Diferentes Necessidades
A boa conversa e a conversa muito importante nunca termina por não ter inicio, fim nem meio..São pensamentos múltiplos em pares que se encontram mesmo que sejam diferentes e o melhor de tudo é que eles sabem que qualquer lugar e o qualquer lugar nenhum é próprio e pródigo, próspero para ele ser assim como a palavra exata que dará o argumento exato para continuidade do pensamento que nunca acaba.
Nenhuma palavra por si só quando pronunciada de forma universal cura ou transforma a quem escuta. Assim como nem todos os remédios na mesma composição e dosagem produzem o mesmo efeito em diferentes corpos físicos. A palavra, deve ser personalíssima para cada um, em entonação, colocação, timbre e comunicação gestual para que quando proclamada, possa surtir o efeito desejado em cada situação. A vida é o verbo.
“O principio da insanidade é ter os mesmos resultados com atitudes diferentes e o principio da loucura é ter resultados diferentes fazendo a mesma coisa.”
Vivemos num mesmo espaço e não temos a mesma distinção, as mesmas afinidades e os mesmos ideais. Somos diferentes em vários aspectos. Somos a sombra do oposto e definimos nosso habitat.
Se nossas orelhas são diferentes uma da outra e o tempo? Do ponto de vista das diferenças o tempo é inigualável. Deixando Einstein bem longe do tema, se você hoje veterano for pensar o tempo em relação a sua trajetória de vida e sobreviveu, pode ter certeza que está no podium. Administrar e compatibilizar o seu próprio já é um desafio, agora, harmonizar com dos outros, é um vitorioso. A questão final não é ficar imaginando o que ainda tem de tempo, quantitativo e velocidade, mas é saber da sua competência.
Existem duas palavras, com número de letras, sentido e entonação diferentes, porém se confundem e é muito difícil desassociar. Nem a teoria da relatividade que pode explicar segredos do universo, não consegue e, com certeza, jamais explicará. Palavras pequeninas de uma incomensurável dimensão: Amor e Mãe!
Existem dias comuns, iguais a tantos outros, mas há dias diferentes, de referência, de sucesso, de êxito, marcados pela felicidade de ter cumprido mais uma etapa da vida e pela esperança de conquistar outras. Qual é esse dia? Aniversário! Se for seu dia, parabéns!
Nunca ajudamos de verdade em qualquer situação se ouvimos, olhamos e julgamos um acontecimento que não é nosso mas seguindo segundo nossas pessoais perspectivas e nossos movimentos particulares de solução.
As seitas existem e se proliferam cada vez mais, por que um único Deus não basta. Tem que haver um Deus Especial e mais poderoso, para cada tipo de pessoa, para cada tipo de vida e sofrimento, por que nem todos são iguais.
Por mais que fomos educados por valores, éticas e trocas afetuosas e amorosas com todos indiscriminadamente pelos caminhos. Os novos tempos das informalidades nas relações interpessoais e egoísmos latentes individuais da geração celular, tudo mudou. E isto envolve uma migração necessária sobrevivente, para um comportamento menos dolorido e não revoltante, diante os novos valores que só persistem de forma abstrata por conveniência. Hoje independente dos lugares e das pessoas, amigos, parentes e conhecidos, só devemos ser amorosos fortuitamente com os poucos que nos tem generosamente por prioridades e com os outros que ainda conhecemos, vida que segue, devemos ser indiferentes como dita a nova lei...e que sejamos felizes novamente com todos que se sentem felizes com nossa convivência. Obrigado vida, por me mostrar claramente está nova lição.
Na verdadeira atração e conexão de ser par, não existem prerrogativas de status e idade. Um percebe ser completo e se completando a vida intima secreta existencial, um do outro, sem padrões, sem moral e sem consonâncias tradicionais, alias quanto mais distante do formal aceitável, maiores são as chances de ser perfeito.
Já estive em tantos lugares e épocas diferentes... se não fossem os livros certamente eu não seria quem sou hoje. Um bom livro em mãos é como ter uma passagem para embarcar em uma grande e encantadora viagem!
O feio e o belo podem ser visualizados numa mesma referência, desde que observada de diferentes óticas
O mal de certas pessoas é procurar fazer coisas diferentes, para ser original.
Fazem porcarias bem originais...mas ainda porcarias...
Quero segurança ou liberdade ! os dois são coisas completamente diferentes . a liberdade é para quem vive sem preocupações e a segurança é para quem é feliz de mais , mais tem a certeza das coisas .. Prefiro segurança agora ! cansei de tanta liberdade ...
Podemos ler todos os livros que quisermos, conhecermos vários lugares diferentes, termos uma série de sensações variadas, mas se não compartilharmos isso com alguém, estamos vivendo em solidão. Dividir espaço com outro, é difícil. Mas não se consegue viver sem tocar, sentir, ouvir, compartilhar ideias, emoções e sentimentos.
