Disputar uma Pessoa

Cerca de 254517 frases e pensamentos: Disputar uma Pessoa

⁠A minha timidez na infância, me fez, uma criança boca fechada, depois um adulto quieto e inquieto, introvertido de poucas conversas, talvez o que explique o estar sempre a me escutar, e a escrever, quando estou a sós porque é no silencio que compreendemos a nossa consciência e é lá onde mora Deus.

Inserida por xaviercotrim

⁠Eu queria de verdade
Te ver mais uma vez
Talvez tenha outras chances,
Mas o meu querer é de hoje
Não é um adeus
Porque sempre volto pra você
Mesmo que você não volte para mim

Inserida por Souza04

⁠Às vezes só o que a gente precisa e por os pés pra cima e fingir que tá tudo indo bem.
Uma hora começa a dar tudo certo de verdade!

Inserida por maryann

⁠Se queres me sentir coloca uma música de Chico Buarque,
Saia pela tarde e fique até o sol se pôr, tire uma foto
e volte para casa na companhia da lua e das estrelas.
Veja as pinturas de Van Gogh,
Ajude quem precisa,
Deixe a borboleta pousar em você,
Corra na chuva e não dela
E tome um chocolate quente logo após.
Observe bem e saiba sentir
Eu vou estar nos pequenos detalhes
Inclusive, até no vento que passa por você.

Inserida por nayaramonteiro

⁠sinto-me como um espectro entre as horas e os minutos, uma presença fugaz e etérea, como um raio de luz que dança na penumbra. A linearidade do tempo parece se perder, e tudo se funde em um borrão de instantes.

Inserida por Emylyaf

⁠Aprenda a ver os bastidores dos seres humanos, pois aquilo que os seus olhos enxergam é apenas uma representação para o social.
Enxergar é um ato mecânico, qualquer ser humano enxerga, desde que não seja cego, mas ver é com a alma e não é pra qualquer um.
Por isso, use os seus olhos para ver e verá que dificilmente será enganado, dificilmente alguém te dá um calote, dificilmente alguém te trairá e mentirá para você.
É assustador? É!
Mas também é divertido, é invertido e valerá à pena!
Quando passar a ver os bastidores, você vai começar a não querer apertar a mão de certas pessoas.
O mau caráter se afastará de você e os falsos e mau educados, não te cumprimentarão!
Você vai ver que no bastidor, aquele machão era apenas uma flor que ainda não desabrochou.
Que aquela pessoa que berra, que grita, que faz e acontece não passa de uma barata prestes a ser esmagada.
Que aquele pastor não passa de um charlatão.
Você passará a ver também que aquele que se diz teu amigo, nunca foi… e que estava do teu lado apenas por conveniência.
Você começará a ver a vida sob um ângulo mais positivo sem interferências.
Vai ver também que passará a conhecer mais as pessoas, quando elas se afastam de você, pois a proximidade nos torna cegos e a distância é amplificadora.
Aprenda a ver o ser humano, logo o desapego de algumas pessoas será instantâneo!

Inserida por Velto-Mariano

⁠A felicidade é uma escolha.
Tristeza é uma consequência.

Inserida por don_near

Seja um grão de areia ou uma pedra, na água ambos afundam igualmente.

Inserida por pensador

A traição faz você se invalidar, faz você se sentir idiota, burra, palhaça, trouxa. É uma dor impossível de explicar. É uma quebra da confiança no próximo. É o medo de acreditar nas pessoas. É um sonho destruído. É toda a sua entrega, todo o seu zelo, cuidado, amor, jogado fora.

Luísa Sonza

Nota: Trecho de discurso de Luísa dito durante o programa “Mais você”, em 20 de setembro de 2023.

Inserida por pensador

⁠"Nosso amor é como duas almas que se encontraram em um universo vasto, criando uma conexão que transcende o tempo e o espaço." 💖

Inserida por JeanPrado

⁠⁠Para ser feliz a dois
É preciso harmonia
É compor uma canção
Em notas de melodia
É o arranjo musical
É cantar num festival
Em ritmo de parceria

Inserida por RomuloBourbon

⁠Não importa quão complexo seja o problema, sempre há uma solução simples.

Inserida por anastaciopaulino007

⁠Essa vida é uma viagem
Num avião de passageiros
É um passeio de navio
É o zarpar de um cruzeiro
É um carro na estrada
Numa rota já traçada
Com um destino certeiro

Inserida por RomuloBourbon

⁠O amor de uma mãe
É grandeza universal
É medido em anos-luz
Tem escala espacial
É uma nave a viajar
Sem horário de chegar
Sem limite temporal

Inserida por RomuloBourbon

⁠O Nordeste é abençoado
É uma linda região
Tem o mar do litoral
Tem os rios do sertão
Tem cuscuz e forrozeiro
Tem um povo hospitaleiro
Com um grande coração

Inserida por RomuloBourbon

⁠Não sei se sou uma modelo de passarela, mas posso fazer qualquer passarela tremer!

Inserida por gordaranieri

⁠O argumento desvela, para além das concepções superficiais, uma compreensão mais profunda do argumentador.

Inserida por yure_versalles17

⁠Na primavera, uma dor aguda me feria,
Como uma faca cega, a alma me perfurava,
Esquecemos a dor, com o tempo, se esvaía,
Mas esta é diferente, a alma que se descolava.

Uma ligação profunda, de almas entrelaçadas,
Agora se desfaz, aos poucos, lentamente,
Sinto-me expulso, em suas vidas apagadas,
É uma dor que machuca, profundamente.

Mas ela é única, essa ligação transcendental,
Nunca mais sentirei, esse tormento profundo,
A última a quem me liguei, é especial,
E nesse adeus, encontro algum consolo, neste mundo.

Primavera levará a dor, com o vento a soprar,
Memórias perdidas, mas o amor perdurará,
A ligação se foi, mas em meu coração vai ficar,
A saudade, a ternura, para sempre irá brilhar.

Inserida por adolfino_ramos_aquino

⁠"O Sonho Adiado da Juventude Brasileira"

Era uma vez uma geração, nossa geração, que trazia consigo sonhos e diplomas. Nosso país vivia tempos diferentes, e a promessa era de que estudando e se esforçando, alcançaríamos tudo o que desejássemos. Éramos os herdeiros de uma nação que crescia, que via o futuro com otimismo.

Mas, ao olharmos para trás, para as décadas de 70 e 80, vemos um contraste marcante. Naquela época, muitos não completavam nem o ensino médio, mas conseguiam conquistar terrenos, lotear e erguer suas próprias casas. Os preços dos imóveis eram gentis com os bolsos daqueles que ousavam sonhar com o teto próprio. E os anos 90 trouxeram a estabilidade do Plano Real, um período em que a prosperidade econômica era palpável. Carros, viagens, imóveis – esses eram sonhos que podiam ser realizados.

Hoje, nossa geração se encontra diante de um cenário tão diferente que parece ter saído de uma realidade paralela. Os preços dos imóveis dispararam, transformando o sonho da casa própria em algo quase inalcançável. O aluguel, esse compromisso que consome boa parte do nosso suado salário, tornou-se um fardo que nos força a fazer malabarismos financeiros para sobreviver.


Somos uma geração notável por nossa qualificação profissional. Graduações, pós-graduações, mestrados e mais, acumulamos diplomas como troféus de uma batalha árdua. No entanto, o mercado de trabalho não corresponde às nossas expectativas. Salários insuficientes, empregos subvalorizados e uma competição feroz são a realidade.

Os dados são claros: enquanto nossa geração é a mais educada da história, os salários médios não acompanham essa conquista. Estamos sendo pressionados a trabalhar mais e a nos adaptar a um mundo em constante mutação, mas a recompensa não condiz com o esforço.

E, para piorar, a incerteza quanto à aposentadoria nos ronda. O sistema previdenciário enfrenta desafios enormes, e a perspectiva de uma aposentadoria tranquila se afasta a passos largos.

O que é mais doloroso é ver muitos de nossos colegas, igualmente diplomados e talentosos, se sujeitarem a empregos muito inferiores por falta de oportunidades e espaço no mercado de trabalho. O mercado parece querer explorar nossa mão de obra, oferecendo salários inadequados e empregos escravistas.

Nossa história é uma crônica de desafios e sonhos adiados. Somos uma geração que carrega a esperança de que as mudanças são possíveis, que políticas públicas podem ser reformadas e que o futuro pode ser mais promissor para os jovens brasileiros. Nosso caminho é difícil, mas é um caminho de luta, de resistência e, acima de tudo, de esperança. Que possamos um dia contar uma nova crônica, uma crônica de sonhos realizados e de um Brasil mais justo para as gerações que virão.


Inserida por pantajp

⁠Mostre sempre seu respeito e valor como um homem para uma mulher
Porém se ela não faz questão de você hoje e amanhã vendo você melhor e vem te procurar
Mostre a ela que te perdeu para sempre.

Inserida por Plattinno

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal