Direito do Trabalho

Cerca de 16360 frases e pensamentos: Direito do Trabalho

⁠As redes sociais deram o direito de fala a legiões de imbecis que antes falavam só no bar, depois de um copo de vinho, sem prejudicar a coletividade. Eles eram imediatamente calados, mas agora têm o mesmo direito de palavra que um Prêmio Nobel.

Umberto Eco

Nota: Trecho de discurso dado em junho de 2015, ao receber o título de Doutor Honoris Causa.

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Exigir uma vida condigna não é um exagero mas, sim um direito.

Inserida por NSabino

A tal pessoa é a maior inimiga dela mesmo. Todo mal que ela propõe aos outros, retornará com direito a reajustes.
Ainda que ela exija das aparências, das performances de "Estou feliz e muito bem", mais a vida da pessoa e sua felicidade, tá uma merda.
Pois é fato que o dinheiro compra ilusões, mas não cura a alma do sonhador.
Quem cura alma é apenas o Deus de amor. Apenas.

Inserida por MirlaSantos

⁠PASSOS DA MEDITAÇÃO DO MERGULHO NO AR:

1º Passo: Sentar – se direito ao ar livre num lugar calmo;
2º Passo: Ver – se e sentir – se mergulhado na imensidão do ar atmosférico;
3º Passo: Prestar Atenção na sensação de estar mergulhado na imensidão do ar atmosférico.

Inserida por Amanciorego

⁠A inviabilidade da vítima, é catastrófica para o direito e justiça, transforma bandidos em vítimas e colabora com absolvição do algoz.

Inserida por SalomaoBarbosa

Minha Pérola

Sinto a sua falta.
Nem te conheço direito, mas te desejo.
Ah, essa loucura da paixão e do desejo!

Não me aquieto nem quando durmo.
Lá tu me enches de paixão.

Logo o sono vem, mas tu não vais.

Amanhece e tu ainda estás comigo, minha alegria.

Começo um novo dia.
E a espera de te encontrar de novo
Enche minh'alma de fantasia.

Inserida por katze

⁠O Direito não é apenas um conjunto de leis, mas a voz da justiça ecoando através dos séculos.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠Deus muda o caráter sim — mas usa como ferramentas o direito, a disciplina, o senso de dever e o exemplo nobre.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠A parcialidade no Judiciário é o veneno lento que mata a confiança do povo no Estado de Direito.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠Uma caneta sem limites nas mãos erradas transforma o Direito em arbítrio.

Inserida por pensadorposmoderno

“Ao olhar para as estrelas, lembre-se: você também tem o direito de ser iluminado e brilhar como elas, basta se esforçar, é claro”.

Inserida por AISLANDLANO

A pensar de esta separado. você sempre levara um presente no seu pulso direito. Com uma forma de está presente estando ausente.

Inserida por edgleyxavier

⁠No direito aprendemos que o que ⁠nós falamos pode ser usado contra nós.Mas,o que não é explicado é que nosso silêncio também pode ser usado contra agente.Se for feito três perguntas e não respondermos é subentendido no direito que a resposta é uma das três perguntas.Por exemplo:É casamento servil?É servidão por dívida?É tráfico de mulheres e crianças?Por via das dúvidas a resposta sempre será a melhor forma de defesa e o silêncio também poderá nos comprometer.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠No Brasil, as mulheres passaram a ter o direito de estudar em escolas primárias a partir da década de 1820. No entanto, o direito ao ensino superior só foi garantido em 1879. Mulheres sofreram com o machismo e a misoginia no decorrer da história. É preciso garantir o direito a educação de todas as mulheres sem discriminação de gênero e também é preciso inseri-las - no mercado de trabalho. Cientistas como Marie Curie e Handy Lammar ficaram anônimas por muitos anos, pois existia uma supervalorização da figura masculina. As mulheres também são inteligentes, mas o incentivo a educação das meninas sempre foi restrito, o que não possibilitou que elas ganhassem grandes destaques notórios mundiais.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠A ideia de que "todos têm o direito de dar palpite" serve como justificativa para o desprezo pelas ciências sociais.

Inserida por FilipePierre

⁠Lidar com as divergências exige paciência. Todos, sem exceção, tem direito a ter opiniões... A seguir seus princípios, ideologias. É preciso ter respeito nas relações.

Inserida por sirlandra

O autoritarismo ates era considerado o impedimento do exercício do que é de direito, e a liberdade era o exercício desse direito. Mas hoje a liberdade tenta tirar o direito e o impedimento a isso é o autoritarismo.

Inserida por renerbrito

⁠A amplitude do sistema democrático deve conceber ao povo o direito e a liberdade de criticar até a própria democracia. Democracia cerceada tem outro nome.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠Deus que é sublime e eterno, sabe tudo o que deseja saber. Ninguém tem o direito de impor que Ele saiba o que deseja ignorar.
Ele tem tanto o poder de saber, quanto o de ignorar ou desconhecer.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠Cercear o direito pleno à opinião, além de retrocesso é tentar golpear o sistema democrático de uma nação livre, com direito garantido de escolher seus governantes.

Inserida por meirinhopensa1949