Diferentes Necessidades
O fato é que não tenho certeza do poder que temos sobre nossos filhos, visto que nascem diferentes, crescem diferentes e seguem nos espantando, para o bem e para o mal, em atitudes que soam estrangeiras a todos os ensinamentos.
A beleza da vida é saber que todos somos diferentes, a beleza da morte é saber que todos seremos iguais algum dia.
A Sabedoria é uma formula de resolução de problemas com caminhos diferentes mais o resultado sempre será o mesmo.
"A arte faz perguntas de mil jeitos diferentes. É, essa forma de expressão humana que se comunica por diversos meios, que permite reinventar, desconstruir, misturar e inverter.
Quando pego o pincel... começa: processo de loucura, vontade de atravessar limites. Ao pintar algo, não é preciso seguir um padrão, uma regra ou fórmula repetida. Então... o que torna algo uma música? Um álbum? Uma poesia? Uma fotografia? A resposta até pode parecer óbvia, uma diferença compreendida. E por que dizem que a fotografia X é artística e a Y não?
Ainda que a pintura não precise seguir um modelo, ela dialoga com a linguagem que escolheu habitar. Uma dança entre o criador, a obra e quem a vê. E a foto Y, desprovida de intenção artística, se revela arte dependendo do olhar de quem a observa."
jovens, herdeiros de um novo mundo.
Buscando o mesmo objetivo em caminhos diferentes.
Quem dera se não pretendesse serem iguais? Em suas diferenças como flores no jardim, seus sabores, perfumes e essências por um mundo menos entediante?!
Grau de consciência.
Evoluscência: faz com que o homem olhe para o mundo de diferentes pontos de vista, utilizando-se da empatologia para maplificar aimda maks suas visões de mundo. com isso esse se torna capaz de remodelar a realidade existente, além de não estar ancordao em uma unica proposta de tratamento, esse pode remodelar sua personalidaxe, por não ter prisão com aspectos enraízados, esses aspectos seriam as linhas de realidade que comstrpem o ego.
Três vezes questionei. Três vezes tive mais perguntas. Três vezes cheguei a conclusões diferentes. Afinal, três é só um número. E não um significado. Poderia passar três séculos pensando. E passo, quando percebo que o tempo é infinito. E somos imortais em nossa busca por respostas. Posso dizer verdades questionáveis. E mentiras verossímeis. Posso dizer: É Deus. Mas isso me diz pouco. Quando penso que o divino é imensurável, reconho-me a minha condição humana. Se sou limitada, como chegar ao alto se sou apenas pó do pó que serei. Mas isso também diz pouco, se posso vislumbrar uma realidade inatingível. Só por hoje viverei um dia.
“Amor, você é a minha âncora.
Desde que te conheci, percebi como somos diferentes e, ao mesmo tempo, tão complementares.
Você é a minha terra firme — aquele que tem os pés no chão, que me acalma, me guia e me faz enxergar a vida com mais clareza.
E eu sou o ar — essa alma livre, sonhadora, intensa, que às vezes se perde entre pensamentos e devaneios.
Mas é você quem me ajuda a encontrar equilíbrio, quem me lembra que posso voar, sim, mas sabendo onde pousar.
Da mesma forma, eu te levo pra sonhar, pra acreditar no que parece impossível, pra entender que juntos podemos ir muito além.
Com você, eu me sinto segura, tranquila e, acima de tudo, feliz.
Você é o meu porto seguro, minha base, meu amor, minha âncora.”
para: meu amado lírio
meu querido lírio, sei que diferentes ventos tem soprado, sinto falta das brisas suaves das manhãs, a incerteza e as circunstâncias nos tentaram, mas o fogo que me forjou a você esta continuamente aceso...
O que nos torna diferentes?
Ser diferente, fazer a diferença, é ser a chave do sucesso que coloca você em destaque, enxergando oportunidades que muitos nem conseguem ver.
Plante hoje aquilo que deseja colher amanhã. Sejam bons ou maus frutos, tudo depende apenas das suas escolhas e atitudes.
Seja a diferença que você quer ver no mundo. Faça acontecer.
A velha estrada.
Após percorrermos longas e diferentes estradas, nos reencontramos na mesma esquina.
Os multiletramentos direcionaram à multiplicidade cultural de diferentes públicos e multiplicidade de significações, com reflexos dos seus diferentes signos linguísticos, objetos e interpretações.
Extraído do livro: "Fábulas para se ler além da escola", Editora Schreiben
SER IGREJA
Estar na igreja e ser igreja são coisas bem diferentes.
Estar na igreja é fazer parte do rol de membros, mas, mesmo assim, continuar ausente.
Ser igreja é fazer parte do corpo de Cristo, sendo ativo e presente.
Estar na igreja e ser igreja são coisas bem diferentes.
Estar na igreja é ir a todo culto de domingo, fazer isso repetidamente.
Ser igreja é estar presente em todo culto — e ser culto, mesmo ausente.
Estar na igreja e ser igreja são coisas bem diferentes.
Estar na igreja é ser dizimista, ofertante fiel, e até ter um lugar reservado formalmente.
Ser igreja é fazer isso e muito mais: é ser Cristo bem presente.
Estar na igreja e ser igreja são coisas bem diferentes.
Sejamos diferentes em nossas casas. Percebamos que, junto com comida, abrigo e roupas, temos outra obrigação para com nossos filhos, que é afirmar que eles estão "certos". O mundo inteiro vai dizer o que há de errado com eles - alto e frequentemente. Nosso trabalho é fazer com que nossos filhos saibam o que há de certo sobre eles.
