Disputar uma Pessoa
"Sempre te quis
Menina e boneca que
Na cama dorme
Leve como uma pena
Flutuando como uma nuvem
Que vive voando e
Viajando por vários sonhos"
"Bom por onde começarmos, bem como o cabelo em uma amizade devemos ter alguns cuidados, para não vir a ter "pontas dublas", não devemos ser falsos sinceridade ao máximo por mais que doa, e para nosso cabelo assume o seu cabelo natural siga tchau a chapinha e vamos 'hidratar' (cultivar)"
~Só queria uma chance, e que dessa chance conseguisse sair do chão com um salto que me levasse diretamente ao futuro...
Algumas pessoas têm ideias que destoam dos bons costumes de uma sociedade e querem impor a todos, inclusive às crianças, essas “modernas” ideias como sendo as que doravante devem ser seguidas às cegas, sem terem a menor noção dos conflitos que trarão no futuro.
pago caro
pelo esquecimento,
nos confins da mente
gostaria de percorrer
uma grande trajetória.
no momento,
procuro passe livre
para viajar
por toda minha memória.
Uma faísca é apenas uma lampada acesa para homens pacientes. Os fracassos eminentes quanto na vida quanto nos negócios de um pai de família, é um sinal de sucesso a médio e longo prazo; os estudos atuais demonstram; que a impaciência, tristeza e irritação ocorrem por medidas de conflitos e adversidades nos bastidores. Quando decidir ser um super humano dentro e fora do campo da vida revela-se sagaz e cordial, honesto e entendido; os que escolhem assim, eliminam a crosta do monte, porquanto tornam pérolas raras para Deus, ele ás veste novo, e para homens impacientes o seu mistério em segredo antigo.
Você sempre começa uma história pensando em alguém. Poderão considerá-las românticas demais ou exageradamente sentimental, considerando meus trinta e poucos anos. Sentimentos que, contados em histórias, o bálsamo do tempo da escrita arrefece qualquer coisa. Histórias como daqueles que casam depois de haver gozado e bem, a vida de solteiro. Se conhecem e percebem a reunião, a um só tempo, da beleza de corpo e alma. Após o encontro, fazem-se amantes, em qualquer sentido que se queira dar a palavra. Constroem um lar perfeito e geram uma prole de filhos. Vivem juntos, tipo uns 50 anos; nesse período, passam bons e maus momentos, amparando-nos reciprocamente. Observam a família aumentar com a chegada dos netos. De repente, em poucos dias, esse amor é interrompido por uma doença insidiosa, inesperada, que arranca um dos braços do outro. Quem fica, sofre na alma a violência de um coice. Já estavam beirando os 100 anos. A tristeza é plenamente normal e justificável. Durante um século, embriagaram-se com o amor um do outro. Com a perda, passa a sofrer uma depressão, sem dúvida, decorrente da saudade, e esta, a queria sempre bem latente para nunca esquecer. Não permitia que médicos desbravadores da mente, com seus artifícios freudianos, expulsassem da sua memória, ou, pelo menos, amenizassem a saudade, que em verdade era a razão da sua vida atual. Na concepção que faziam do termo, os quase 100 anos, um ao lado do outro, era a única história que haviam escrito juntos, movidos pela inspiração provocada por esse único, grande e insubstituível amor. Durante todos os anos de felicidade, dedicavam-se as próprias felicidades. Destas, algumas que encontrei em cartas e bilhetes que guardavam dentro de uma caixa de sapato, preferi protegê-las com o véu da privacidade que considero inviolável, tão somente agora; mas um dia ainda escrevo um livro com essa história. Saudades.
O mundo perdido e afundado em uma maré de futilidade, imoralidade, ódio, adultério, violência, desonestidade, ignorância... e você acha que não precisa de um bote salva-vidas?
Frase do dia 01/07
Molde cada parte deslocada de sua vida em apenas uma única obra de arte, una as partes.
Ale Villela✍️
Pensamento do dia
Como cavar com uma colher quando o certo seria uma enxada,precisa de ferramentas certas para que os efeitos surjam.
Ale✍️
Tenho uma doença crônica e ainda assim eu sou feliz. Porque quem adoeceu foi o meu corpo, e não a minha alma.
“Eu acho que estou feliz. Não é uma felicidade daquelas que parece que vamos flutuar como um balão de gás. Mas uma alegria sólida, como se eu olhasse para a estrada e visse que o pior ficou pra trás.”
O amor não se traduz. Vive-se, sente-se e compartilha-se, uma vez que é inesgotável, aprazível e tudo preenche totalmente.
Sempre espero amanhecer nos olhos de Deus.
Absorver a madrugada como uma boa palavra para respirar.
Abraçar o dia com os olhos de quem tem tudo para ser, dar e amar.
O perdão deve ser sempre exercido como uma nova oportunidade para nós mesmos e para os outros, mesmo quando somos ofendidos e magoados, pois só assim poderemos continuar a permanecer em equilíbrio de forma positiva, pura e bela.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp