Dificuldade
Fui intitulado como benção hoje colho benção,Logo manipulado fico inutilizado,A dificuldade treme ao confrontar a verdade,Sou apenas um louco depravado e mal amado lutando pela vida,Por que o inverso do universo fica ao seu critério ,na real nada é seu critério tudo se compra no crédito ou no débito.
A gente não nasce assim. Homem. É uma coisa construída e consolidada. Pela dor, pelas dificuldades, pelo sangue.
URANDI-PIONEIRO EM EDUCAÇÃO
Estudar antigamente
era uma dificuldade;
não tinha ensino público
e professor era raridade.
Quem tinha condição
contratava professor
pra ensinar dentro de casa
e ainda pagava baixo valor.
A mulher urandiense
foi vítima do machismo.
Escola era só pra homem;
mulher aprendia catecismo.
Quando surgiu escola pública,
a mulher teve inclusão;
estudando na mesma escola,
mas mantinha a separação.
Quando criaram o Ginásio
foi uma grande revolução.
Urandi foi pioneiro
nesse nível de educação.
Era escola particular,
continuava elitista.
Pouca gente estudava,
mas era uma conquista.
A cantina de D. Edith e Anita
vale muito a pena lembrar,
mas D. Odília, Edson e Edi
também não pode apagar.
O acesso à educação básica
foi no fim do século passado.
Agora todo mundo estuda,
só basta estar interessado.
Urandi tem filho famoso,
tem muito filho graduado.
São frutos que colhemos
com nosso ensino ofertado.
O Revés da vida! Felizmente precisamos passar por algumas dificuldades e doenças, para nos mantermos humildes e assim buscarmos a felicidade nas pequenas coisas e nos pequenos gestos de carinho e amizade de quem vive ao nosso redor.
"Escolha a sua direção e vá com fé, abstraindo dificuldades, aprendendo com os equívocos e construindo a sua experiência mágica de viver."
" A maior dificuldade da humanidade é a obediência ,pois quando ela não é praticada , vários outros defeitos de caráter são aflorados".
Derrama tuas bênçãos sobre nós, Nossa Senhora, e ajuda-nos a superar as dificuldades. Que teu amor nos acompanhe e tua santidade ilumine nossos corações.
Nossa falta de confiança não é o resultado da dificuldade. A dificuldade vem da nossa falta de confiança.
A vida sem desafios, sem dificuldades, é como um combate armado sem inimigos, em que o heroísmo é uma utopia.
A emoção me move, e a razão me guia!
Sem uma, não há motivação para se enfrentar dificuldades e decidir. Sem a outra, não há racionalidade na decisão.
"A dificuldade de se reconhecerem ignorantes e idiotas faz com que certas pessoas sacrifiquem sua vida e seus princípios na intenção de demonstrar o conhecimento que não possuem."
DIFICULDADES:
A fila está cheia de clientes
Todas querem um produto
A solução
Todos suplicam para o gerente
"A solução!"
Gritam entre si
"A solução!"
Todos sabem que existe
E sabem que tem que ter
Sabem suas vantagens
A solução, dizem eles
Mas ninguém pergunta
Qual o preço da solução
Deus nos concedeu sabedoria, força e coragem para enfrentar as dificuldades, portanto, devemos prosseguir com fé.
Busque a oportunidade mesmo na dificuldade
Quando analisamos as pessoas bem sucedidas, nos deparamos com verdadeiros guerreiros, que fazem das dificuldades, uma nova oportunidade de negócios.
Se oferecermos um limão, elas transformarão em limonada.
A força de vontade, seguida de disciplina, são atitudes vivas destas pessoas, que não aceitam outra situação, que não seja o sucesso.
"Os fracos morrem mil vezes, os fortes uma só" os fracos colocam obstáculos e dificuldades em tudo. Os fortes lutam para fugir dos vícios da BEBIDA(alcoólica), CIGARRO (tabacos) todo tipo de droga, LICITA OU ILÍCITA, tem disposição para o sacrifício: trabalho árduo e honesto, respeitam às autoridades e os semelhantes, não se deixam dominar pelas críticas e pela tristeza (o primeiro passo para depressão). Lembre-se de Camões: -- QUEM PASSOU PELA VIDA E NÃO SOFREU, PASSOU PELA VIDA E NÃO VIVEU" --
Ainda não perdi a esperança de que possa existir uma imprensa em que o povo, com suas dificuldades e anseios, esteja no centro das atenções, acima de qualquer interesse que não seja o bem comum.
Raridade não é sinônimo de dificuldade, pois dificuldade na maioria das vezes é uma questão de perspectiva e preconceito. Os visionários têm uma atitude que transcende essas barreiras, transformando desafios em oportunidades.
quem olha muito para trás, tropeça no caminho e segue o lado errado. As pedras da dificuldade não devem ser vistas como lixo, e sim, aprendizados.
