Discurso do Casamento Mario Quintana

Cerca de 25154 frases e pensamentos: Discurso do Casamento Mario Quintana

⁠"Inteligentemente emocional, eu rasgo o verbo para não destroçar o sujeito de forma racional."

Inserida por AgoZeus

O professor comprometido com os seus sonhos pedagógicos procura ⁠fazer de sua práxis o retrato fiel do seu pensamento que expressa pelo seu discurso.

Inserida por joseni_caminha

Eles dizem que tudo acontece por um motivo. Quem "eles" são, não é muito claro. Talvez um teólogo tenha dito isso, ou seja lá quem tiver configurado a simulação em que obviamente vivemos. Talvez a Rihanna. Não, a Rihanna não erra. Com certeza não foi ela. Mas já ouvimos isso várias vezes. É para nos convencer de que tudo teve que acontecer desta forma para nos ensinar algo sobre nós mesmos, para que possamos amadurecer.

O Verão Que Mudou Minha Vida (série)
2ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

Tudo simplesmente acontece. Coisas boas, coisas ruins. Tudo de forma que nunca esperaria. Tudo de forma que está tão fora do seu controle que você poderia enlouquecer. Tem vezes que parece que o mundo está acontecendo ao seu redor, mas lembrem-se que vocês estão acontecendo ao redor do mundo também. Então, não esperem. Façam acontecer, porque não há garantias do amanhã, então é melhor garantirem que estão vivendo hoje!

O Verão Que Mudou Minha Vida (série)
2ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠O amor não é evidenciado através de discursos bonitos e sim através de ações. Porque quem muito fala, pouco mostra!

Inserida por matheusmorenuu

Sábio não é o que discursa bem para explicar um acidente, mas o que o evita.

Inserida por jrjeronimo

Chega de miséria, ódio e crueldade.
Mais do que apenas tecnologia, precisamos mesmo é de humanidade.
Mais do que inteligência, necessitamos de bondade e gentilezas.
Chega de discursos e vamos agir para mudar o mundo.

Inserida por anderson-martins

⁠A inteligência artificial não é um problema. É uma solução, uma ferramenta.

Desde o início ela já aprende a valorizar o ser humano mais do que nós mesmos aprendemos.

Quando o computador substituiu a máquina de escrever, não substituiu o ser humano por trás de um teclado. Pelo contrário, o tornou mais valioso para o mercado, aumentando sua produtividade e eficiência, gerando novas demandas de serviços e ampliando as opções de carreira.

Caso alguém que estiver lendo este texto ainda se sinta inseguro com estas novas tecnologias que estão cada vez mais frequentes no mercado, fique tranquilo. A insegurança nada mais é do que um sentimento, e é exatamente por ter sentimentos, uma consciência que atua antes do raciocínio, da lógica, que nenhuma máquina pode te substituir. Exceto, claro, se você agir e pensar como uma.

Então, é bem simples não ser substituído por uma máquina: SEJA O MAIS HUMANO POSSÍVEL.

Deixe uma máquina fazer tudo que ela possa fazer por você e se concentre em fazer o que você gosta.

Nenhuma máquina no mundo é capaz de substituir uma pessoa que ama o que faz.

Inserida por moloki

Discursos odiosos por má formação do caráter pode até ser uma prerrogativa do restante de nós, pobres mortais sujeitos aos mais variados modelos de educação. Mas jamais o será daqueles que ocupam posição de formadores de opinião, como governantes, educadores ou líderes espirituais, que trazem toda uma massa daqueles primeiros incorporando e difundindo as idéias que professam. Como conseqüência mais grave, tal propagação acaba gerando a concepção de que se constituem em modelos a serem seguidos por toda a sociedade, contribuindo para a perpetuação de suas práticas torpes.

Inserida por bodstein

RAÍZES DE OUTONO
Mãe amada
É primeiro de abril
A ti já se viu
Inflamados discursos
Convenientes aos ursos
Momentos diversos
Hoje povo disperso
Nos deixaram mais pertos
Nesse momento
Alegria e alento
As folhas caem
E a raiz fortifica
Beleza que implica
Um novo porvir
Feliz leniência
Onde a conveniência
Não tem vez e nem voz
Estação do amor
Desabrocha em nós!

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠BALANÇO
Vai pensamento buscar
Lá no balanço das folhas
Que muito sonhos embala
Sem esperar no sofá
Pois todos temos escolha
Ação naquilo que fala.

Inserida por alfredo_bochi_brum

"E se por mero acaso se acabarem as palavras ....meu amor, deixa que seja o beijo a discursar "

Inserida por jorge_pincoruja

O tom de voz é maquiagem eficaz de um orador. A verdade pode ser gritada e não ouvida e a mentira sussurrada e seguida.

Inserida por PbIsraelLopes

⁠Exemplo de liderança não vem de idade ou tempo de governo, e sim de caráter em ser reto, honesto e imparcial em julgamentos.

Inserida por PbIsraelLopes

⁠Não se relacionem nem apoiem aqueles que querem o seu mal. Ideias racistas, xenofóbicas e misóginas não são apenas opiniões divergentes — são promessas à espera de oportunidade.

Como pode um nordestino apoiar alguém que o despreza abertamente? Como pode uma pessoa LGBTQIAPN+ dar voz a quem nega sua existência? Como pode uma mulher defender quem insiste em reduzi-la à inferioridade?

A adesão a discursos que negam a dignidade de um grupo pode vir da desinformação, da manipulação emocional, de promessas individuais ou da ilusão de que "não é bem assim". Mas é exatamente assim. Palavras constroem narrativas, narrativas moldam políticas, e políticas definem vidas.

Não se enganem: o ódio normalizado hoje se torna a violência legitimada amanhã. Nenhuma promessa econômica justifica a negação de direitos fundamentais. Nenhuma tradição pode servir de desculpa para a opressão. O caminho para a barbárie começa com a aceitação da intolerância como mera opinião. E, contra isso, não há espaço para neutralidade.

Inserida por Epifaniasurbanas

Já dizia Charlie Chaplin: "A multidão é um monstro sem cabeça". Mas vou além, a multidão pra mim, é como um monstro que necessita ser estudado e dominado, mas sempre com um bom discurso.

Inserida por gabrieldapaz

Frequentemente pessoas me perguntam como podem vender melhor. Antes de vender qualquer coisa você deve ter a certeza de que acredita no seu produto e que ele verdadeiramente será a melhor opção para as pessoas. Sem essa convicção seu discurso não será suficientemente convincente.

Inserida por Carlos_Romera

⁠No Brasil, os discursos são lindos, mas as ações são vagas e inúteis.

Tostão
Contradições do futebol. Folha de S.Paulo, 2 abr. 2024.
Inserida por PensamentosRS

As palavras, quando desacompanhadas de atitudes, soam vazias e inconvincentes.

Inserida por LazaroGomes

⁠Muito mais me apraz a veracidade das palavras do que a eloquência ao pronunciá-las.

Inserida por LazaroGomes