Discurso

Cerca de 927 frases e pensamentos: Discurso

⁠Na Administração Pública se exalta com ênfase a Teoria do discurso do disco arranhado; há pessoas que não saem no lugar; são como para-brisas, que giram de um canto para o outro a procura de gelo para enxugar e nada mais que isso

Inserida por JBP2023

⁠Discurso em nação livre tem erros e acertos, do tamanho que toda democracia livre e desempecida é capaz de suportar. Através dela, o poder que emana do povo se solidifica mais e mais…

Inserida por meirinhopensa1949

⁠Os políticos de extrema esquerda têm um discurso afiado de ajuda aos pobres, baseados na máxima:
“Dê aos pobres que eles nos pagarão com votos; mas devemos mantê-los na pobreza, mesmo que toda a nação entre em falência, porque o q é nosso está garantido. Se os pobres ficarem independentes irão nos abandonar.

Inserida por meirinhopensa1949

O discurso da razão é raso, mas a emoção aprofunda o saber.

Inserida por alexcavalcante

Um traço do bom caráter: preferir o silêncio ao discurso vazio.

Inserida por Dylugon

⁠O texto se chama Discurso sobre a origem da desigualdade entre os homens. E, nesse discurso, Rousseau fala sobre a especificidade do humano em relação ao resto da natureza. (...) Um gato, o exemplo é de Rousseau e não é meu, um gato nasce com instinto de gato. E o instinto de gato é a natureza do gato, é a essência do gato. Esse instinto basta para o gato viver como gato (...), então, o gato é 100% determinado pela sua natureza. A vida do gato é a natureza do gato e corresponde a natureza instintiva do gato. E é por isso que gato vive como gato, desde que existe gato. Gato não se aperfeiçoa, gato não vai à lua, não desfila em escola de samba, gato vive do mesmo jeito há milênios, porque o gato obedece uma natureza que não tem mudado muito. Desta forma, disse Rousseau: "Um gato morrerá de fome ao lado de um prato de alpiste." Ele não vai arriscar, não está programado para arriscar. Um pombo, por sua vez, também nasce com instinto de pombo, natureza de pombo, jeito de pombo, e este instinto pombalino vale e basta para o pombo viver como pombo até o fim da vida. O mesmo não inventa, não cria, não improvisa, o pombo respeita a sua natureza de tal maneira que o pombo morrerá de fome do lado de um prato de filé. E o homem? O homem também tem instinto, também tem natureza, e tanto é assim que, quando nasce, vai procurar seio materno, não foi porque aprendeu com alguém, porém, o instinto do homem não dá nem para a primeira semana. Se fosse por instinto, não haveria palestras. O instinto do homem não esgota a vida do mesmo, muito pelo contrário, a vida do homem transcende e muito a sua base instintiva e poderíamos dizer que exista um delta entre a existência e a natureza. Disse Rousseau: "Quando a natureza se cala, ainda há muita vida por viver". Claro, o homem não é como o gato, o homem tem um instinto, mas o instinto não basta. E é por isso que homem inventa, improvisa, cria e esta construção intelectiva sobre a própria vida, quando o homem esculpe a estátua da própria existência, recebe o nome de moral. E é por isso que o homem come o alpiste.

Clóvis de Barros Filho

Nota: Trechos da palestra Rousseau e o instinto da vida, do professor, jornalista e escritor Clóvis de Barros Filho.

...Mais
Inserida por samuelfortes

A Ética está nas ações, não no discurso

Inserida por crotman

⁠CANDIDATO
O discurso político mais honesto seria: Não sei a real situação onde vou trabalhar, mas vou tentar fazer o Melhor possível.... Agora as velhas promessas de campanhas não colam mais. 🙏👍👌🤦‍♀️🙊🙉

Inserida por rose_rj

⁠Com o discurso e corrida ao voto das actuais políticas. O planeta não está a regredir a um estado primata do ser. Mas sim, a empurrar-nos para o estado selvagem.

Inserida por eduardo_henriques

Certas vezes, um abraço acalenta muito mais que um discurso.

Inserida por rcfonseca

Se seu discurso não se encontra em seu coração, você deve ser o primeiro a mudar.

Inserida por julianokimura

Parto do descontrole

Aqui intercala o nosso intercurso
Dispensando qualquer discurso
Apenas uma maneira de pensar
Rejeitando quem possa segurar

Falamos um pouco de futebol
Descansamos no nosso lençol
Uma tirania devassa e cruel
Tumba no eterno mausoléu

Estranhamente me aguarde
Mesmo que os dias parem
Estou cansado de esperar
Pela noite que me agrade

Um caso em diversos caos
Sujeito bom dentre maus
A menina que se diverte
Na lembrança das Chacretes

Estaremos na área de novo
Para tentar socorrer o povo
Esta sensatez está perversa
E a paranoia assim dispersa

Quero cantar em pleno torpor
Como em um coma induzido
Livre, leve, em um total vapor
O descontrole foi assim parido.

Inserida por PensadorRS

Mede-se um sábio por aquelas palavras que ele não diz; o imbecil, pelo discurso inflamado!

Inserida por pablojamilk

⁠O discurso é doce, mas o coração é amargo.

Há quem fale tanto sobre amor, empatia e acolhimento, mas na prática carrega pedras nas mãos.

É fácil pregar o amor nas redes, difícil mesmo é estender a mão quando alguém precisa. A hipocrisia mora nesse abismo entre o que se diz e o que se faz.

Amor de verdade não exclui, não julga, não vira as costas. Amar é mais do que palavras é atitude quando ninguém está vendo.

"E com minhas minhas palavras digo amor se ensina sim"

By Evans Araújo

Inserida por EvansAraujo1


"Não adianta discurso bonito com postura de covarde. A linguagem do corpo é implacável. Quem se anula na presença, grita fraqueza sem dizer uma palavra."
— Purificação

⁠Discurso anticapitalista, mas monetiza na plataforma capitalista.

Inserida por I004145959

⁠"De luto, curso,
o meu próprio discurso"

⁠Em seu discurso na Bennington College, em 2012,
Peter Dinklage parafraseia uma das frases mais
icônicas de Samuel Beckett:
"Já tentou. Já falhou. Não importa. Tente de novo.
Falhe de novo. Falhe melhor."

Inserida por macjhogo

"Quem só ouve o que confirma o que já acredita,
não forma opinião — repete discurso.” O texto de Leandro Flores é um convite ao pensamento crítico em meio às influências que moldam nossa visão de mundo. Usando a metáfora da “bolha”, ele alerta para o risco de vivermos presos em círculos de repetição, ouvindo apenas o que confirma nossas crenças. A mensagem central é clara: sair da bolha não significa concordar com tudo, mas ampliar horizontes, ouvir outras vozes e aprender a pensar de forma autêntica.

⁠Há banalização dos valores quando tudo vira discurso, aí nada mais tem sentido.

Inserida por felipe_felisbino