Disputar uma Pessoa
Sou produtor rural. Quando ponho uma semente no chão, estou tendo um gesto de fé.
Brindemos à vida!
Que cada dia seja uma nova chance de recomeçar, de amar, de sorrir e de espalhar coisas boas. Que possamos celebrar as pequenas conquistas, valorizar as pessoas ao nosso redor e viver com gratidão no coração. A vida é um presente, e cada instante merece ser vivido com intensidade e alegria. Saúde!
A prática constante de definir como inadequado o ato de tornar público uma ação altruísta, faz com que se deseje mais, estar no papel de vítima pela atenção recebida, do que no papel de benfeitor por medo de julgamentos.
A vida é uma busca incansável e sedenta por Amor, Dinheiro e Felicidade, busca essa que nos leva à tristeza, à miséria e, em seguida, à morte.
MAIS UMA RUGA
Demétrio Sena - Magé
Procurei esquecer de procurar
sua imagem na tela da distância,
pra curar a minh'alma desse amor
e conter meus calores aqui fora...
Quis demais não querer esta saudade,
mastigar minha mágoa eternamente,
pra que a mente vencesse o coração
que jamais vacilou sobre sentir...
Entretanto a procura dessa fuga
cavou mais uma ruga no meu rosto,
agravou meus estados afetivos...
Calei todos os gritos do silêncio
a gritar novamente a mesma dor,
ao cair desse andor de falso brio...
... ... ...
Respeite autorias. É lei
O inverno é apenas uma estação, logo chegará a primavera.
O deserto não é infinito, breve você chegará aos mananciais.
Toda provação tem um fim.
Gosto da forma como as flores nascem e desabrocham
E como assistir o nascimento de uma beleza
E em cada botão uma surpresa colorida e perfumada porque a beleza é diversificada distinta com seu perfume e sua própria personalidade
Assim são as flores em cada uma uma beleza própria...
Não existe nada absolutamente original.
Tudo o que existe, criado ou imaginado,
é sempre uma construção do que já existia.
Uma atitude com gestos simpáticos das pessoas que admiramos nos cativa tanto, a ponto de voltarmos sempre ao seu encontro, só para ver ela sorrir e receber a sua luz. Assim, como o cheiro do mel atraem as abelhas, somos também atraídos pela sua magnífica energia.
O progresso humano é uma ilusão?
Sim
Uma ilusão perfeita e necessária.
É um dos conceitos mais fundamentais, pois, sem essa ilusão, os humanos seriam estagnados, sem motivações para mudanças em larga escala. Ela mantém a dinâmica da sociedade em constante movimento, mesmo que essa mudança não seja necessariamente progressiva, mas apenas uma adaptação aos valores do momento.
Não podemos afirmar que um sistema ou uma questão moral é superior a outro, como se fosse um progresso linear. Isso seria irreal. A ideia de "progresso social" só faz sentido dentro do contexto de uma época e de uma sociedade que escolhe acatar esse modelo.
O que é considerado um avanço em uma era pode ser simplesmente o resultado de uma pressão histórica ou de uma mudança cultural aceita temporariamente.
A igreja deveria ser uma escola para ensinar a importância do silêncio e não do barulho. As grandes coisas da vida acontecem em silêncio.
Tentar justificar algo injustificável jamais será uma tentativa de justificativa...
Sempre será burrice mesmo!
