Disputar uma Pessoa
O que fazemos na vida sempre terá um motivo, não existe nada sem uma motivação, ou seja, tudo gira em torno de nossas escolhas e decisões, e consequentemente haverá uma reação, consequência do universo.
César Ribeiro
Pensar na morte é uma oportunidade de avaliar como está nosso relacionamento com Deus. (Edmar Torres Alves)
Fonte: Devocional Presente Diário, da RTM, meditação do dia 02.11.2024
Uma folha amassada
Assim como uma folha amassada, cada indivíduo traz consigo marcas e dobras que contam a sua história. É exatamente nas “imperfeições” que reside a beleza da experiência humana.
As desigualdades sociais podem apresentar diferenças marcantes, mas lembre-se: as folhas mais amassadas podem conter as ideias mais vívidas.
Conseguiremos valorizar cada narrativa sem considerar a sua aparência?
Conseguiremos reconhecer que tudo e todos têm algo a oferecer?
Não sei ao certo... Mas tenho certeza de que cada folha amassada guarda uma profundidade que espera ser descoberta.
O homem, assim como os outros animais, convive em conjunto sob intermédio de uma rotina que o submete a uma mera existência fragmental entre a imensidão do todo que o cerca.
Reflexão
Alcançar suas metas não é uma tarefa fácil, muitas vezes terá que comer e engolir cactos, como fossem morangos.
A existência é uma jornada longa, porém breve. Ao longo dela, é importante saber aproveitar as oportunidades, os campos explorados e não perder tempo com atividades que não tragam tranquilidade e felicidade.
Porque a vida é passageira
Não creio que seja coincidência que quanto mais tecnológica é uma sociedade, menos ela conecta as pessoas.
Entre Lembranças e Novos Caminhos: Uma Homenagem a Camila Furtado
De Volta Redonda aos campos do sul,
Você veio, amiga, buscar outro azul.
Foi um começo estranho, de clima e de chão,
Como se fosse em terras de outra nação.
"Foi foda" no início, assim você diz,
Mas, aos poucos, achou seu país.
Hoje, Joinville é teu paraíso,
O melhor lugar pra viver e sorrir preciso.
No Glória, o clube, teu lar de verdade,
Entre amigos, risadas e saudades,
No padel, em quadras de um mundo novo,
Você fez sua casa, dia a dia, de novo.
Um filho crescendo, já quase um gigante,
Na paixão pelo esporte, no sonho distante.
.
Teu marido ao lado, fiel companheiro,
Todos juntos, em laços, num elo inteiro.
Você passa os dias no ritmo da bola,
No jogo que une, consola e embala,
Dos treinos noturnos às manhãs de torcer,
Pois entre querer e ser, há tanto a fazer.
Hoje, depois de tantos caminhos,
A gente se encontra em novos cantinhos,
Entre amigos, quadras e histórias guardadas,
Em Joinville, cidade que é nossa morada.
Partes que me Formam
Há dias em que uma parte de mim permanece adormecida na noite anterior, não se levanta para me acompanhar até a cozinha, onde compartilho o suco verde e o café da manhã com minha esposa e filha. Enquanto o aroma do café se mistura ao riso leve da minha filha e às palavras carinhosas da minha esposa, percebo que elas representam uma parte fundamental de mim.
Em algumas ocasiões, a parte de mim que ficou embaixo das cobertas sai para me encontrar e formar o meu eu completo — seja pela manhã, pela tarde ou pela noite. Há dias em que essa parte de mim, que não é melhor nem pior, prefere não sair ao meu encontro; então, busco por ela no dia seguinte. Desistir, jamais.
A Infância Não Perdida
Infância não é só uma memória antiga
mas a chama que arde em segredo
nas horas de silêncio em que a vida abriga
o rastro do medo, escondido em guetos.
Ela é parte do que somos, sempre presente
paleta de cores em meio ao cinza
um coração pulsante, eternamente
que o tempo jamais leva, embora tente.
Há uma dor amarga que fere fundo: é aquela de quem se esforça em cada gesto para trazer felicidade a outro coração, e recebe apenas desprezo, como se todo fosse vento, e o carinho, nunca o bastante para aquecer.
E o dia começa assim... cheio de agradecimento, de paz, de uma visão singular, que de bem com a vida, preenche nosso coração.
Soneto de uma tempestade
Vou dar a largada, sei que és chegada a hora, aceito o que sou em vez de me ressentir o que não fui, estar vivo é uma coisa maravilhosa, que eu possa ser feliz, estar saudável, sendo criativo e, estando pronto para caminhar.
Sou grato por tudo o que tenho, respiro fundo e vou devagar, farei o meu melhor, inspirando alegria e força, expirando sabedoria e paz.
A vida é curta, vamos fazer acontecer sendo mais forte do que simples desculpas, serei destemido em aprender como dançar na chuva vivendo sem esperar a tempestade passar e, se a tempestade não passar, não vou perder a oportunidade de vivenciar cada dia de vida.
Não podemos nos esquecer que dias ruins são necessários para nosso crescimento e para os dias bons valerem a pena. Depois da tempestade sempre vem a calmaria.
O que me faz diferente é o que me possibilitou transformar o meu ser no meu eu verdadeiro, concentro-me em como quero me sentir, não no desejo de alcançar.
Tenho a certeza que sairei da tempestade e não serei a mesma pessoa que eu era quando entrei, aprendi que esse é o objetivo de uma tempestade em nossa vida.
Honro o meu ser e confio nas minhas vibrações, não vou adiar as alegrias, tudo o que eu estou procurando já está dentro de mim.
Sou grato por este dia que me oportunizou entender que quando um pensamento negativo vier em minha mente, saberei desafiá-lo e afastá-lo e, quando me sentir cansado, digo a mim mesmo para ser mais forte do que expressar desculpas.
Não há prazer sem riscos, a vida pode não ser tudo que desejamos, mas temos que comemorar e agradecer a cada novo dia. Quebre regras, perdoe rapidamente, não reclame, não critique, seja amável, agradeça sempre, ria, nunca pare de sorrir.
Sou grato pela oportunidade de vencer a tempestade, de seguir o caminho respirando profundamente e, devagar seguir a missão com simplicidade nesse belo mundo, apesar de alguns seres humanos estarem destruindo-o.
Beije lentamente, ame de verdade, podemos ser ou não felizes, a escolha é nossa.
Somos poemas
poesias e pensamentos
Somos músicas, retratos
o filme de uma vez
Somos a história
do artistaque faz sua arte
Somos inspiração
É uma arte ouvir histórias repetidas , e ainda assim parar pra ouvi-las
Sentir o entusiasmo da pessoa como se fosse a primeira vez contada.
Apreciar aquele momento
Curtindo a essência do ser humano na sua essência.
É proibido a justiça dormir e deixar o cidadão esperando por uma resposta. Justiça é dar o direito a quem lhe pertence com imparcialidade.
A chuva fria de novembro cai como as lágrimas de uma garota iludida, não compreendida. Nem tudo dura para sempre, sentimentos são passageiros como a chuva fria de novembro, o amor é apenas uma grande ilusão, como podem passar de amantes para estranhos em um período tão curto. Outro motivo para chorar, todos precisam de um momento sozinhos, com a chuva caindo do lado de fora, as velas tentam se manter acesas do lado de dentro, com um sorriso ela tenta mentir para si mesma, pobre mentirosa. Ela tem um sorriso que lembra as memórias de infância, olhos que deixam chapado como uma droga, ela é um grande vício que o deixou sofrendo sob a fria chuva de novembro.
