Disputar uma Pessoa
Eu sigo vivendo minha vida da forma que é porque se na vida gente não colhe o que planta, é uma vida muito amarga de viver.
Então prefiro não acreditar nessa opção
A comunicação é uma via de mão dupla onde somente uma das partes é a gente mesmo. Mas, o lado mais importante, para comunicar com efetividade, é compreender o lado do outro.
Às vezes, é mais seguro esconder o choro atrás de uma falsa alegria, esconder a dor atrás de um falso riso e continuar andando sem deixar que caia uma gota de sangue para não atrair os chacais que nos rodeiam.
Se uma mulher quer ser admirada, um corpo bonito é suficiente, mas se ela quiser ser valorizada vai precisar de muito mais do que isso.
cascalhos da manhã
Uma criança
brilha em meus olhos
e me sacode sempre
Inda tenho sangue quente
queimando tecidos em meu corpo
Inda sinto as dores da vida
sobre os cascalhos da manhã
Inda sou moço e tenho planos
E sinto amor ao olhar a lua
(do livro "Licença Para a Vida")
JORNADA
Eis-me aqui, o que restou de mim
depois de uma jornada de trabalho,
Um resto de pessoa, um rebotalho,
cansado e consumido pelo dia.
Eis-me aqui, tal como sou, poeta,
sem tempo de viver e sem poesia,
cansado de fabricar imagens falsas
na busca pelo pão de cada dia.
Eis-me aqui, tal como sou, um trapo,
me coma, me consuma, consumido,
Vamos juntar nós dois nossos fracassos,
Ajunte o seu cansaço ao meu cansaço,
Que sou teu, comprovado e assumido.
Vamos fazer da noite o nosso dia,
O nosso mundo, a nossa fantasia,
A nossa fuga, a forma de viver.
Vamos viver a noite, lado a lado,
Idéias, mentes, corpos abraçados,
Porque amanhã o sol há de nascer
(in “Canção pro Sol Voltar “ Editora do Escritor Ltda” )
Há pessoas que necessitam construir uma história, outras que a história fala por si, consta do livro da série vida, um legado de luta e liderança em prol da sociedade. Há heróis que a gente conhece com o nome de referência, outros conhecem pelo nome de militares, há pessoas que nunca vão saber o valor de ser referência e nem por isso podem reclamar da história, porque Deus desenha o destino de cada filho para cumprir a sua missão no plano terráqueo.
"Se recebermos uma mensagem e observarmos que conflita com aquilo que somos, e a mudança nos trará benefícios, não devemos ter dúvida em mudar, para o.nosso bem e de nossa família"
Parece que td que dá lucro hj em dia é tido como uma coisa saudável, até doença. E salve-se quem puder, ou quem é capaz de raciocinar por si mesmo.
Permito-me ser conquistado, por que não?
Uma resposta, um simples oi, agrada os corações intensos.
A atenção, em meio a tanta correria cotidiana, deve ser valorizada.
O propósito da vida deve ser a construção de relações, sejam elas importantes como as amizades ou uma simples conversa ao balcão de um bar, numa fila, na sala de espera...
Naquele exato momento que se dá atenção pode-se contribuir para um dia melhor.
A conquista é diária, então exercite...
Identifique o seu interesse, dê atenção e conquiste a sua oportunidade de ser, viver e se doar.
Não é possível garantir que se perdeu uma oportunidade. Afinal, pode ter sido apenas aparência. A única forma de saber se era uma oportunidade ou uma armadilha é aproveitando a mesma. Há outras formas de atestar isso? Fiquemos atentos!
Existem sentimentos que são como uma ilusão de ótica. Enxergamos, formas, marcas e personagens irreais, abstratos ou inexistentes.
As lutas cotidianas são apenas mais uma forma de eu falar pra mim mesmo que acredito e sei onde vou chegar.
Às vezes uma tristeza repetitiva e que nem goteira no teto. Se você não consetar a ruptura que está causando a infiltração, logo, logo essa abertura se rompera e inudara todo o ambiente.
A delicadeza e o perfume das pétalas de uma rosa trazem-me um certo encantamento, enquanto os espinhos de seu caule me fazem refletir: as adversidades da vida tem nos transformado em rosas ou espinhos?
Naturalmente, trazemos espinhos que são reflexos das dores enfrentadas, mas se permita florescer entre seus espinhos pois sempre é tempo de mudança, de reflexão e de autoconhecimento. Isso eu aprendi com a vida.
