Disputar uma Pessoa
É tão difícil suportar o que sinto, é como se a tua ausência fosse uma mão de ferro a me estrangular. É como se estivesse faltando um pedaço de mim! Por favor, devolva-me o ar!
Duas estrelas solitárias que se encontram num imenso céu... Um encontro inevitável. Uma querendo encontrar a outra, clamando à Estrela Maior para que esse momento acontecesse. De repente, sem mais nem menos uma explosão acaba com o sonho e as estrelas se vêem sozinhas novamente. Será que a Estrela Maior se equivocou permitindo esse encontro? Não, porque as coisas não acontecem por acaso. Tudo tem um porquê. O Destino se encarrega de tudo! Confie, acredite!
A tua ausência fez com que meu arco-íris se desmanchasse por completo, tornando-se apenas uma mancha em preto e branco, num céu turbulento pintado de cinza com nuvens carregadas. Volta e devolve novamente o brilho do arco-íris aos meus dias. Só tua presença é capaz disso!
Eu e você... foi tão rápido, de uma hora pra outra, urgente, necessário, assim como aquela onda que parece vir mansa lá do alto-mar, mas que aos poucos vem crescendo e chega de surpresa ao nosso encontro nos derrubando. O amor que eu descobri sentir por você veio dessa forma, arrebatador como a onda inocente,que é impossível resistir ou tentar fugir.
Uma ventania tem tomado conta da minha vida, meu jardim que até então estava florido, colorido e perfumado, está hoje devastado. As flores despetaladas não eximem mais seu perfume acolhedor e a terra revolta fez com que o jardim se prostrasse como se o vento fosse o senhor da razão.
(A vilã)
Trás pra mim uma boa dose de vinho , e sente-se aqui comigo. Me diga palavras bonitas, das quais sei que não serão verdadeiras. Diga que estou linda essa noite, e me dedique uma linda música. Faça par comigo, nesse jogo que chamamos de vida. Vim aqui para fazer um simples apelo. Sou má, então não abuse. Tenho raiva de mim mesmo, tenho medo. E mudo tanto de ideia, ontem mesmo estava idolatrando uma pessoa. Ou, apenas amando. E hoje, bom , hoje, eu a chingo e pra mim é a pior pessoa do mundo. Fico me perguntando "Como pude me deixar envolver por alguém tão escroto" Defeitos? vários.
Mas nada pode me fazer mudar de opinião, não por você. Eu me encarrego perfeitamente disso.
Vou inventar estórias de anjos caídos e solitários. Vou compor músicas para os suicidas. Vou pensar antes de ver as coisas de um lado bom. Por que eu penso grande, tenho orgulho, e eu sou sim a vilã da estória.
Por que eu escrevo? Porque encontrei nas palavras um refúgio, uma forma de exprimir minhas angústias, meus medos, minha solidão! A vida é injusta? Não! Muitas vezes somos nós, que covardes, abrimos mão do que a vida nos oferece! Não sabemos aproveitar as oportunidades que ela nos dá!
A cada dia que passa eu me convenço mais que a minha vida a de todo mundo é uma roda gigante. Cheia de altos e baixos. Fora que eu giro, giro e sempre acabo voltando no mesmo lugar. No atual momento eu estou lá em cima, bem no ponto mais alto da roda gigante. E isso não significa que eu esteja numa fase boa, num ponto alto. Isso significa que estou num lugar que eu sinto medo. Um lugar que eu quero sair. Quero voltar ao que era antes. Na verdade... nem sei o que eu quero. Confusão, angústia, medo. Tudo isso tem me rondado bastante. Ontem me perguntaram se eu estou feliz. Pensei: Será que já fui um dia?
Os dias vão passando e eu me convenço cada vez mais que ser feliz é uma responsabilidade muito grande. Temos que seguir os dez mandamentos, cuidar do meio-ambiente, tratar bem todo mundo, ser educado, prestativo e esbanjar alegria vinte e quatro horas por dia. O mundo está cheio de regras, de valores que foram impostos, de princípios que nem fazem mais sentido.
Suponha-se que pra ser feliz a maioria das mulheres sonhe em casar, ter filhos e se realizar profissionalmente e amorosamente. Acho que essa realidade está mudando. As mulheres querem mais do que isso. Querem um mundo onde elas possam ser valorizadas, onde elas consigam ser elas mesmas, um mundo onde não existe a separação "isso é coisa de mulher", "isso é papel de homem". As mulheres querem ter o seu espaço.
É, ser feliz talvez tenha ficado díficil demais. O jeito é aceitar que não vamos ser felizes em todos os momentos de nossa vida, mas apenas vamos ter alguns momentos felizes. E esses momentos dependem só da gente. Eu vou buscando minha felicidade, tentando fazer com que esses "momentos felizes" sejam cada vez mais constantes. Estou fazendo a minha vida valer a pena. E você?
Caminhando pela flora vi uma coisa que apavora, o homem joga lixo e vai embora,
Voando pelos vales vi uma coisa diferente, o homem ta secando a água da gente,
Infiltrando pela terra pude ouvir o som das matas, o homem ta cortando o verde do nosso mapa,
Do monte mais alto senti uma vibe eminente, se não destruir tudo jamais estará contente
Natureza eu te digo que vim ver o sol nascente, atrás daquele monte vou plantar uma semente,
Cultivar o amor, a paz e a esperança e colher os frutos no sorriso de uma criança
(Ferida)
Mais um frasco quebrado,mais uma essência derramada,Margarida que alegra minha vida cicatriza minha ferida que é mentirosa e culpada diante do medo e da dor da madrugada excêntrica.
(Dan),está me ouvindo?
ela acabou de levar um tiro aqui.
ultimamente ninguém consegue me ouvir,deve ser por causa da minha descida a cova.
Margarida envenenada,culpada traiçoeira que estressa o ego do meu egoísmo e sem formalidade nenhuma me manda embora e assim vou descendo a ladeira.
Uma vez me perguntaram: Você gosta de homens galinhas?
Então respondi: Gosto de homens humanos. Cansei dos galinhas, pagando de gatos, sendo na verdade cachorros.
Quem sou eu? - Uma menina
Sou uma grande mulher
Que vive buscando razões de viver
Apenas vivo a ilusão...
Sou alguém; que a vida encontrou
Quem sou eu? - Uma flor
Sou uma linda orquídea
Que vive na mãe natureza
Somente fazendo a sua função...
Sou aquilo; que Deus criou
Quem sou? - Um grão de areia
Sou uma grande rocha
Que vive sofrendo erosão
Apenas vejo o tempo passar...
Sou eterna; até que me deixem viver
Quem sou eu? - Não sou nada
Sou a vida e a morte
Que um dia encontram-se
Somente para cumprir o destino
Sou um anjo; em que na alma se perdeu!
Esta sou eu!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp