Disputar uma Pessoa
Prefiro uma verdade inventada, capaz de me pôr de pé.
Viver passou a ser uma questão de evitar a dor a qualquer custo. Numa espécie de encarceramento voluntário, você vai sendo acossado dia após dia pelo medo do desconforto.
Num dia ensolarado, uma formiga recebeu um quebra-cabeça muito especial. As peças não eram de cartão, mas sim experiências da vida. A regra era simples: quando aprendesse algo, ganhava uma peça. Porém, se nada fosse aprendido, nada seria ganho para completar o quebra-cabeça.
A formiga estava montando seu quebra-cabeça dos sonhos, com as peças de trabalho, família, viagens e momentos com amigos. Um dia, uma cigarra fez uma proposta tentadora. Juntariam seus quebra-cabeças para criar algo ainda mais bonito. A formiga, encantada, concordou.
Passaram-se anos e a cigarra, em momentos difíceis, pediu diversas peças emprestadas à formiga. O quebra-cabeça cresceu tanto que eles tiveram que subir numa árvore para vê-lo por completo. Para surpresa deles, não havia imagens montadas, apenas peças soltas com poucos encaixes.
"Formiga, como eu pude achar que você me ajudaria a montar meu quebra cabeça, sua inútil, olha seu quebra cabeça, está todo desfalcado". Disse a cigarra pulando para longe.
Desesperada, sozinha, a formiga não entendia. Onde estavam suas peças? Cadê sua vida? Quem era ela agora? Só via um vazio onde deveria estar o quebra-cabeça.
Uma coruja sábia a ouviu e foi ajudar. Com calma, explicou que as suas peças não completavam um outro quebra-cabeça, apenas o seu próprio. A formiga, compreendendo, começou a organizar suas peças novamente, desenhando seus rascunhos e conquistando suas primeiras peças.
A cigarra voltou e viu que a formiga já tinha mais peças juntas do que ela. Com humildade, pediu ajuda para montar seu próprio quebra-cabeça. "Formiga, me perdoe, preciso de ajuda para completar meu quebra-cabeça. Poderia me doar uma peça de felicidade?"
Porque o verdadeiro segredo não é fazer uma limonada com os limões que a vida nos dá, mas conviver numa boa com a úlcera no estômago que vem em seguida.
A procrastinação é uma característica natural do ser humano. O desafio não está em não procrastinar, mas sim em fazê-lo por 80% do tempo em vez de 20%, como seria ideal. Os estimulos externos são os principais responsáveis pela procrastinação.
A vida é semelhante a uma imensa roda gigante. No início, sentimento de medo para encarar; após a coragem surgir, um friozinho na barriga em continuar. Quando ela para, e você está lá encima, nossa é um desespero... A seguir você percebe que não passou de uma diversão!!!
A reciprocidade é mais do que uma cortesia, é um alicerce para a construção de relacionamentos saudáveis e equilibrados. Então, antes de cobrar, esteja pronto para oferecer.
Uma das maiores dificuldades da vida de um homem que ama, e fazer alguma coisa em pleno juízo pensando na mulher amada
O pensamento é uma infecção. No caso de certos pensamentos, torna-se uma epidemia.
Sou uma gota de água desbravadora, resultado do encontro de dois rios (minha origem), tenho essência forjada por esta afluência, minha ancestralidade é de leveza, as ações do vento provocaram movimentos dançantes dos saberes, estou e sou ar, mar, rios cachoeiras, posso vislumbrar e alcançar todo lugar, não existem barreiras que água não possa contornar, ultrapassar e até mesmo derrubar a paciência exige silêncios. E no oceano da vida, avançando destemida, linha do horizonte é porto de possibilidades, onde com resistência e consciência, navios negreiros não vão mais navegar.
Deus é esperança. Uma esperança nascida do capricho humano ao tentar explicar o inexplicável e responder o irrespondível.
Na arte, a música é uma das manifestações mais democráticas, muitos cantam, alguns tocam, outros compõem, mas todos apreciam e batem palmas
A fé em Jesus Cristo é uma escolha pessoal. Você não é obrigado a ouvir, ler e a acreditar em Jesus Cristo, mas para mim, é um dever compartilhá-lo com o mundo.
(ver Marcos 16:15 e Mateus 28:19-20)
