Difícil
“É fácil dizer que está disposto a aprender, difícil no entanto é gostar de ser ensinado; É preciso ser humilde para tanto”
Ney P. Batista
May/28/2022
“O homem e seu dilema emocional”
Diante de uma situação casual e difícil, posso constatar que:
Quando penso, eu paro e respiro
Encho o peito e sopro devagar
Não deixo meu coração se irar
Assim sou um homem espiritual…
Quando não penso, não paro
Só me arrependo depois, burrice!
Como pude cometer tamanha estultice?
Assim sou um homem natural…
E assim vive o homem esse dilema emocional,
Faz o que não quer fazer
E o que quer fazer, não faz ou faz mal.
Espiritual ou natural, o que é fundamental?
Ney P. Batista
Oct/27/2021
Hoje ta difícil demais entender e ver o que é verdadeiro ou não.
Liberdade de expressão e democracia para uma minoria que não sabe e não conhece a fim de respeitar suas decisões e opiniões. Direito de escolha não existe porque alguns querem impor o que você tem que escolher e fazer. Se deixaram cegar mesmo tendo provas da verdade; para obter algum benefício, seja ilegalmente ou por troca de favores.
Hoje vemos e temos certeza do quanto de mentiras e roubos nos sofremos por parte de alguns que tentam usar de sua autoridade em certos cargos, para tentar nos calar e oprimir. Se o poder emana do povo como diz a constituição, se é democracia então, porque vemos.
Pessoas atacando quem faz o certo, para defender um acusado e condenado por provas. Só porque houve um jogo por debaixo do tapete para que a sujeira real fosse descoberta. Quando você realmente está fazendo faxina em uma casa ou em um lugar específico; você descobre sujeira que nem sabia existir ali e simplesmente a remove.
Será este o medo de alguns que preferem apoiar um bandido em vez de um que está realmente vestindo a camisa como um verdadeiro brasileiro e suportando ataques daqueles mesmos que dizem ser brasileiros por não suportar a verdade que é tão notória em qualquer lugar do nosso Brasil.
Meu medo hoje é que mais uma vez vemos com clareza que querem afundar o Brasil; querem continuar roubando querem continuar escravizando o povo para que eles; possam continuar manipulando tudo.
De é um Brasil democrático então respeita a decisão do povo, sem manipulações. É só olhar nas ruas e em cada Cidade e bairro. O Brasil já tem um Presidente que trouxe dignidade e orgulho que tínhamos perdido nos governos passados.
Ricardo Baeta.
Seja qual for a relação
Se a confiança for quebrada
Tudo se transforma em átomo
É tão difícil consertar
A dor consome tudo aos poucos
Qualquer palavra dita é como faca
A razão abre espaço para a loucura
O rancor aumenta a cada respirar
A sutileza, abre mão de participar
"A vida é um exame difícil, muitos fracassam por tentar copiar os outros, sem perceber que a cada um cabe uma prova diferente". Dan Mena
Difícil mesmo, é ter tanta coisa pra falar, tanta pergunta para fazer, mas não falar nada, por mais que acabe virando um nó na garganta e doa, porque talvez seja melhor assim.
...
É difícil aplaudir, reconhecer, elogiar, concordar, torcer de coração e desejar um parabéns com sinceridade. É difícil interagir com a inteligência, quando a genialidade é proferida por outras mentes. É quase impossível vibrar com a vitória alheia. A egolatria não permite, e a inveja existe por mais que seja negada a todo momento.
Por outro lado, é fácil entender que o progresso de alguém só pode incomodar o acomodado. É fácil perceber que a felicidade ao redor só vai fazer mal, se você estiver de braços dados com a infelicidade. É totalmente possível alterar o mindset egocêntrico por aquele sentimento legítimo de admiração. A egomania pode ser rechaçada, e a avidez vai inexistir se for negada a todo momento.
Vá ser feliz e vibre quando perceber a felicidade estampada no rosto de alguém. Sorrisos precisam percorrer o mundo sob a forma de contágio.
Querer algo... E fácil pedir.... Quando a pessoa e egoísta...
Oferecer algo .... E difícil dizer..
Quando a pessoa se finge de muda..
O Sucesso é transformar Impossível em Difícil, Difícil em Fácil, e o Fácil parte do Cotidiano,ou seja, é o Hábito de trazer à Realidade o que era dito Impossível.
Em pleno século XXI tem gente que aínda acredita em "guru", para esses é difícil acreditar que estamos no mesmo barco sem entender o porque.
"Pode parecer difícil, mas as vezes um tombo na vida pode ser a melhor coisa que possa acontecer com você"
Somos o que espalhamos e não o que juntamos...
Não deixe que o seu passado difícil defina quem você é HOJE!
Ser vítima do passado e ter muito HOJE não dá nunca o direito de menosprezar quem nada tem.
"Quem é de verdade sabe quem é de mentira."
