Difícil Amor
Difícil entender...
...as pessoas que deixam seu amor passar, como se fossem sempre tê-lo, que deixam as chances passarem, as chances mais importantes da sua vida, a sua razão de viver, o seu mais puro segredo, o que o move, o que o faz acreditar que toda beleza, simplicidade e virtudes possam ser humanas, o que o faz entregue com apenas um olhar, o seu pensar quando acorda a quando dorme, os seus sonhos.
Difícil entender...
...quem morre um pouco mais a cada dia por não dizer te amo, por covardia.
Difícil entender...
...quem luta por sucesso, e não pelo amor.
Confiar. Difícil confiar no amor, porque ele fere na maioria das vezes, dor que não se sente da maneira mais correta, porque buscamos não nos permitir a sofrer por um dia, entender que passou e teve um fim, sofremos da dor do amor, aquela que leva nossos planos, nossa companhia consigo mesmo, e com os outros se torna insuportável, leva nossas noites e os dias.
Entregamos ao vazio com nosso eu, tentando buscar um restinho de esperança onde não há, a casa nos assombra com imagens felizes de momentos vividos a dois e aparece refletido no espelho um rosto triste e desiludido.
Pensamos que não vamos agüentar que tudo se acabou e de amor não queremos mais nem pensar, sem imaginar que em questão de alguns meses essa dor vai passar e outro amor iremos encontrar, e todo aquele grande amor que fez sofrer, não tem mais espaço em nossa vida, pois é soterrado pela felicidade de se permitir novamente.
Acredito que para o amor, não tem regras, explicações, o segredo de viver apaixonadamente feliz é se permitir. Permitir a entrega, ao desejo mesmo que sejam cinco paixões por mês. Ate chegar e ficar o grande e eterno amor pra uma vida inteira.
Difícil encontrar em alguém a cumplicidade, a lealdade, a amizade, o respeito e o amor incondicional. A imaturidade condiciona as pessoas a agirem como tolas. Mesmo que nossas ações sejam fortes e nossas palavras sinceras, muitas vezes somos mau interpretados e enganados. Nunca esquecemos " qualquer assunto mau resolvido deve ser discutido para ser revelado a verdade".
O amor é algo difícil de se entender então não tente entende-lo viva ele livremente expresse todas as suas emoções.
De tudo que eu aprendi nessa vida, acho que o mais difícil é aceitar que o amor terminou, que nunca houve cumplicidade e que seu coração mais uma vez está machucado e precisa urgentemente de reparos.
Amar é a parte fácil,
Difícil é esquecer.
O amor tudo pode,
Só não pode esquecer
Pois foi graças a ele
Que conhecí você!
O amor é difícil, sim
Ainda mais aos quarenta
Os fatos limitadores são mais frequentes
Mas o pior de tudo é nossa experiência
Já não se aposta em conversa ruim
O artificial já te põe no sofá
Os convites não convencem
Que, saindo, será melhor que estar só
A falta deles já não te mexe
As vezes é até melhor
Pois achar motivo ontem não tem
É o motivo natural de tudo isso
Dizem que a mulher é difícil de entender
Eu não creio nisso
A mulher é mais compreensível
Que um homem de quarenta
O momento mais difícil de quem ama, é quando você sabe que esse amor precisa “morrer” dentro de si, mas, não tem forças para matá-lo, quando ele ainda luta pela sobrevivência.
Hoje em dia o amor está tão difícil que o mundo real é cheio dos não me toque, o virtual temos que ter ibope e no espiritual o santo que recebemos nos faz de escalope.
Por que o amor fica difícil
Não seja como o cavalo ou a mula, que não têm entendimento, que devem ser aproveitados com broca e freio. - Salmo 32: 9
James McConkey era um conhecido professor de Bíblia no início do século XX. Enquanto viajava pela Europa, ele fez uma caminhada com um grupo de turistas nos imponentes Alpes suíços.
Seu experiente guia os conduziu com cautela por desfiladeiros perigosos e por campos de gelo traiçoeiros. A certa altura, ele liderava os caminhantes em um amplo desvio para garantir sua segurança. Um turista cansado, porém, decidiu que aceitaria um atalho. Ele deixou o caminho e começou por conta própria. O guia correu atrás dele, o atacou e o arrastou de volta ao caminho. Então ele explicou que a neve sobre a qual aquele turista pretendia caminhar era uma fina camada de gelo cobrindo uma fenda gigante. Esse atalho significaria um longo e mortal mergulho profundo na geleira.
Nosso Guia, o Senhor Jesus, sabe que, se quisermos evitar perigos em nossa peregrinação, às vezes Ele deve nos levar a desvios que parecem desnecessários. Se decidirmos deixar o caminho da obediência, Ele pode ser forçado a usar meios dolorosos para nos arrastar de volta à segurança espiritual (Hb 12: 3-11). Eventualmente, porém, entenderemos que a disciplina de nosso Guia foi motivada por Seu cuidado protetor. Quão agradecidos podemos ser por Seu amor duro!
O Senhor prevê o perigo quando
Dele nos desviamos,
e estende a mão salvadora
para nos manter no seu caminho. —DJD
O amor de Deus pode ter que ser duro para nos manter fora do rude. Vernon Grounds
É muito difícil aceitar que o amor está em tudo e em todos, com tantas pessoas praticando o mal. Na verdade ele está em estado latente, é nosso dever fazer o amor despertar nas pessoas.
Sabe, às vezes eu acho que o amor está só se fazendo de difícil. Deve estar por aí, em algum café hipster, tomando um latte com espuma em forma de coração e pensando em como aparecer de novo na minha vida com estilo. Mas, convenhamos, ele anda meio relapso. Não que eu esteja desesperado, claro. Mas, poxa, um bilhetinho, uma notificação, qualquer coisa!
Enquanto isso, a saudade, essa sim, tem uma pontualidade britânica. Todo dia bate na porta, senta-se no meu sofá, coloca os pés na mesa e começa a me lembrar de todos os momentos que o amor passou por aqui rapidinho e esqueceu de voltar. É quase como se a saudade fosse a assistente pessoal do amor. Mas a verdade é que o amor está só tirando umas férias prolongadas. E quando resolver voltar, vai chegar como quem não quer nada, dizendo: "Desculpa a demora, o trânsito estava um caos.
Quando achar difícil me amar, ame-me ainda mais, pois é nesse momento que mais preciso do seu amor.