passado. As coisas mudam, os sentimentos acabam e simplesmente as pessoas são substituídas. Dizer que fulano ta preso a ciclana por esse aou aquele motivo não convence ninguém, só se convencer a vc mesmo; a única coisa que mantém uma pessoa junto da outra é o amor. Quando ele acaba simplesmente cada um toma seu rumo e não existe nada nesse mundo que mantenha um casal se ele não for feliz;
As vezes nos iludimos em relação a vida dessa pessoa; porque queremos na realidade que ela não esteja feliz, que sinta nossa falta e não nos conformamos em ver outras pessoas assumirem nosso antigo posto. Por isso agimos com inconsequência, muitas vezes nos rebaixando perante todos com palavras, injúrias, calúnias e nos autoafirmando pra que dessa forma possamos nos sentir um pouco melhor em relação ao que queríamos que fosse mas infelizmente não conseguimos mudar a realidade dos fatos...
Temos que aprender lidar com as rejeições... isso faz parte da vida; ontem você rejeitou, hhj é o rejeitado, isso é a lei da inércia! tem o momento de plantar e o de colher; Hoje vc está colhendo o que semeou ontem e amanhã colherá o que semear hj, portanto reflita muito bem nas tuas atitudes pra não se arrepender quando for tarde demais!
Quem vive de momento acaba sempre sozinho, passando pela vida de muitos e não ficando com ninguém, e a solidão é uma coisa trsite pra conviver na velhice;
Mas sabe... acho que se realmente ama essa pessoa, voce deve priorizar o bem estar e a paz dela, pq afinal as pessoas que nos importam a gte quer ver sempre feliz, e se não for assim isso já passa de ser amor pra ser obsessão, oq ue é uma coisa grava e precisa de tratamento;
Ame e deixe livre, se não se foi é pq e ´teu e se foi e voltar é tb pq te pertence, mas esse negócio de sair de casa e bater em porta da casa dos outros pra saber o que se passa lá é pura burrice; vc pode até acreditar no que lhe convier, pq dói menos mas eqto vc tá cuidando do que não é teu automaticamente descuida do que te pertence e pode ser que também assim como vc outra pessoa esteja batendo na tua porta evc não se da conta disso pq simplesmente ta no lugar errado e na hora errada.
Esquece o que passou... A gente anda pra frente, o passado não volta e figurinha repetida não completa álbum!
Encontre alguem que te faça feliz em todo o tempo que só assim não terá tempo de se preocupar com a felicidade alheia. Se tá sobrando tempo e tendo interesse em saber como vai teu passado é pq teu presente tá sendo pior que ele. Muito contraditório dizer que tá bem e q ta feliz e continuar insistindo em vir em busac de informação do teu passado. o melhor q vc pode fazer pra vc e pra tua vida é passar uma borracha em cima de tudo e recomeçar.
Esperamos que assim como nós, encontre alguém que supra essa necessidade que não tão suprindo e q dessa forma vc seja feliz e nunca mais se preocupe com nossa vida; Nós estamos bem, obrigado e vc? ?Se estivesse bem não taria batendo em nossa porta todo santo dia.... Pra que se autoflagelar???
Faça oração da serenidade diariamente ela pode te ajudar muito.
Nosso último conselho: Faça o que puder, fale o que quiser, grite se tiver vontade, provoque, investigue que isso nada vai adiantar. Só nos prova que a relaidade dos fatos é o inverso do que diz; e que se tem alguém que não esquece o passado e insiste nele não é daki, e tenha consciência que apartir de agora finda por aki nossas respostas a teus atos. Se falar adiantasse vc ja teria parado com esse comportamento a muito tempo...
Não esqueça: O que vc expõe aí todos teus amigos, conhecidos e colegas vêem e isso acaba denegrindo tua imagem e do teu atual companheiro perante todos porque vc tá brigando por alguém que passou pela tua vida e que se não fosse importante pra vc ou se vc realmente não tivesse interesse nele não estria visitando nosso perfil ou investigando nossa vida como faz.
Teus atos definem teu caráter; Pense nisso.
Fique em Paz e que Deus abra teus caminhos e vc paré de andar pra trás porque agindo assim nunca conseguirá chegar longe!
Pro teu bem, pra tua moral e pra melhorar tua imagem dê um basta nessa picuinha ridícula e se conforme que o passado não volta e que se ele te quisesse estaria com vc... Mas estar comigo é opção dele, pelo simples fato de nos amarmos e vc ser apenas um passado do qual ele se arrepende amargamente e faz questão de dizer isso o tempo todo.
Espero que tenha entendido!
Desconfiança é um trem do demônio. Quando cresce, mesmo que depois se corte, sempre resta uma raíz, que faz crescer novamente noutra oportunidade!!!
Paciência é uma virtude e deve ser cultivada, evite usar internet discada!Do contrário não será possivel desenvolver tal virtude!
Pode parecer loucura, doidera... mas isso é o amor pra mim: muitas vezes parece uma "droga" que me faz rir o dia todo; outras um "remédio" que cura a distância e a saudade; e tem dias que ele se parece com uma "criança": não pára quieto, não se cansa de falar, cantar, pular... é este é o amor que me toma pela mão todos os dias ao amanhecer e me mostra que a vida seria um porre sem ele, num teria sentido existir sem o amor... o AMOR É TUDO para mim!
Uma vida bem vivida é quando as pessoas lembram de você pelo bom legado que deixou para a humanidade.
"A existência da dor faz o ser humano temer a morte. A dor exerce uma função de controle... Sem dor tudo seria possivel; inclusive a incredulidade"
O que eu vou dizer vcs podem achar uma beisteira, mais não é!!!
Seja vc mesmo. Não tente ser outra pessoa, vc vai acabar se dando mal na vida.
Obrigada pela atenção!!!
Achei que o amor poderia ser uma permanente do ser humano.
E me esqueci que o ser humano é uma variável permanente.
"O orgulho é um dos poucos defeitos que, moderadamente, torma-se uma qualidade capaz de mover montanhas."
Eu cometi a maior injustiça que poderia cometer. Uma coisa na qual eu nunca imaginaria fazer. Não ouvi meu coração, não ouvi nada, apenas vivi com os olhos cegos. Coisa que eu nunca fiz. Sempre dei mais valor aos sentimentos do meu coração do que qualquer coisa. Mas agora. Não sei como dizer...
O Porta Retrato
Ali parado só um Porta Retrato
Um objeto, uma foto e nada mais
Um Porta Retrato...
Talvez uma lembrança esquecida
Talvez uma mentira enrustida
Ou só mais um Porta Retrato...
Um passado preso
Emoldurado, trancafiado
Uma historia esquecida
Uma mentira despercebida...
Tantas promessas
Tantas alegrias
Tudo se resume ali
No Porta Retrato...
Retrato esse que sorri
Talvez de ironia de si
Ou da historia que esqueci...
Tantos pensamentos
Tantos planos
Ali, naquela moldura esquecida...
Juras de amor
Lamentos de dor
Só um porta Retrato...
Como diz Briza: ‘ A vida é uma gambiarra!’ E, pensando bem, é mesmo! Um rolo de emendas que a qualquer momento podem se romper. Mas é importante saber viver cada momento, curtir cada pessoa, uma hora ou outra já estamos em outro lugar, embalados em outro ritmo ou em outros braços... Às vezes pegamos o trem de volta, ou seguimos em frente, nunca se sabe o que a mão do destino nos reserva. O bom mesmo é seguir, seguir sempre e não voltar atrás, reviver só se for na memória... não deixar que as mágoas inundem a alma!
Distribua amor e encontre amores. Deixe seu coração livre, limpo e puro para que ele saiba pousar e repousar no colo daquele que vai aquecer pra sempre suas infinitas noites de inverno!
Difícil relembrar, é como magoar uma ferida ainda aberta! Recordações dolorosas ainda vívidas e vividas intensamente em um momento mágico na vida, momento que não volta mais, tempos perfeitos demais pra serem repetidos.
Ah, o tempo... Tempo, senhor de tudo. Tempo que nos ergue e tempo que nos desgraça, tempo que acaba com o encanto de um lindo amor!
Nem tente me entender. Tenho motivos, mas não tenho explicação!
Eu sou várias em uma só, estou à mercê das sensações que me ocorrem, meu combustível é a emoção!
Sou delicada. É, sou!
Na verdade, um poço de delicadeza um tanto enrustido numa personalidade meio conturbada e excêntrica. A delicadeza não é sinônimo de fragilidade, muito menos de perfeição. Ser delicado não é viver numa redoma poupando-se sempre.
Ei! Pode tocar, pode sentir. Mas, cuidado! Também sei ferir. Tenho sérios problemas no uso das palavras, elas sempre saem assim: desconexas e cortantes. Então não há amor em mim? Há! Há sim, muito amor... transbordo de amor!
Mas essa sou eu, uma mistura de faces que se fazem e se refazem conforme a melodia... Veja através de meus olhos a minha alma, essa sou eu!
Ser feliz não é agarrar-se a uma realidade como sendo esta sua única forma de vida. Os ciclos se fazem e se refazem e essa é a lei natural das coisas. O tempo passa, mas não levamos os momentos conosco, quando percebemos já viraram lembranças, sejam elas boas ou ruins.
É preciso saber viver cada dia com a certeza de que amanhã vai ser muito melhor, que vai ser sempre melhor... É preciso organizar a bagunça da cabeça e, principalmente, do coração. Jogar fora as mágoas e guardar o passado com carinho numa caixinha para ser somente aberta nos momentos nostálgicos!
As lembranças fazem parte da vida e o passado é apenas uma foto emoldurada. Não faça dessa foto um espelho, não repita seus erros, tire deles as melhores lições.
A felicidade não tem fórmula, não tem segredo e nem definição, tem cheiros e cores para cada pessoa, principalmente cheiros! O caminho até ela é complexo, um caminho de escolhas, renúncias e desafios que pode e deve ser percorrido serenamente até o fim. Essa, na verdade, é a beleza da vida: sorrir, chorar, cair, levantar, errar, aprender e seguir simplesmente vivendo!
Descomplique! Tudo fica mais fácil!
Não sou uma mulher completa!
A idéia do completo me traz uma sensação de finitude e, particularmente, não gosto de fins. Eles não existem, são apenas desculpas!
Todo suposto fim é sempre um novo começo. Começo de novos tempos, nova vida e de novos sonhos.
Eu não acredito em signos, sério! Sou uma pisciana e, de já, desmitifico essa visão que todos têm de que nós somos os seres mais piegas do horóscopo. Conheço gente bem pegajosa e romanticamente exagerada e, veja só, não nasceu entre 20 de fevereiro e 20 de março! Enfim, sou meio cética nesta questão, mas, ultimamente, os astros andam acertando muito sobre mim. Os astrólogos dizem que os piscianos são ótimos ouvintes e nisso venho pensando, me recusando a ter que dizer que concordo. Hoje tive mais certeza disso. Acho que existe uma espécie de tatuagem em minha testa, escrito: Oi, sou sua válvula de escape! Só pode! Não vejo outra explicação decente para isso. Sempre fui uma espécie de ombro amigo na vida das pessoas: “encosta a tua cabecinha no meu ombro e chora e conta logo suas mágoas todas para mim”. É meu talento! De garotas a mulheres muito mais maduras, supõe-se pela idade, que eu. De garotos a homens já bem vividos. Da garotinha que se apaixona pela primeira vez, da amiga que traiu o namorado, do cara que tem problemas com mulheres, do que foi traído, do que não consegue parar de usar drogas, do amigo ambicioso e sonhador, da mulher que ainda ama o ex-marido, do marido que não aguenta mais a mulher e pretende divorciar-se! Já ouvi cada relato, uns de mais difícil resolução, outros: puro drama; já me comovi, já fui dura e já não soube o que dizer! Obrigada a quem, de bom grado, empresto meus ouvidos. Ando aprendendo muito com isso. Mas eu também me enrolo e me embaraço e até encontrar o fio da minha meada leva tempo. Saber dizer algo confortante para você não significa que sei de tudo, que me dou bem em tudo. O problema é que as pessoas têm mania de sempre achar e, como se não bastasse somente achar, dizer nossa-como-você-sabe-lidar-tão-bem-com-tudo-isso ou queria-muito-ser-bem-resolvida-como-você! Como assim? Não, eu não sei lidar tão bem com “tudo isso”! E não sou assim tão bem resolvida. E digo mais: não sou uma companhia tão agradável, nem para mim mesma. Tenho dias normais como pessoas normais. Faço dramas, tenho traumas. Acordo de mau-humor, dou risada de besteiras, sou insuportável na TPM. Namoro, tenho amigos (poucos), me divirto, trabalho, estudo e, pasmem, também choro. Às vezes sou uma pessoa estranha e, de vez em quando, alguém terrível.
O amor jamais será uma busca. Porque seria muito clichê encontrá-lo em noites de fanfarras. E óbvio seria criar cenários para o amor estar, como no banco de praças e todas aquelas alusões. Mas é certo que ele se encontra em algum lugar, dentro de você, naquela flor, naquele olhar. Porém sentir seu cheiro, tocar e abraçar, requer reciprocidade para receber a dádiva da felicidade plena. Por ser o amor um verbo de união entre tantas outras infinitas definições. Ele é ampola de sorriso constante, leveza de viver e casa de auto-estima. O amor é confiante. Não tem dessas coisas que andam chamando por aí de depressão, tem muito de elevação e quando você menos espera te faz flutuar com os pés no chão. É bem daquele jeito que ouvimos falar: "foi de repente". Engraçado... Eu sempre quis uma supresa de amor. Singelo o meu pedido quando percebo que amar é surpeender-se todos os dias, é uma descoberta diária. Para receber o amor eu limpei minha casa, decorei com os melhores sentimentos e priorizei os adereços de felicidade porque o amor tem que ser bem recebido para se fazer valer. Não ouvi nenhuma história de amor que nasceu na tristeza. Faça uma faxina! O amor não é uma jóia com garantia, não é investimento material, não é tarja preta. O amor é sempre a bandeira branca, o vento no rosto, mãos dadas pro futuro. O amor não é carnaval, não tem máscaras, não é uma data comemorativa. O amor é simples e exigente. O amor não tem preço. Pra se fazer morada ele necessita apenas de leveza. O amor é troféu de quem sabe ser feliz.
