Disputar uma Pessoa
Uma das coisas boas da amizade é que ela é marcada por certa irracionalidade, as pessoas são nossas amigas e pensamos “como suporto essa pessoa na minha vida?”, uma pessoa que dá trabalho e tá sempre encrencando, mas você não larga.
Amizade dá trabalho, não dá para ter uma amizade que seja uma carga leve.
Eu choro muito, mas sou muito produtiva. É uma arte.
Se eu tivesse uma irmã, ia ser muito perfeito. Seríamos melhores amigas, ensinaríamos coisas uma pra outra. Não brigaríamos e protegeríamos uma a outra. Nem precisaríamos conversar, pensaríamos as mesmas coisas.
"Talvez nada neste mundo aconteça por acaso. Como tudo acontece por uma razão, nosso destino lentamente toma forma"
A frase “fazer o bem, sem olhar a quem”, sofreu uma pequena mudança. Hoje em dia é: "fazer o bem só, e apenas, a quem possa te favorecer de alguma forma” e agora “os necessitados que se ajudem”. Mundão girou e o egocentrismo dominou, compaixão é papo de religião, boa ação é solidariedade assistida. Se tiver alguém para lhe aplaudir, pratica, caso contrário, evita. Não vamos aplaudir o fim! Vamos repensar algumas atitudes, afinal, a vida é feita de sacrifícios e errar e recomeçar são ossos do ofício.
As pessoas são como folhas em uma resma de papel: algumas serão apenas rascunhos, outras serão importantes durante um tempo e depois descartadas, mas somente as de extremo valor serão imortalizadas no livro do seu coração.
Uma vida bem vivida deve ter seus momentos de loucura, de exageros, de excessos. Ter devaneios, ataques de risos ou simplesmente brisar nos versos.
"Há pessoas que mesmo lúcidas não são donas de seu destino, necessitam de uma bússola para não se perder na sua caminhada"
trilhando algo que nem sequer é uma garantia, abrindo mão do que lhe é sagrado, desejando um coração puro e com esperanças para no fim esmaga-lo com suas próprias mãos, andando sem seu amigo pela noite que lhe acalma nas profundezas do seu abismo, olhe pra mim e diga que nada disso é real, que nada disso é um truque seu para me manter preso nessa droga de lugar. Olhe...por si só, como é revoltante sua volta a este recinto que um dia foi sua casa, sempre tudo é melancólico e sem vida? por que escrever sobre coisas que você sequer vivência para descrever?
O luto, a tristeza, a angústia, a mágoa tudo isso é algo que no seu céu cinzento te faz ser o que é, sem um teto, sem um espaço, sem um mundo. Tudo é sempre tão triste né? seu amigo ainda volta hoje pra você? eu espero que sim, ele é uma boa pessoa, uma pessoa com esperanças e desejos... você realmente quer sugar isso dele né? sua inveja é distorcida e incerta, você escreveu tão forte que a folha rasgou, seus punhos cerraram e sua raiva tomou conta do seu ser e em meio a tamanho devaneio e mobília quebrada, sua mente ainda é a mesma né? a mesma que sempre dizia pra si mesmo o quão insignificante você é pro mundo injusto lá fora, seu medo de pessoas é algo realmente perturbador...você sequer consegue conviver com alguém? o que te faz pensar que é um merecedor?
Não olhe mais pela porta pra me dizer que é a última vez, que é apenas um jogo, que é apenas seu jeito... no fundo você sabe que eu não quero seu mal.
Uma espada nunca matou ninguém; é apenas uma ferramenta nas mãos do assassino.
O amor(dividendo) o dinheiro (divisor) terá o (quociente) decepção, porém como não é uma conta exata o (resto) se chama Superação.
"Com o passar do tempo, na vida, enfrentamos uma série de desafios, cada um representando uma escada a subir. Às vezes, essas escadas parecem íngremes demais, e o caminho à frente parece incerto. No entanto, é importante lembrar que cada obstáculo superado nos fortalece e nos prepara para os desafios futuros."
Raphael Denizart
Ser gentil com o nosso semelhante, não é uma atitude que merece ser louvada ou premiada, na verdade não é mais que a obrigação de um ser humano digno.
