Disputar uma Pessoa
(A SOLIDÃO)
Uma das condições da vida é a solidão e esse sentimento está me deteriorando aos poucos por dentro.
Situações indesejáveis presente dia após dia ao meu redor, sendo que uma das causas maiores seria o amor não mais correspondido.
Éramos um casal em busca da perfeição, mas você tomou a decisão de me jogar fora como se eu fosse um pedaço de papel.
Amar sozinho uma pessoa é complicado, porém mais complicado ainda é saber que um dia você foi minha.
Me diz além de acordar todos os dias e ver apenas quatro paredes ?
Os cômodos deste meu pequeno lar da depressão já não é o mesmo sem a sua presença, exceto a cama onde na qual o seu lado preferido ainda contém o seu travesseiro mesmo você não estando mais aqui.
Às vezes até mesmo antes do sol raiar eu me acordava e nessas vezes eu te observava ainda em seu sono, no então eu tocava o seu lindo rosto cuidadosamente e falava bem baixinho (eu te amo)
Mas, diga - me! Será que eu não fui o suficiente na sua vida nem se quer por 1 segundo ?
Tivemos vários momentos bons, mas por quê o que prevaleceu foram apenas os piores momentos ?
Criei um mundo imaginário ao meu redor mesmo vivendo em um mundo real onde já não tenho quase nenhum contato com mais ninguém.
Meu corpo já está programado para um estado de alerta sendo que o nível de cortisol está alto, a pressão sanguínea e o açúcar no meu sangue teve alteração aumentada e isso sem você minha imunidade está baixa.
Você é tudo o que eu tenho de mais valioso.
A promessa que um dia fizemos está guardado em meu peito, pois você me fez prometer em nunca te deixar, mas foi você quem realmente me deixou.
Mesmo sem lágrimas para derramar eu continuo chorando por dentro devido a tristeza que me atormenta dia e noite pela falta que você me faz.
Eu não sei por quanto tempo vou aguentar nessa vida, mas espero que você entenda um dia o real valor importante que eu fui na sua vida mesmo que a sua frieza e orgulho não te permitia enxergar 100%
A Mila Moreira era uma das mulheres mais bonitas e elegantes que já vi até hoje no Brasil. A primeira é a Vera Fischer, em beleza e sensualidade, mas nunca foi tão elegante como a Mila era. A Mila era elegante até no nome. E Vera é Vera à vera. Eu sempre admirei as duas, igualmente.
Uma caminhada longa a percorrer
Passos precisos, tentando conter
O medo
O receio
Chamas iluminam a escuridão
O fogo queimando o meu coração
Por medo
Por receio
"Se lutares por uma guerra que achas justa, respeitai os corpos dos inimigos, porque não podemos devolvê-los. Os guerreiros merecem descanso".
Um homem pode ter sucesso de muitas formas... nenhuma delas supera encontrar uma mulher que o ame de verdade!
lembre-se , um cavalheiro sempre deixa uma dama manter suas ilusões, e sempre diz ao final de qualquer feito segurando em suas mãos a palavra, Eu te amo
A vida é um jogo, onde ganhamos perdemos sonhamos e acreditamos que teremos um final feliz, uma grande ilusão, no fim mesmo todos nós sofreremos um GAME-OVER
#OLHOS
Minha alma procura-me...
Sou do tamanho de que me vejo...
Uma vida que é vivida...
Outra no erguer das asas a sonhar...
Quanto mais compreendo...
Menos me sinto compreendido...
Em tudo que aspiro e sinto...
Permaneço em silêncio apenas a olhar...
Vejo uma infinidade de mistério...
A vida passa...
Passa e não fica...
Nada deixa...
Não irá regressar...
E eu a ela ligado...
Sobre a terra...
Debaixo do céu...
Inquietação profunda...
Faz abrigo em meu peito...
De muitas coisas, desejos...
Encostado às esquinas...
Aos olhos com que sonho olhando...
Dos encantos pensamentos...
Sigo ao vento vivendo...
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
No dia de #Santa #Bárbara uma homenagem a ...
#OYÁ
Eloyá obá xirê obá salerojá, Eloyá!
Arrancado a ferro e fogo...
Na poeira fui ao chão...
Em meu peito o grito de quem vive...
Eparrei... OYÁ...
Me dê sua mão...
Liberdade perdida...
Na alma muitas feridas...
Implorei e fui ouvido...
E o vento soprou...
Um búfalo cruzou os prados...
Soprou forte um vento diferente..
Um corisco riscou o céu...
Fechei os olhos para ver...
A grande guerreira OYÁ...
Veio tirar meu sofrer...
É preciso coragem para lutar...
OYÁ é vento que espalha...
OYÁ é vento que junta...
Cuida de mim em meus descaminhos...
OYÁ chegou...
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
Quando te conheci, fiquei encantado.
Não conseguia entender como uma figura de tanta pureza e inocência estava disponível pra mim, um ser tão grosseiro e ignorante.
Não só ignorante no sentido de palavras, mas também de pensamentos.
Continuo assim, e você continua a me amar.
Somos como leão e gazela.
Eu te caço, eu te devoro.
Somos como preto e branco.
Com você meu mundo tem mais cores.
Cor do sol, do céu, do mar.
Seu desejo é me encantar.
E eu vou aproveitar.
Enquanto vivo eu puder estar.
Você é minha mulher, Julia.
Um homem pode ter todas as virtudes, mas se não tiver uma mulher do lado, ele não estará completo.
Pode-se dizer que sou um fanático religioso, acredito que tudo acontece apenas com a permissão de Deus.
E esse mesmo Deus, criou a mulher pra completar o homem.
Julia, me completa.
Julia, é minha raiva.
Julia, é meu amor.
Julia, é meu desejo.
Todos esses sentimentos, se misturam e se unem, como se fossem uma refeição.
A mesma refeição que ela prepara pra mim.
Ela come da mesma comida que a minha.
Dorme ao meu lado.
É a mãe dos meus filhos.
É a mulher da minha vida.
Como um ser pode me fazer tão feliz?
Eu não sei.
Mas esse Deus, todo poderoso, deve saber.
Ele sabe de tudo..
