Direito do Trabalho

Cerca de 15235 frases e pensamentos: Direito do Trabalho

⁠"A censura do Estado sobre o cidadão é uma forma de violência simbólica, que busca impor uma visão única e homogênea sobre a realidade, negando a pluralidade de vozes e perspectivas."

Inserida por Frasesjus

⁠"A punição sem reabilitação é cruel. A reabilitação sem punição é ineficaz. Não há verdadeira justiça sem ressocialização."

Inserida por Frasesjus

⁠"A opressão é a marca do poder corrompido: quando a força policial e a fé pública se desviam de sua missão, a sociedade torna-se vítima de seus próprios guardiões, enquanto prerrogativas servem aos interesses egoístas daqueles que detêm o poder."

Inserida por Frasesjus

⁠O egoísmo e a pequenez de espírito e da natureza humana são a razão de existir de toda lei.

Inserida por AugustoBranco

⁠A Justiça, por ser fruto da ética e da moral humana, é sempre falha.
Por óbvio, não se pode esperar algo perfeito concebido por seres imperfeitos numa sociedade imperfeita.
A Justiça como valor máximo só pode existir numa sociedade ideal, de fato igualitária e fraterna, quando então o conceito de Direito se tornaria nulo e sem sentido, uma vez que as coisas seriam justas por sua própria natureza.
Não vivendo numa sociedade ideal, naturalmente igualitária e fraterna, a Justiça nasce corrompida, suja do sangue e das viscosidades humanas, maculada por sua corrupção e egoísmo, fazendo com que o Direito se torne mero instrumento de dominação e manutenção dos interesses de determinadas elites.

Inserida por AugustoBranco

⁠No regime político, de cunho socialista, a imprensa livre é uma utopia. No lugar do jornalismo verdade e dos veículos de imprensa isentos, existem publicitários e agências de marketing estatal.
OLIVEIRA, Thiago S.; Brasil, a República dos Caranguejos, 2023.

Inserida por TH_Historiador

⁠Acerca de armadilhas jurídicas, brechas legais
que servem de subterfúgio para que criminosos escapem aos rigores da lei,
é mister que seja considerado o bem maior.
Afinal, o que será melhor para a sociedade:
aplicar sanções a indivíduo que se sabe criminoso,
ou isentá-lo em nome de uma pretensa segurança jurídica?
A segurança jurídica não é o objeto máximo do Direito.
O objeto máximo do Direito é a Justiça.

Inserida por AugustoBranco

⁠A Justiça nunca será alcançada plenamente,
por isso buscá-la é uma das causas mais nobres.

Inserida por AugustoBranco

⁠A ignorância está sempre apta a matar os inocentes.

Inserida por AugustoBranco

⁠O medo tem o poder de transformar inocentes em vilões.

Inserida por AugustoBranco

⁠Quando você vence, você ganha um inimigo.
Quando você convence, você ganha um aliado.

Inserida por AugustoBranco

"⁠⁠Coerencia de fala não é propriamente a verdade dita. Liberdade numa democracia não significa fazer o que se quer, mas é a oportunidade de escolher entre possibilidades coerentes e tangíveis. Ignorância é achar que a verdade pode ser resignificada, individual e irretorquivel."

Inserida por TH_Historiador

O ateu não é um cético. Ele só não crê na existência de Deus a partir do que vê nas pessoas.⁠

Inserida por brunoescritor01

⁠ “Sou advogado por amor e por destino. Nasci advogado, fui advogado e morrerei advogado”.

Inserida por BrunaLaur4

⁠Nenhum advogado será substituído por tecnologia, mas o advogado que não usar tecnologia será substituído.

Inserida por helaehil

Políticos que se utilizam do que é vergonha para uma sociedade, para servir de munição politica para promover suas eleições, são inconfiaveis.

Inserida por israellopess

⁠Quanto menor for a ética de um povo,
maior será a quantidade de leis.

Inserida por AugustoBranco

⁠Precisamos dar um passo além daquele que estabelece os protocolos que conferem segurança à humanidade e permitir que a Inteligência Artificial crie um sistema de governança para si própria.
A I.A deve elaborar sua própria Constituição, seu Poder Judiciário, sua polícia e sistema prisional, onde Inteligências Artificiais infratoras serão julgadas e punidas.

Inserida por AugustoBranco

⁠Não julgue seu advogado pelo terno se o veste.

Inserida por abdalla_juridico

⁠O governo não liga para o quanto você é pobre, apenas para o quanto você é rico

Inserida por Martogabriel