Diferentes Necessidades
Algumas pessoas se aprisionam em tantas “necessidades”, que conseguem na verdade, perderem a tão desejada e verdadeiramente necessária tranquilidade.
Estamos cada vez mais, nos obrigando a tantos compromissos, que aqueles momentos que desejamos de prazer, estão perdendo gradativamente espaço, ficando relegados simplesmente a meros devaneios.
Passamos pela vida e nos esquecemos de vivê-la São tantas obrigações e regras que nos impomos, que para cumpri-las muitas vezes, não vivemos, mas subvivemos.
Passei a explicar o problema fundamental da economia(recursos limitados para necessidades ilimitadas)aos mais de 6.000 aluno que já tive, comparando-o com o Amor... com recursos e tempo limitado, temos de conseguir satisfazer as necessidades ilimitadas de atenção e afecto do nosso parceiro(a). Raro, tenho uma ausência em sala de aula.
Muitas vezes sentimos necessidades de algo que nem mesmo sabemos o que é, as vezes sentimos vontade de chorar sem ter por que, as angustias nos maltratam os ressentimentos nos afligem e tomam conta do espaço que deveria ser tomado pelo amor e carinho pelo próximo, tantas e tantas vezes damos o sorriso para ilusão e as costas para a felicidade. Deus pode mudar tudo em mim e em vocês basta dizer SIM.
Orar é o sentimento de desejar a Deus, de buscar a Deus e expor a ele as suas necessidades. Orar é depender, orar é confiar; orar é colocar Deus como essencial e Senhor de sua vida. Orar é descansar, orar é entregar-se completamente e deixar que Deus trabalhe por você.
Se melhorar posso continuar, é tanta gente pra ajudar e, poucos sabem das necessidades, que há quando a ti falar.
Todo ser humano é movido pelas suas necessidades ou pelo seu propósito.
A escolha do que te moverá é muito importante para se ter uma vida verdadeiramente feliz.
Viver pela necessidade garante felicidade passageira, viver para o propósito garante felicidade constante e duradoura.
Quem vive pela necessidade corre o grande risco de nunca viver o propósito, mas quem vive pelo propósito alcança também o suprimento de suas necessidades.
Viva pelo seu propósito!
29/10/2018
"Feliz a nação que desperta para as reais necessidades de sua gente e,
antes que o sol se ponha,
de tudo faz e cuida, para que a paz não adormeça e,
seja não apenas um simbolo,
mas a vitória e desejo de todo um povo!"
Nenhuma de nossas necessidades será preenchida pelo externo. Essa é uma de nossas ilusões a respeito da realidade e que precisa ser superada. O que precisamos não é de apreciação, mas de auto-apreciação; não é reconhecimento, mas auto-valoração; não é oportunidade, mas auto-confiança.
Os olhos que observam estão a ler necessidades, e o coração que sente empurra as mãos ao bem...
Quem faz o bem se faz bem!
Rita Celi
A história não registra sonhos, esforços, desejos e necessidades;
Ela registra fatos, feitos e legados…
Tanto morto vivo se achando gente, isso também é bom, sabes das necessidades das sementes, que pro futuro nunca é mais, ensejas-me um único graveto ardente.
O desafio do século XXII continuará sendo a tecnologia. Sua evolução acelerada recria necessidades, expectativas e horizontes. Encantamento e insegurança serão suas dicotomias cuja contrariedade também é complementaridade. A qualificação técnica e as relações de produção constituem o dualismo que não poderá fugir do equilíbrio dinâmico destas energias teoricamente opostas.
A verdadeira humildade se consiste quando você decide deixar de lado as suas necessidades e razões para reconhecer a necessidade do seu próximo. Está no simples argumento de que você não é e nunca será melhor ou superior a ninguém. Aprenda a ser humilde como Jesus foi. Em momento nenhum Jesus usou sua divindade para querer diminuir alguém. Ele foi justo, simples e humilde de coração a ponto de oferecer todo seu amor por cada um de nós.
Então, busque ser humilde como Jesus foi, pense no que Jesus faria, e tenha atitudes que Jesus teria. Deixe seu "EU" de lado, para desfrutar daquilo que Jesus quer que você seja.
Mantenha sempre o foco nas necessidades de seu cliente, o dinheiro virá como consequência em algum momento.
No percurso dessa vida temos necessidades imediatas e mediatas e buscamos freneticamente satisfazer, e às vezes, optamos por paliativos e desprezamos o essencial. Ambos são importantes, mas o fundamental é priorizar o essencial. O paliativo é o acessório, o essencial é o estrutural. Quem vive de paliativo é semelhante a uma casa aos frangalhos com uma pintura atraente.
