Disputar uma Pessoa
Em essências buscar uma superação espiritual, é para uma vitória pessoal — não contra o mundo, mas contra as expectativas, as imposições e as limitações que poderiam ter aprisionado seu espírito. E ao vencer a si mesmo, você de fato vence o mundo.
Imagine duas mãos. Uma depende da outra para se lavar. No entanto, queremos ser como uma mão que busca se lavar sem precisar da outra. Você percebe o absurdo do individualismo que a sociedade nos impõe, muitas vezes de maneira sutil?
Escrevo porque sou obcecado pela palavra, tenho uma espécie de tara por ela.
Enquanto o amor romântico, efêmero como uma chama, pode nos incendiar com paixão, é o amor autêntico, a brasa que perdura, que nos sustenta através dos tempos e provações, a base sólida sobre a qual o romance genuíno pode florescer.
"É muito melhor trabalhar com pessoas que buscam uma solução ao invés de trabalhar com pessoas que só procuram saber quem é o culpado."
Senhor Clomb
Esse conto começa com uma cartinha de uma menina de 6 anos para o seu vizinho......
“Prezado Senhor Clomb, como o senhor está? Não é novidade que o senhor já sabe que a casa da direita é nossa, quer dizer da minha mãe e minha. Mas, o fato é que o senhor continua jogando entulho no quintal aqui da casa. O que tem na cabeça? O que pensa que está fazendo? Não sabe que a nossa casa é o nosso lar e é sagrado? Poderíamos jogar todos os lixos que temos, mais o que o senhor envia pra gente na sua casa. Mas, não vamos fazer isto. Não somos iguais. Toda a terça recolhemos os lixos e mandamos para a reciclagem levar e o resto para o caminhão de limpeza levar. Mas, fico aqui pensando, será que o senhor quer ajuda para descartar seu lixo? Não consegue, e é por isso que fica descartando seu lixo em minha casa. A minha mãe e eu moramos somente nós duas naquela casa e não temos outra pessoa para ajudar na limpeza da casa, por isso, pego todo o lixo e refaço o serviço, que o senhor nos dá extra para que não fique o entulho na nossa porta. Mas, eu pergunto, por que? Porque o senhor não gosta da gente? Precisa de algo? Posso ir na sua casa ajuda-lo com seu lixo uma vez por semana. Mas, ficar jogando lixo na minha casa, é um absurdo. Se quiser minha ajuda, posso ajudar. Posso e não vou cobrar nada do senhor. Minha mãe me ensinou que devemos amar o próximo e ajuda-lo. Embora, eu tenha 6 anos, como bem, brinco, ajudo em casa e ainda posso auxiliá-lo nas suas tarefas de casa”. O senhor Clomb, sem saber que dizer, nunca mais jogou lixo na casa da menininha, que tímida e doce cativou o coração de pedra do senhor Clomb. Depois desta carta, também o senhor Clomb escreveu uma cartinha para a menininha, que por sinal, se chama Olívia e estava escrito assim:
“Cara menininha, não há nenhum problema entre nós, poderia vir até a minha casa com sua mãe tomar um chá?”
Olívia, muito feliz pediu sua mãe para acompanha-la a casa do senhor Clomb e ela foi. Chegando lá, recebeu um belo sorriso, chá e bolachas. Senhor Clomb pediu desculpas por ter feito essas maldades com as duas e a partir daquele dia, ficaram bons amigos, até o dia do falecimento do senhor Clomb, que foi um dia muito triste.
Olivia, hoje está com 18 anos e olha altiva para a casa do lado e pensa como foi feliz com o vizinho. Boas recordações. Olívia não guarda mágoas, seu coração só tem espaço para coisas doces e alegres. Sua mãe a chama da cozinha e ela se vira e fala: --- já vou mamãe. E assim termina esse conto.
Cida Vitório,
Mais uma Dose
Sentei-me
E provei de um copo de bebida,
Era prazeroso,
Então bebi a garrafa inteira.
Depois de beber, uma garrafa de melancolia
Chorei amargamente e liberei o álcool,
E parti para as próximas.
Quando tentei liberar o álcool
Ele ficou preso dentro de mim
Agora era impossível tirá-lo
Viveria a vida embriagado pela angústia.
Sem chorar,
Sem sorrir,
Enquanto dança uma valsa
Em direção a morte
O meu único desejo.
Aquele que mendigar o pão e, por ventura, receber uma pedra, descobrirá que quem a deu é quem dela se alimenta.
"Na análise, encontramos um lugar prioritário em nossa narrativa e a oportunidade de uma nova perspectiva na ausculta dela."
༻Namorar༺
༺༻
Namorar... o melhor de uma relação; então porquê deixar de namorar ao avançar na relação?
Com intensidade se vive a paixão.
Com compreensão se vive o amor.
Com valorização de ambos sentimentos se vive eternamente a namorar...
Relacionamentos sem o factor namorar não passam de uma mera paixoneta de noite ou verão quente.
༺༻
Tc.15062019isab03
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp