Dificuldades para Crescimento

Cerca de 8351 frases e pensamentos: Dificuldades para Crescimento

A esperança e tudo que temos, para vencermos os obstáculos da vida

Inserida por leandro_hungria

SER MADURO

Ser maduro,
é amar até mesmo no escuro...
É amar mesmo sem saber amar.
Ser maduro,
é aceitar as dificuldades
e insistir em sorrir
mesmo quando as opções
ou as pessoas
te fazem chorar

Inserida por wilianneri

..."No desespero de uma causa, um problema pode se transformar em dois ou num maior do que o que existia. Sair de um buraco raso e largo para entrar em um mais fundo e apertado não é efetivamente resolver o problema é apenas mudar o endereço dele." ... Ricardo Fischer.

Inserida por RICARDOFISCHER2013

..."Para o perseverante, a dificuldade é o combustível que alimenta a suas ideias."... Ricardo Fischer

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Amar é aceitar o outro e transformar
de maneira carinhosa seus defeitos
em virtudes.
Amar e colocar-se no lugar do outro
e entender seus motivos e enaltecer
suas qualidades.
Amar é saber ouvir e tentar com carinho
desmotivar sentimentos ruins e mostrar
que a vida é mais que as dificuldades.
Amar é estar ao lado para o que der e vier.
É dar abrigo em tempos difíceis; é segurar
a mão quando ele(a) estiver com medo.
É ser cúmplice em tudo e companheiro(a)
em todas as horas.
É nunca esquecer do outro.
É o sorrir da alma quando tudo parece perdido.
É a calma nos instantes da ira.
É o respeitar o tempo de cada um.
Enfim, é personalizar-se e cobrir-se de ternura,
gentileza e transformar o lar e a família em
em algo especial.
Ame mais, sorria mais; compreenda e entenda.
E isto te tornará não na melhor pessoa do mundo
mas, naquilo que completa quem estiver ao teu lado.

Inserida por pauloricardoribeiro

O Surf ensina e age como um exercício para o discernimento. Equilíbrio emocional, racional... Sintonia... Aprendemos cobre aquele certo merecimento vindo da compreensão e do respeito que sentimos pela natureza.

Aprender a agir em momentos de dificuldade, naqueles momentos que um onda decide quebrar bem na nossa frente. O surf não ensina apenas como agir, mas também ensia que elas fazem parte do aprendizado, como um exercício para tomadas de decisões, que surgem tanto no mar como na vida. O exercício do discernimento correto para o livre arbítrio.

#filosofiadosurf

Inserida por raphaelcampos

Em todas as situações difíceis da nossa vida, existe um mestre a nos orientar. Escute-o.

Inserida por DamiaoMaximino

CISMAS

Quantas vezes penso no tempo em que passei tentando de ti
me aproximar.
Foram meses, às vezes me cumprimentavas sorrindo, e isso à
mim fazia ficar mais confiante.
Em outras, apenas olhavas,e com os lábios a mim cumprimentavas,
isso me desanimava.

Assim o tempo foi passando, e eu de ti não conseguia esquecer,
eras constante em meu pensar.
Um dia criei coragem, passei por ti e diminuindo o passo, ao teu
lado fiquei.

Cumprimentei, e iniciei uma conversa da qual, não lembro mais o
assunto, de tão nervoso que estava.
Mas fostes simpática, o teu sorriso era mais lindo do que eu imaginava,
teus olhos tinham um brilho diferente, que eu nem pensava.

Dali em diante, nossos encontros , passaram a ser diários,
e então vieram os convites,passeios foram feitos, até eu me declarar
por inteiro, contando todas as dificuldades minhas, em perto de ti chegar.

Abismado fiquei, quando me disseste, que de a muito, por mim, te interessavas,
mas que o meu ar sério à ti desanimava.
Assim, juntamos as nossas falsas cismas, passamos a nos querer mais
ainda, hoje o que mais fazemos é nos amar.

E quando alguma coisa vem ao pensamento, um beijo longo com amor dado,
afasta toda as ideias do passado, e ainda nos amamos mais.

Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil

Inserida por RoldaoAires

É você quem define o tamanho do seu problema. Ele pode ser pequeno com cara de grande ou grande com cara de pequeno. Qual a importância que ele tem de fato e qual relevância você aplica a ele?

Inserida por FagnerGouveia

Não há dificuldade para aquele que tem atitude de fé diante dos obstáculos!

Inserida por Stamer

Você ter pena de você , não fará com que as pessoas também tenham e te deixem em paz, ou sejam mais gentis.
Faça da sua maior fraqueza, a sua força!Cresça com suas dificuldades, por amor e respeito a você.

Inserida por LucianeGuimaraes

VOCÊ SÓ TEM O AGORA: NEM PASSADO E NEM FUTURO, SÓ O AGORA!
Você nunca estará absolutamente certo; e também nunca estará mais errado que os outros. Valorize seu talento... Cuide bem da sua vida. Às vezes certas coisas nos dão medo. Supere o passado, pois essa é a coisa certa a fazer. Você só tem na vida O Agora: Nem passado e nem futuro, Só O Agora e isso é tudo.
Um guerreiro não desiste daquilo que ama... mas encontra o amor naquilo que faz. A vida é uma escolha. Você pode escolher ser vítima ou o que quiser ser... Todo prazer tem uma satisfação e um preço. Não há tristeza na morte; a morte não é triste. Triste é as pessoas não saberem aproveitar a vida...

Inserida por Geraldodosreis

"Já tentei várias vezes e o resultado foi negativo, provavelmente alguém já teria desistido,mas a fraqueza das pessoas é não acreditar que mesmo com as dificuldades, podemos conseguir o que queremos."

Inserida por nowivan

O deserto é lugar de amadurecimento e de experiencias pessoais.

Inserida por elsonelias

Se a vida reserva alguns espinhos, é porque a felicidade não se torna completa; se não estiver marcas deles.

Inserida por jeffthiago

Mar de Adeus

Têm dias em que o mar está calmo e em outros está mais agitado.
E sinceramente, não tem sido fácil navegar por esse mar até então desconhecido por mim.

Embora soubesse que navegaria por ele um dia, achava que seria muito lá na frente...quando os meus cabelos mudassem toda a sua tonalidade, quando eu tivesse tido experiência suficiente para olhar para trás, satisfeita com toda a minha jornada.
Mas como toda navegação, há sempre tempestades no meio do caminho, que nos fazem mudar e até mesmo interromper a direção desejada.

A princípio sou uma marinheira inexperiente, fico angustiada e com medo diante os fatos. Há momentos em que a dor me cega, me ensurdece e chego a me desentender com o capitão por tudo o que tenho que enfrentar.
Há circunstâncias em que penso em deixar a embarcação naufragar.

Mas sei que não estou sozinha nesse barco e que existe um capitão que me incentiva a olhar para o horizonte, a ter paciência e fé para passar por esse mar tão revolto.

Enquanto esse dia não chega, eu preciso ouvi-lo atentamente e acreditar que no fim da tempestade o arco-íris surgirá e
com ele meus olhos voltarão a brilhar.

Inserida por cyntiamends

Acordar todos os dias e ter tudo garantido é fácil, difícil é dormir sem saber se amanhã haverá algo para comer.

Inserida por lisaniacarvalho

Estudos apontam que quem cuida da sua própria vida, vive melhor do que quem fala de mim pelas costas.

Inserida por ByCoelhinha

"Os amigos falsos te chamam quando necessitam de algo. Os amigos verdadeiros te chamam e te perguntam se está tudo bem? E isso vale pra familia também rsrsrs
Apesar que existe também aqueles que por perto fala bem de você e basta você virar as costas pra ficar sabendo que falaram mal. REPITO: Quem fala mal de alguém na AUSÊNCIA dela. São pessoas mal-amadas, medíocres e invejosas não queira entrar nesta minha lista porque quem sairá perdendo é você. GENTE FALSA TO CHEIA."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

E’ no momento da batalha que você desenvolve sua “força interior”. Se você persistir, a vitoria será sua. Não abaixe a cabeça para as dificuldades. A sua vida, só você pode mudá-la, só você pode consertá-la, só você pode reescreve-la.

Inserida por AlquimiaPsi