Diferentes Necessidades
Conselhos são só maneiras diferentes do outro ver a mesma situação, então, cautela, pois não tem como ter certeza de quem está mais próximo do correto.
As divisões por diferentes religiões e crenças são a maior causa de morte e sofrimento no mundo, isso é fato e está aí para quem quiser comprovar em dados históricos comprovados. A verdadeira religião nunca foi criada por ninguém por que já nasce com as pessoas boas, ela se chama AMOR!
Tantos ventos em diferentes direções.
Tantas trilhas para diferentes batalhas.
Tantas oportunidades em diferentes ocasiões.
Tantas mulheres,mas nenhuma nós completam.
Tantos conflitos sem ser resolvido.
O vento é como a vida, com um sopro tudo estará fluindo.
O amor é sempre demonstrado do fundo do coração.
O amor esta sempre construindo famílias felizes.
Toda sensação que sentimos de dor gritamos "Ai".
Que dor tão grande, por que ao amanhecer a Lua parte e o Sol nasce?
(Cláudio Santos,2022)
Bom dia esperança
Escrevemos a nossa história em ocasiões diferentes, até porque a vida é diferente para todos dentro de um mundo só com tantas paisagens por contemplar, vamos com a esperança de que bons dias virão e que o senhor nós abençõe hoje e o amanhã incerto.
Promessas não valem de nada, se os momentos em que são ditas são diferentes dos que são colocadas à prova.
Há milhares de flores diferentes nesse mundo, mas não acho que haja alguém capaz de decidir se uma peônia é mais bela que uma campânula.
(Maomao)
Fevereiro se despede...
Os dias passaram bem diferentes neste mês que termina... Alguns foram de lutas intensas. Outros de lindas bênçãos e alívios. Mas houve dias que deram a impressão apenas de existência, de estar no automático, suportando. Também aconteceram algumas derrotas... Mas a vitória real está em chegar aqui, no último dia do mês, e de carregar no peito fé e gratidão. A vitória está em se sentir cuidada por Deus, independente dos dias, dos ocorridos. Somos vitoriosos. Realmente não foi um mês fácil. Chovi por dentro infinitamente. Mas começo o dia com um sorriso, e elevo meus pensamentos aos céus em gratidão! Sei que Deus esteve presente em todos os momentos, segurando minha mão nos momentos de medo. E soprando minhas dúvidas pra longe.
E é a Ele que entrego cada um dos dias que virão.
Adeus, fevereiro. Foram muitos aprendizados.
A palavra que encerra o mês é gratidão! Gratidāo a Deus por todas as coisas.
Josy Maria
Sei que o curso natural da vida são as fases. E passamos por diferentes fases, umas são maravilhosas, outras mais difíceis, umas felizes, outras bem tristes... Algumas exigem de nós uma força descomunal... Vivemos ciclos, passamos por etapas, vencemos, perdemos, aprendemos... O que importa no meio de tudo é o quanto nos fortalecemos, o quanto nossa fé nos mantém e o quanto ela cresce ao superarmos cada tormenta. Quando a fase é muito dolorosa, temos uma tendência natural de ver as coisas sob um olhar mais cinza, como se a linguagem que conhecêssemos naquele momento fosse apenas a da dor... E de certa forma é, por um tempo, breve, acredite. O que para nós é uma eternidade, para Deus é apenas uma fagulha no tempo. A linguagem que deve nos manter neste momento deve ser a da fé, quando tudo for sofrimento e as lágrimas se fizerem presentes na maior parte do tempo. É difícil falar de fé nestes momentos, eu sei! Mas quanto mais eu sofro, mais falo de fé para vocês. É como se eu repetisse para mim mesma o que eu já sei, mas a dor tira o senso de direção: Vai passar, Deus está no controle. Tenha fé.
Eu sei que sempre passa, mas alguns processos são desesperadores. O que eu tento lembrar, é que não deve ser o desespero a força a reger meus dias, mas a fé. E é pela fé que eu suporto certas tormentas. Sabe, ninguém está livre da visitação da dor... Só quero que Deus saiba o quanto o amo e que é a Ele que entrego minhas certezas. É nele que confio acima de tudo. E pela minha fé sei que receberei o fortalecimento necessário para passar pelo que for... E a consolação para o que não posso resolver sozinha.
Desejo para todos que sofrem por algum motivo que a sua fé seja a força necessária para vencer as dificuldades. E que pela fé sintamos o amor de Deus a nos cobrir e abençoar durante os desertos ou as tempestades da vida.
Josy Maria
As pessoas têm diferentes motivos para estar tristes, para chorar ou pensar que não vão conseguir. As pessoas têm diferentes lutas diárias, não maiores, nem menores, porque só quem sente sabe o quanto dói, o quanto é difícil o passar dos dias e o quanto custa a espera de que passe. Afinal, dor não se compara.
As pessoas têm diferentes motivos para não querer sair da cama diariamente. Algumas realmente não conseguem. Outras, vestem a armadura da força e saem para vencer o dia. Ambas, porém, são vencedoras, pois sobreviver aos dias em momentos caóticos não é fácil, mas para muitos, é o bastante. Sobreviver até o dia seguinte, quando as coisas podem estar melhores. Afinal, nenhum dia é igual ao outro. Mas as pessoas que creem, tem algo em comum, apesar das diferenças das lutas e dores, um Deus que tudo vê, que tem o controle de todas as coisas e que sabe até onde cada filho seu aguenta. Um Deus maior do que todos os males e aflições, maior do que tudo que vem contra e que ampara no momento certo.
Deus está ao lado dos que sofrem. E dos que creem. Confia.
Josy Maria
As vezes sinto saudades das coisas que penso que poderiam
ter sido diferentes se tivesse agido mais com o coração e não tanto pela razão.
Ainda bem que todas as pessoas são diferentes e que ninguém é igual, imaginem se Adão e Eva não tivessem pecado? Com certeza, ainda estaríamos no jardim do Éden em meio às cobras e comendo maçã envenenada pela prepotência e arrogância gerada por mentes medíocres e pensamentos mesquinhos caminhando atônitos num planeta que se chama Terra. Seria esse o tal de paraíso?
Quando as pétalas em flor se reúnem em suas diferentes tonalidades e particularidades em cor... Nos sentimos fortes e aí que percebemos que as diferenças se completam e o colorido das adversidades que passamos ou passaremos são apenas pétalas que Deus sopra ao vento...
A verdade se apresenta como um modelo retratado por diferentes artistas: por mais que as obras mostrem a mesma pessoa, cada pintor dará ao quadro seu toque pessoal e lhe emprestará estilo próprio, ao final do que se terá sempre múltiplas versões para uma mesma realidade; e mesmo que o tenham feito em um mesmo momento o que chega ao público nunca será igual, já que visto por diferentes ângulos conforme a posição dos retratistas. E ainda a quem depois aprecia a obra cabe interpretá-la à luz do seu próprio entendimento, abrindo um leque infinito de visões em que nenhuma expresse necessariamente a realidade do modelo. Apesar disso muita gente confunde com ela a sua versão pessoal, colocando-se pronto a destruir quem não concorde.
Não é papel nosso atuar como juízes de realidades diferentes da nossa. O nome dado a tal ato é preconceito. Precisamos é tentar entendê-la. Se não for possível, pelo menos respeitá-la.
Em todas as épocas
as pessoas entusiasmadas
sempre criaram diferentes
formas de agradecer a Deus
pela própria existência.
Juntos somos mais gentis, apesar das nossas características espirituais serem diferentes, eu amo até as tuas ruguinhas.
________Mulher da minha Vida__
❤🌹
Sim.
