Diferentes Necessidades
Os cheques de Deus nunca saltam
Meu Deus suprirá todas as suas necessidades de acordo com Suas riquezas em glória por Cristo Jesus. - Filipenses 4:19
O ditado "Você nunca pode superar Deus" pode ser questionado por pessoas com excesso de ansiedade ou punhos cerrados. Mas a carta de Paulo aos crentes filipenses apóia totalmente esse ditado. Tendo acabado de receber seus dons generosos para suprir suas necessidades na prisão, assegurou-lhes que, por causa de sua generosidade, Deus não permitiria que sofressem necessidades indevidas. Ele lhes disse: “Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas em glória por Cristo Jesus” (Filipenses 4:19). O povo de Deus confia na verdade dessas palavras desde então.
Para nos ajudar a confiar mais confiadamente nesta promessa de Deus, alguém colocou Filipenses 4:19 em termos que todos podemos entender:
“ Meu Deus [o banco] deverá fornecer [o cheque] toda a sua necessidade [a quantidade] de acordo com as suas riquezas na glória [a capital] por Cristo Je s nós [a assinatura].”
Como em qualquer cheque válido que recebemos, precisamos apenas endossar o cheque de Deus através de nossa “assinatura de fé” e ele será pago integralmente. Enquanto estivermos dispostos a nos contentar com muito ou pouco, como Paulo estava (v.12), podemos ousar ser pessoas generosas. Somente então descobriremos por nós mesmos que nunca podemos superar nosso Deus rico e generoso.
As riquezas de Deus preenchem nosso suprimento,
tudo o que precisamos, para
que possamos ser generosos
e não controlados pela ganância. - Sper
Deus nos dá livremente para que possamos dar livremente aos outros. Joanie Yoder
Não seremos capazes de suprir
todas as necessidades do próximo;
mas vamos fazer por eles o nosso melhor,
assim, seguiremos com a certeza
de dever cumprido!
Inveja.
Nossas necessidades são aparentemente maiores do que as necessidades alheias.
Nossa vontade de querer sempre nos impulsiona para a busca de algo mais.
Nossa satisfação é em muitos casos efêmera e superficial. Vivemos a eterna luta da comparação. Ele tem a melhor casa, o melhor carro, tem mais dinheiro, aquele homem ou aquela mulher é mais bonita, enfim. Vivemos o dilema em cima do dito: A grama do jardim do vizinho, é sempre mais verde.
Ter necessidades e desejos é algo natural do ser humano, pois, chegamos ao estágio atual de desenvolvimento, superando as dificuldades existentes, e criando alternativas e produtos para vivermos melhor conosco e para com a sociedade que nos rodeia.
O que não podemos desenvolver em torno das necessidades que criamos é a maléfica inveja.
A inveja sempre nos colocará em situação de inferioridade em relação ao invejado. Ninguém inveja coisas ruins.
Ninguém quer desgraças para sua vida.
A inveja não carrega somente o desejo de ter, mas a frustração e a indignação pela pessoa que tem. A inveja faz com que o sentimento de inferioridade que se sente em relação a outra pessoa, faça o invejoso, nutrir sentimentos de raiva, desprezo e, em alguns casos, até ser capaz de lançar mentiras contra a pessoa invejada.
Veja que todas essas ações nos arrastam para um abismo sem fim. Temos que combater a inveja com esclarecimento e reflexão. Ora, se a pessoa tem algo, é porque ela conseguiu, simples assim. Se ela é mais bela, beleza é um conceito tão somente estético, mudando em razão da cultura e do tempo. Se ficarmos sofrendo com as conquistas alheias, jamais conquistaremos algo, ou se conquistarmos, nada nunca será bom.
A inveja impede de ver nosso próprio crescimento.
Todos nós somos grandes, cada um a sua maneira. Entendendo isso, vendo que através do esforço individual e do trabalho, seremos capazes de estarmos melhor e sermos melhor, não há porque querer estar no lugar de outro.
Nossos sucessos serão sempre medidos pelos passos que damos no caminho do progresso. E o caminho do fracasso começa na estagnação, na falta de vontade de aprender, de não viver uma vida satisfeita com o que se tem e com o que se conseguiu.
Reflita.
Paz e luz.
Massako. 🐢
Desde as pequenas futilidades as reais necessidades o sistema nos oferece, mas tudo com o seu devido valor imposto por alguém.
O amor está no ar, em alinhadas direções, sem necessidades de escolhas, agora, participante de todos os jardins.
A vida sempre tem o lado bom,e o ruim é preciso ser forte mesmo diante das tentações e necessidades não pegar caminhos errados.
Degladiavam entre si e, não percebiam, que descumpriam, em eles mesmos, as necessidades de ressignificar o não ser, dando alegrias renovadas ao novo que é disser.
Grito, bem alto, pelos valores humanos do ser humano; pelas necessidades básicas de todo o ser, porque o mundo tem provimentos para todos. Aprendamos a respeitar a distribuição equitativa, inerente a só o que pertence a cada um de nós.
Poder ver é não diminuir a altura do seu viver, pra não precisar gritar o, nas necessidades que há no sobre, tudo que é viver.
O roteiro sempre se entrega antes e, a responsabilidade, não modifica as necessidades informativas, quando falas as imagens não ficam perdidas.
Se te passar uma capa, é pra multiplicar as necessidades de estar, sem modificar o planar, saberás dos tesouras que terás por lapidar.
Não terão materialidades pelas falsas laudas, pra satisfazer súplicas sem necessidades, pois, a destruição é pra corrigir sequelas das peles e das veias.
Sê doloroso um dia foi pelo culposo que não ocorreu, já é hoje assumir as necessidades de sua honrosa visita, há nossa consciência.
