Disputar uma Pessoa
Recôndito
Somos feitos de sonhos
E de uma certa magia
As vezes parecemos bisonho
Mas é só por não ter alegria
Somos bicho do mato
Metade do mundo acabado
Sentindo se abandonado
Como se fossem um rato
As vezes me falta alegria
Por isso não mostro um sorriso
Fugir com você me parece preciso
É a liberdade que eu mais gostaria
As vezes eu sinto a loucura
Querendo sempre me rondar
É como quem roda um peão
E sente o mundo apressar
Depois me deixa cambalho
Caido de cara no chão
Somos o bicho da seda
Que tem bico e que tem sede
Somos o rio e a rede
O frio, o nicho e a parede
Somos a lógica do desprezo
E a mágica da tristeza
Que invade essa vida
Em uma enorme correnteza
Somos o gelo
E o elo desse grão
Que deixou tão amarelo
O meu pobre coração
Você que nem sabe
E nem sente o que eu sinto
E quando me olha
Eu finjo que minto
Pra não ter que encarar
Essa vontade que tenho
De te amarrar pelos cantos
E segurar pelos dentes
Somos um beco sem saida
E um jornal sem notícias
Sem normas e sem malicias
Somos um boteco sem bebida
Vivo esperando a coragem
De um dia poder te falar
O que vive preso em mim
Aqui sempre a engasgar
E quando eu te falo bobagem
Eu sinto as horas passar
Mas vem sempre a voragem
Em tudo que tenho pra mostrar
E me deixa sozinho outra vez
Aqui sofrendo calado
Com um sentimento guardado
E se valendo por dez
Mas nunca acaba de vez
E por vezes tem me afogado.
Um cozinheiro uma vez disse ‘’Ao colocar Ketchup no espaguete vira uma festa de sabores, mas ao exagera no ketchup a festa vira caos. ’’
Queria escrever um livro de nós dois. Não começaria com o clichê "era uma vez". É bem possível que o primeiro parágrafo já seja uma descrição de tudo o que eu vi em você. O segundo parágrafo então diria sobre a minha admiração e o terceiro sobre "emoção a primeira vista". É, exatamente, não foi amor. O amor nasceu lá pro quinto ou sexto capítulo, depois de muitas histórias. O amor não foi algo planejado, nunca é. Só aconteceu. De uma hora para outra o leitor enxerga nas entrelinhas um "eu te amo" e a gente ainda nem disse um ao outro. É que um bom leitor não se engana! Notou a ausência do "era uma vez" e percebeu que não era um conto de fadas. Não está tudo perfeito. É uma história bonita, mas retrata tantos defeitos. Não tem mágica, mas tem amor e a vontade de fazer direito. Suor, abdicação, esforço e sacrifício. Foi assim desde o início. Tem mudanças de hábito e muita empatia. Estamos escrevendo uma história de nós dois todos os dias.
A civilização progride como uma criança que cutuca um balão cada vez mais forte e lamenta de vê-lo estourar
Tudo o que nos acontece tem uma razão, pois nada é por acaso. É difícil entender o por que, mas com o passar do tempo, vamos aprendendo que"Deus" jamais falha,
e não nos desampara. E com certeza, um dia teremos todas as respostas que precisamos para acalmar nosso coração. Então confie, e viva...Viva com amor e só leve amor ao seu redor!
"Houve um dia em que me senti como uma semente que escondeu do bico do passarinho, você entende? Quando eu digo que poderia estar mais longe agora e florescendo mais, acredito que poderia mesmo. Mas, fui caos. E por consciência responsável não quis contaminar outros solos com meu florescer caótico. Até que você surgiu, e com essa mania estranha de cultivar jardins improváveis, assim fez comigo. Era uma semente fugitiva, e você me encontrou. Morri. Você me fez morrer (Não leia num tom agressivo). Foi a morte mais bela da história, pois dela eu renasci. E uma flor caótica brotou na beira do cais. Embora parecesse bela, abrigava muitos espinhos, causava dor. Mas era a melhor companhia para quem se achava sozinho..."
"De um amor pra outro é como mudar de país, a gente aprende uma nova cultura, e esse choque cultural nem sempre é bem aceito a princípio. Não que seja mau, às vezes é bom até demais, a gente pensa que sabe tudo, e que que sempre soubemos tudo, no entanto, de um amor pra outro é importante se entregar ao êxodo, não se pode viver o novo se suas raízes estão em outra história. Manter raízes é bom até certo limite, algumas coisas precisam ser vividas de outra forma, e o apego à antiga Terra Coração pode te fazer mal. De um amor pra outro é como mudar de país, você no início tem medo de sentir falta da Terra Coração natal, mas, é preciso saber que bons imigrantes não têm medo de aventuras e novidades, bons imigrantes não se abalam ao pensar no risco de serem eternos nômades, pois em toda viagem que a vida faz, sabemos: Haverá um cais, haverá uma âncora, haverá um lar."
Pensar é um verbo de reflexão, pensar demais é uma conjugação de perder a esperança. E pensar ativamente é uma oração de ação para conquistar os objetivos.
Eu procurando uma forma de me sentir bem.......
Eu em busca da luz para enxergar o fim do túnel....
Eu em busca do sol para me aquecer nas noites frias de inverno.....
Minha busca assim sessou.........
Porque perto de ti achei tudo oque eu precisava e muito mais do que eu merecia........
Para quem acredita que a perfeição é (uma) dinâmica, a estática pode ser equivalente a acres infinitos ardores, seja onde for.
Quem poder ver a lua hoje vai lá fora, sai dessa prisão e da uma olhadinha nela e purifica tua mente, enche de pesamentos positivos de sentimentos bons, de lembranças boas, viaja pelo menos um pouquinho e desfruta da vida!
Nós pedimos tantas coisas para Deus em nossas orações e ele nos pede apenas uma. Amai o próximo como a si mesmo.
Estudar com autodisciplina é como fazer uma dieta, e não estou falando aqui, de começar toda segunda, como era meu caso. Refiro-me, as deliciosas tentações que aparecem no dia a dia, muitas vezes, logo na terça. Assim como aparece um irresistível bolo de chocolate no meio da dieta, quando tomamos a decisão de estudar, o celular vibra, avisando que o grupo do whatsapp da família ou dos amigos, anseia pela sua visualização.
Na quarta, tem o níver da Marcela, quinta tem cinema e sexta chopp dobrado no boteco. Chegamos no fim de semana, e como ninguém é de ferro, final de semana é dia de descanso.
Semana após semana, o ano passou tão rápido, que nem deu para ver, ainda bem que fiz a promessa de mudar no réveillon, vamos para o próximo ano. Nesse eu estudo.
Estudar não é fácil, exige trabalho duro, respeitar os horários, exige esforço, dedicação, mas principalmente, negação! Assim, como você nunca obterá êxito com a dieta comendo bolo de chocolate, não alcançará seus sonhos satisfazendo cada um de seus desejos.
É preciso aprender a dizer não, abster-se de prazeres menores, por conquistas maiores. Com a devida vênia, por usar o tão repetitivo chavão popular, de que nada na vida vem de graça. Nada na vida vem de graça!
Não basta ser um grande jurista para ser um bom educador, ser especialista em uma área, por si só, não te faz professor. O Direito mudou, as instituições de ensino superior mudaram, os alunos mudaram, a cada dia surgem novas tecnologias e metodologias de ensino que não podem ser ignoradas para o eficaz processo de ensino.
ERROS E FALHAS são alertas e avisos de que algo precisa ser mudado. É na verdade uma oportunidade para arriscar no desconhecido e dar a si mesmo uma chance de renovação e crescimento. Quantas vezes ficamos estagnados, até que algo dá errado e nos obriga a levantarmos em busca de um novo lugar (Nelson Locatelli, escritor)
A áurea de uma Flor... Ale.
Quando a áurea possui cor, seu reflexo é amor.
Essa grandeza no olhar, a delicadeza do sorriso, a pureza revelada na beleza de uma flor, que nasce no coração e seu perfume impera sobre os sentidos ao tocar a alma como as pétalas suaves.
- Ah que Menina faceira, sem pretensão ela ilumina, na sua versão, com sua essência particular que encanta e contagia a todos
-Menina, mulher, cheirosa e dengosa.....ninguém tira o seu brilho! Não precisa sentir medo,nem coragem,nem procurar sabedoria é só preciso ouvir o seu coração. E no meio da dessa multidão, siga resplandecendo o seu poder de amar.
Noite de Nostalgia,
Com coração sangrando....expresso a dor do meu peito, uma saudade sem fim....
Quando vi já estava melancólica, uma profunda tristeza com angústia e dor, sofrimento que atormenta a minha paz.
Pensamentos turvos, sombrios, sem fundamentos, que me deixar assim, sem sossego, com a alma poética sensível, sofrendo pela ausência tua, que seja ela passageira
Nostalgia...., dor incessante, pois a distancia que a produz, que embala as noites cinzentas e frias. Não posso controlar esse sofrer, é além do meu querer, um vazio imenso no peito!
- As palavras de amor doces se foram por um momento... Não há sentimentos de alegria, sinto medo, temor, desespero de lhe perder, uma sensação que ocupa os espaços vazios.
Por um instante sem ninguém ver......, vou chorar e permitir que as lágrimas caiem e cubram o meu rosto, quem sabe assim essa tristeza se vá.
Apesar de saber amar, do meu jeito peculiar, sei que é impossível às vezes não produzir o caos dentro de mim.
Me Permito...., é um mal necessário, mas agora chega! Não quero me afundar ainda mais nesse abismo tenebroso...., esse cenário é horripilante demais pra mim.
Vou deixar evaporar como fumaça ao vento toda essa angústia e tormento, pois tudo isso é pura imaginação.
" Viver é mais que conviver é na verdade uma forma de ajustar os descompassos.
A paixão atrai, mas o amor liberta e transforma quem assim desejar" .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp