Disputa
De acordo com Nietzsche há sempre alguma loucura no amor, mas há sempre um pouco de razão na loucura.
Emoção e razão, teriam realmente algo em comum?
Já perceberam que a maioria de nós não conseguimos lidar com essa comunhão?
Alguns estão profundamente apaixonados, enquanto outros racionais demais; é como se fosse necessário fazer uma escolha radical e isolada, talvez, pelo simples fato que atribuíram ao amor o sinônimo de sofrimento e a razão o de egocêntrico.
No final, nem um lado vence e feliz aquele que conseguiu andar de mãos dadas com a razão e a emoção!
A resposta que tanto você procura? Está no sentimento que você anula e outras na razão que você não escuta.
A gente ficar se encarando não resolve nada. Nestas situações, qualquer pessoa razoável resolve as coisas com alguma disputa.
A maior gloria dos vencedores é sempre respeitar e não retaliar o oponente perdedor. Distante disto não há vencedor e todos os lados, muito perdem.
Grandes homens são aqueles que deixam história para ser contada e não bens para serem disputados. Aliás, bens um dia se acabam, mas suas histórias poderão ser lembradas por muitas e muitas gerações.
O CAMPEONATO FORWARD
Seu esporte favorito sempre foi "corrida". Confesso que nunca gostei de correr, mas por você, e somente por você, eu corri naquele dia. Os olhos do público voltavam-se para o campeonato. A corrida mais aguardada do ano acabara de começar e você era um dos meus "adversários". Principiei a correr, diminuindo e aumentando a velocidade para te alcançar, mas quanto mais eu me aproximava, mais você ansiava atravessar aquela linha de chegada. Essa foi nossa maior diferença. A todo momento você sempre quis estar um passo a frente de mim, e talvez realmente estivesse, mas quem disse que eu estava participando dessa disputa de ego?
Enquanto nos esforçamos para nos diferenciarmos uns dos outros, disputando e escondendo o conhecimento, ignoramos o profundo precipício de nossa própria igualdade, no qual corremos o risco de cair
A História nos ensina que muitas brigas começaram por um carrancudo arrostar entre homens, mas que guerras foram travadas pela disputa de um sublime sorriso igual este seu!
Em uma discussão, nunca confunda o mais forte e agressivo com o melhor, pois quem assim age, já perdeu o embate antes mesmo do primeiro minuto da disputa, salvo os animais selvagens.
As guerras começam quando um país discute, afirmando: “Isto é meu”. Terminam quando a mesma coisa não pode mais ser sustentada.
O pior tipo de ignorância é quando alguém defende o errado apenas porque não gosta de quem está do lado certo.
