Discurso
A maior ameaça à democracia é o monopólio da informação, o discurso único e o controle midiático das massas, não a liberdade de opinião das redes sociais.
Meu discurso pode ter "poder" até a página 2, mas a minha vida espelhando a bíblia, tem poder pra curar uma alma, uma casa, uma família, uma comunidade, uma geração.
Superar a modernidade é tomar consciência de que o novo é um discurso que trás nela mesmo a crônica anunciada de seu envelhecimento.
Jesus Cristo não está preocupado com a sabedoria extraordinária ou com o discurso incomum, mas sim com você, simplesmente.
Mudança em Jesus Cristo sentimentos de Emanuel Andrade
Discurso Hélder Miguel Andrade na Sacramental, sentido pelo sentimento da escrita de Emanuel Andrade.
Ala Tejo, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Lisboa, Moscavide Portugal, dia 21/04/2024 cerca das 10:00.
Conversão mudanças de comportamentos, essa conversão é o nosso renascimento ela dá-se todos dias, todos dias mudamos, essas mudanças são dadas segundo o reconhecimento que queremos fazer mudança, esse é o espírito de revelação de Deus, nada é o do dia para a noite, passo a passo e gradualmente vamos construindo o nosso alicerce, solidificando as estruturas na caminhada da vida e o estádio de espírito e estado da alma vai mudando, desde que agimos e tenhamos um testemunho.
Ao desenvolver nossos dons vamos poder fazer nossas obras em nosso favor e favor dos outros esse é o nosso propósito pregar o evangelho de Jesus Cristo e fazer a oração e estudo das palavras sagradas e a conversão vai-se dando e os sentimentos vão sendo refinados e puros e sabendo que a igreja é de Deus proclama a verdade da vida na luz eterna nossos caminhos serão sóbrios e de valorosos onde podemos , prosperar e ter uma esperança de continuar e encontrar algo melhor a nossa salvação.
Em nome de Jesus Cristo Amém
“Pequeno discurso sobre o entendimento de Moralidade, tanto à luz da Filosofia quanto à luz da Teologia
Porque nem sempre quem comete um mal deixa de ser uma Pessoa boa, tanto quanto quem, também, prática um ato de Bondade torna-se um ser humano bom. E demonstro: digamos que um Psicopata, num dia qualquer, resolva ajudar alguém. Impedindo, por exemplo, uma Pessoa de morrer! É certo que praticou, naquele instante, um ato bom. Mas aquele ator bom não o tornará um ser humano bom. São coisas distintas. Algumas práticas do bem poderão nunca modificar sua pérfida natureza e ele continuar sendo um indivíduo extremamente mal. Mas um indivíduo mal, que apenas pode fazer o bem. Da mesma forma, o contrário disso também se verifica em certos indivíduos bons. Pois é possível um indivíduo justo e bom, praticar alguns atos de crueldade, falhas morais, sem se tornar um indivíduo de natureza má! O Rei Davi é um exemplo disso. Segundo o Texto Bíblico, era "um homem conforme o coraçao de Deus". Mas que assassinou um soldado justo, por ter adquirido de forma ilícita, sua Esposa. Cometeu uns dos piores crimes contra a lei moral de Deus ( o adultério e o assassinato). Embora fosse punido por isso, Deus o perdoou e em nenhum outro momento é dito que deixou de ser um justo e bom, bem como também "um homem conforme o coraçao de Deus". Ora, diz seu Filho, o poderoso Rei Salomão: "Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque".
Às 10h57 in 25.04.2024”
Sobre a natureza da humildade
Muito se fala sobre se ser humilde, mas pouco discurso há, sobre como manter ou adquirir a humildade. Quando se diz, por exemplo, a um indivíduo soberbo, assim: "seja humilde"; é ingenuidade achar que esse mesmo indivíduo, soberbo, dormirá soberbo e, como que milagrosamente, acordará humilde! Ora, a humildade, assemelha-se à prática de Exercício Físico! Pois um indivíduo mediano que nunca o praticou, jamais dormirá com uma constituição Física de um jeito e acordará completamente cheio de massa muscular definida! Ou um gigante da musculação. Ainda que muitos digam para ele no dia anterior: "seja forte". Obviamente ele terá que se exercitar e muito, para isso! Da mesma forma um indivíduo soberbo. Ele terá que exercitar a humildade. A prática da humildade, de forma exercitada constantemente, é quem levará esse indivíduo a ser um indivíduo humilde. E assim como não é fácil obter musculatura Física ( ganho de muita massa muscular) da mesma forma, também, não é fácil para um indivíduo soberbo, obter a humildade ou para qualquer outro cidadão que tenha um pouco de dificuldade com isso, mantê-la, sem o exercício no espírito e, portanto, em seu caráter.
Às 09h36 in 27.04.2024
Pequeno discurso sobre o princípio da Pedagogia
A missão acadêmica, propriamente dita, não consiste em preparar um aluno para a Vida. A natureza da existência Pedagógica, imanentemente, tem como teleologia forjar o aluno para o mercado de trabalho, através do intelecto. É o de fornecer material epistemológico, científico. Porém, a própria presença do aluno em sala de aula, isto é, toda carga horária usada durante toda sua jornada colegial ou acadêmica, inconscientemente, já é a própria parte da bagagem de preparação para a Vida. Não é papel docente, de um Professor, ensinar um aluno para a Vida. Mas fornecer-lhe material acadêmico. É bem verdade que, na Grécia antiga por exemplo, os aios tinham, também, esse brilhante papel. Mas com o advento do ensino sistemático acadêmico-colegial, o papel dos Professores se limitou apenas a transmitir conhecimentos especializados. O preparo para Vida é uma construção vivida no individual com a participação do coletivo. São os amontoados conexos e desconexos do dia a dia que forjam o caráter e capacita o cidadão a se inserir nos atos da própria Vida. Repito: inclusive, inconscientemente , quando ele passa boa parte de sua existência, na Escola.
Às 12h24 in 29.04.2024
"Políticos são mestres na arte da retórica: conseguem transformar um simples discurso em uma verdadeira obra de ficção política."
Em seu discurso, você é como um artista abstrato, pintando com palavras o quadro mais exato: a realidade do insensato ou a sabedoria do pulo do gato.
A relevância de um discurso não reside na identidade de quem o profere, mas na substância de sua mensagem. O fundamento de um argumento não deve repousar na retórica, mas na solidez de sua base racional e epistemológica.
"A tentativa de naturalizar a sexualidade, seja na religião ou no discurso sadiano, falha ao ignorar a complexidade do desejo, que vai além do biológico."
Um dos nossos principais erros foi ter um discurso de direita, mas fazer políticas de esquerda, soando como conservadores, mas agindo como trabalhistas.
Pequeno discurso sobre a Filosofia da Ciência
Existe Ciência e ciência. A primeira, defino, é o que existe e que se pode ser conhecido ( cognoscível). A segunda, consiste tão somente na capacidade que se tem ( a Humanidade) de se conhecer o que existe. A primeira é "infinita". A segunda, infinitamente finita!!!
Foi com extremo assombro e acerto que muito bem se expressara Sir Isaac Newton, quando disse que o que conhecemos é uma gota e já o que ignoramos, um OCEANO. Porém é preciso se admitir que de toda ciência do Universo observável, isto é, tudo o que a ciência ( capacidade de conhecer o que existe) conseguiu até agora detectar, não é explicado de forma unânime e absoluta! Em outras palavras, nem tudo aquilo que se sabe ( ou se conheceu) se sabe de fato. Muitos são os fenômenos do Universo observável que ainda não se explicam e o que se consegue explicar se explica, de forma convincente e satisfatória à sede de entendimento do indivíduo científico. Quanto à Ciência ( tudo aquilo que existe e que pode ser conhecido) também é preciso se admitir que a ciência ( a capacidade de se conhecer o que existe) jamais de fato conhecerá, todas as coisas.
Às 09h40 in 05.01.2024
