Disputar uma Pessoa
Eu por exemplo: Queria que o mundo fosse rosa com um fundinho de azul anil bem leve como uma brisa. Pra colorir a parte escura da vida.
Encontros e despedidas (crônica poética)
E como já dizia Milton Nascimento em uma de suas composições '' a hora do encontro é também despedida''.
Estava eu sentada na varanda em um dia de chuva refletindo sobre esse vai e vem, essas idas e vindas, esses encontros e desencontros que a vida nos proporciona. Tanta gente passa pela gente e tão pouca realmente fica, cada pessoa que cruzam nossos caminhos levam um pouco de nós e deixa um pouco de si.
Lembro bem daquelas férias de verão do ano anterior, conheci pessoas tão especiais e, uma apenas uma específicamente, me encontrou, encantou, fez sentir, fazer sentido, me inspirou, tocou fundo e foi tocado. É meus caros leitores, tanta gente passa mas somente aquela faz seu coração vibrar! Digo eu tão jovem, mas também tão inexperiente na arte de amar.
Esse tal de amor tão impontual e imprevísivel me deixou impaciente, sonhadora e iludida. Poucos experimentaram nessa vida a sensação de sonhar acordada, esperar uma ligação, aguardar ansiosamente pelo fim de semana com aquele sorriso estampado no rosto que chega até soar brega e cafona.
Mas havia um questionamento, porque um sentimento abrangente poderia me tirar o sono, porque o sinônimo de amar seria sofrer e porque aquela afeição passou aligeirada e intensamente.
É, agora eu entendo esse chegar e partir que vai se repetindo nas estações, tem quem vem e quer ficar, quem veio só olhar, gente que vem pra acrescentar e aquelas que vão pra nunca mais. É assim, encontros e despedidas.
☾.•°*”˜˜”*°•.✫
Brincar de fazer e levar a Paz é uma diplomacia
antiga e que não mudou muito nos dias hoje.
O que mudou foi a forma de morrer ...
✫ . ¸ ¸ . • ´ ¯ ` » Paulo Ursaia
- Meu bem, se o fim de tarde de uma sexta-feira não te faz bem, então eu não sei, então eu não sei..
Cara, toma um porre, um belo porre! Ouve um blues. Arruma uma garota nova. Só não fica aí.. tem tanto jeito bom de sentir falta de alguém.
Ontem mesmo eu lia:
Um avião que sumiu assim do nada,
Estatais investigadas.
Em nome de Deus uma marcha da família,
Lavagem de dinheiro em refinaria
Super faturada.
População indignada?
Só se for no jornal da terra encantada.
COCA-COLA
Erga a sua lata e faça um brinde. Há uma probabilidade muito elevada de que alguém, algures esteja a beber consigo!
“Eu acordo com necessidade de escrever, de soltar tudo o que eu sinto; em uma folha branca escrevo sobre você, sobre nós, e as marcas das lágrimas sob esse papel não me deixam mentir, que sim, você foi o meu verdadeiro amor, a pessoa que mudou a minha vida, e nada vai conseguir apagar as marcas que você deixou em mim. E depois que você se foi, eu acabei ficando perdida no meio de tantas lembranças.”
☾.•°*”˜˜”*°•.✫
Uma forma de penitência contra erros grosseiros
da nossa língua pátria, é debruçar sobre o melhor
remédio desse mal... Livros + cultura
✫ . ¸ ¸ . • ´ ¯ ` » Paulo Ursaia
Livres...
Que a vida,
seja como
uma brisa suave
quando nos convida
a velejar
em mar sereno
que distante e alheio,
nos eterniza livres
em frações de momentos,
sempre tão especiais.
by/erotildes vittoria
O maior vencedor não é aquele que vence uma corrida, mas sim aquele que consegue chegar até a linha da chegada. Não importa a posição, o importante é que alcançou um objetivo.
As lágrimas de uma oração sincera vêm do mais profundo da alma, mexe nas nossas emoções e se derrama.
Seu olhar penetra em mim com uma faca afiada;
Quando ele entra em mim, perco minhas forças;
Não tenho forças para reagir, não tenho palavras para expressar.
O que uma mulher mais deseja é que um homem possa interpretar todos os seus desejos, sem que ela diga uma só palavra.
a morte é apenas uma passagem do qual necessito,
do qual o inferno sinto vários sentimentos,
relatos passados par um momento,
tudo pode ser começado em uma ressaca,
então qual verbal que nunca foi dita,
entre essas a madrugada que passou,
dia que foi bem já foi no entanto,
passou um belo dia,
senti tudo que podia sentir,
em copo cheio de veneno,
vejo seus delírios em devaneios,
passageiros pois sois assim,
bem como foi ser um delírio,
poderia ser diferente,
mas, então não ser como deveria ser.
entretanto ainda seria forma mais pura...
no conteúdo ideal seria primordial,
a centelha do qual fogo ardente...
consome a vida, meramente cálida,
envolto em centeio de puro veneno,
bem qual martilho pois foi...
um encanto diferente da ressaca...
de outro dia...
bem sensatez do qual nunca foi dita,
uma bebida um momento de felicidade,
o veneno seja cálida teus temores,
senis ate que beijo da morte,
seja vidente e floresça teu coração,
breve momento que assim seja,
o vento matutino em um puro silencio...
assim lhe diga puro engano,
ate morte...
o separe do teu corpo...
bem com sensatez de um copo de veneno.
por celso roberto nadilo
