Discriminação

Cerca de 208 frases e pensamentos: Discriminação

Racismo, preconceito e discriminação em geral;
É uma burrice coletiva sem explicação
Afinal, que justificativa você me dá para um povo que precisa de união

Gabriel O Pensador
1.2 mil compartilhamentos

Quando se faz a fusão de um terço de racismo, com a mesma porção de discriminação e ainda somando-se a isto mais um terço de indiferença com o próximo, obtém-se a fórmula infalível do maior câncer sofrido pela humanidade.

Ivan Teorilang
226 compartilhamentos

Eu não sou racista. Estou contra toda forma de racismo e segregação, toda forma de discriminação. Eu acredito nos seres humanos, e que todos os seres humanos devem ser respeitados como tais, independentemente da sua cor.

Malcolm X
39 compartilhamentos

Discriminação, este câncer da humanidade, deveria ter como exemplo a sabedoria dos vermes, que se alimentam de todos após a morte, sem escolher o cardápio.

Ivan Teorilang
107 compartilhamentos

O racismo e a discriminação são praticados por pessoas pobres de espírito que insistem em querer julgar os seres humanos pela aparência.

Isaias Ribeiro
96 compartilhamentos

O futebol é tão mágico. Que em um País onde a discriminação da cor e da condição social são predominantes, ele possibilita o pobre ficar rico e o negro ser idolatrado.

Guibson Medeiros
43 compartilhamentos

Rasgue a exclusão
Rasgue a discriminação
Rasgue o racismo
Rasgue o preconceito
Temos o direito de ser iguais quando a diferença nos inferioriza
Temos o direito de ser diferentes quando a igualdade nos descaracteriza

Heduardo Kiesse
31 compartilhamentos

E eu não posso escolher entre as frentes em que eu devo batalhar essas forças da discriminação onde quer que elas apareçam pra me destruir. E quando elas aparecem para me destruir, não durará muito para que depois eles aparecerem pra destruir você.

Audre Lorde
29 compartilhamentos

Todo tipo de discriminação é uma forma de incitar a violência.

Ivenio Hermes
29 compartilhamentos

A discriminação racial é uma atitude tão ingênua, que o racista se torna um perfeito idiota e não percebe.

Guibson Medeiros
360 compartilhamentos

A discriminação dos negros está presente em cada momento das suas vidas para lembrá-los que a inferioridade é uma mentira que só aceita como verdadeira a sociedade que os domina.

Martin Luther King
85 compartilhamentos

Isso é uma mentira, uma discriminação boba. Tudo depende da veia poética do sujeito. Você já imaginou se Deus deixasse eu fazer eu do jeito que quero, com a cuca que tenho? Eu seria verde, todo bonito. Ninguém ia ser igual a mim. Eu seria um sucesso, o cabelo de ouro, ia ser tudo comigo. Mas me fizeram um crioulo esquisito. Essa história de que branco não faz samba é mentira. E também tem crioulo que não faz samba. Artista nasce em qualquer lugar.

(Obs.: Quando é perguntado certa vez se achava que brancos não sabiam fazer samba.)

Bezerra da Silva

O amor não tem idade, cor, raça ou religião, condição financeira ou qualquer tipo de discriminação. O amor é puro, é límpido, é honesto. Se você não sabe do que estou falando então com certeza você nunca amou verdadeiramente.

Maria A Alcântara

Nosso país será justo quando brancos, negros, indígenas e outras etnias viverem em condições de igualdade de direitos sociais.

Felipe B. Anezzi
14 compartilhamentos

Racismo é algo que não aparece... mas é visto.
É algo que não está escrito... mas é lido
É algo que não é gritado... mas é ouvido.
É algo que não é tocado...mas é sentido...
É algo que não é dor... mas é doído.
É algo que apenas
quem viu,
leu, ouviu
e sentiu,
sabe dizer o que
é!

Edenice Fraga

Depressão...
A mente turbulenta.
O corpo não aguenta.
É muita pressão!
A alma não reage.
A tristeza invade.
O silêncio apavora.
A porta se fecha.
Não quer ver ninguém,
nem pela fresta.
Lá fora...
Nada mais interessa.
Na escuridão do vazio,
o mundo está cinza.
Sem emoção e alegria.
Para muitos, isso é frescura.
É coisa de gente, com mente pequena.
Mas a mente pequena,
é aquele que não entende,
que depressão, muitas vezes,
é o excesso de sentimento e preocupação.
Dê mais amor e compreensão.
Sem julgamento ou discriminação.

Crysgrer
12 compartilhamentos

A falsa imaginação te ensina que coisas tais como a luz e a sombra, o comprimento e a altura, o branco e o preto são diferentes e têm que ser discriminadas; mas elas não são independentes uma da outra; elas são aspectos diferentes da mesma coisa, elas são conceitos de relação, não a realidade.

Buda

O que os homens valorizam neste mundo não são direitos, mas sim os privilégios.

H. L. Mencken

Jesus devia ter cabelo crespo,
pele escura,
mas o racismo até mesmo Cristo
transfigura.

Julio Lourenço

Ah o Natal! Tudo é alegria, festa, fartura, amizade, família!
As mídias incansavelmente, propagam mensagens, músicas, filmes, tudo envolvendo e enaltecendo esta data, este encerramento de ciclo. Realmente tudo perfeito, os familiares ausentes a casa tornam, as diferenças se anulam, as intrigas se acabam, a pobreza e as tragédias são esquecidas, como se o mundo, que durante um ano viveu intensamente, fatos e episódios tristes, tensos, de uma hora para outra, se transformasse num paraíso aqui na terra.
Diante destes acontecimentos tudo parece perfeito e até poderia ser! Mas me dou conta de que tudo não se passa de uma ilusão, uma data criada como intuito de fomentar as atividades comerciais e que vemos a hipocrisia reinar absolutamente, mais ou menos assim:
- A fome e a miséria continuam, apesar de parecer que todas as famílias terão ou tiveram uma belíssima ceia, com presentes, saúde, paz, alegria e fartura;
- As guerras continuam, disseminando pessoas inocentes, enquanto que os verdadeiros responsáveis pelos conflitos, vivem fartos , saudáveis e intocáveis em seus palácios;
- Os políticos corruptos, se esbaldam em paraíso fiscais e mesmo quando julgados e condenados, nunca cumprem a pena na íntegra ou da forma que a lei e a justiça funcionam com as pessoas comuns. Nunca vi um político condenado usando aquele uniforme típico de condenados, e creio que nunca vou ver!;
- Os cidadãos dotados de maior poder aquisitivo, vão às compras, pagam fortunas em presentes para os "seus", na maioria das vezes apenas para mostrar o seu potencial e se vangloriar, e ao passar por um pedinte paupérrimo sentado à porta daquela mega loja, passando frio e fome, o mesmo lhe nega uma merreca esmola;
- A família, a célula “Máter” da sociedade, busca nesta época reatar os laços sanguíneos. Onde vemos os avós, os país, isso mesmo! Aqueles que durante dezenas de anos, dedicaram suas vidas única e exclusivamente a sua prole, abdicando de viverem sua própria vida, com quase tudo que ela nos oferece de regalias, para cuidar e prover do bom ou pelo menos do melhor que puderem de acordo com suas condições econômicas, receberem a visita de seus ausentes entes queridos (Filhos, netos, bisnetos), que em busca dos seus objetivos se perderam pelo mundo a fora. Por força moral ou talvez simplesmente política, a maioria deles chegam, cumprem aquele ritual e no outro dia partem novamente para seus verdadeiros mundos, onde os seus genitores com certeza não fazem parte! Muitos deles nem sequer aparecem nesta data ou mesmo em outra de tamanha importância, como na data do aniversário dos seus pais, avós, etc... Na ordem de importância ou prioridade, primeiro vêm os amigos, os negócios, parceiros amorosos, lazer, etc... ficando os “queridos” país e avós, em último lugar, figurando na verdade, muitas das vezes como um estrupício na concepção dos mesmos.
Em resumo, os filhos se constituem o mundo de seus pais, enquanto que na maioria das vezes os pais não fazem parte do mundo de seus filhos!
Reflitam sobre isso e procurem fazer valer o espírito de natal, não só nesta data, mas em todos os dias do ano, até porque, quem sabe no próximo Natal, quando vocês estiverem de volta para cumprir mais um ritual, quem sabe estas pessoinhas não estejam mais aqui para recebe-los!

Galássi

Galássi cantor
144 compartilhamentos