Diferentes Necessidades
"E Deus esparramou os povos... Fez Você e Eu, dois seres bem diferentes, mais com o mesmo querer. E as mesmas loucuras." (Patife)
No Xadrez, nos investimentos e na vida há muitas maneiras diferentes de se fazer as coisas "mais ou menos". Porém há poucas maneiras de se fazer as coisas bem feitas, e às vezes só há uma maneira de fazer as coisas certas. Por isso quanto mais a pessoa se permite fazer escolhas baseadas em seu estilo, mais ela tende a se distanciar da excelência. Para atingir os níveis mais altos de performance é imprescindível deixar de lado o estilo e fazer as escolhas que sejam objetivamente melhores. Além disso, é muito importante ter autocrítica e não tentar fazer cirurgias em si mesmo, depois de ler meia dúzia de páginas sobre como operar apendicite. O mais razoável é delegar essa tarefa a um médico capacitado. A maioria das pessoas compreende isso, no entanto não compreendem que operar com
sucesso no Mercado Financeiro é muitíssimo mais difícil, requer um nível muito mais elevado de especialização e de aptidões em nível top-mundial. Sem compreender isso, acabam elas próprias tentando operar. O resultado óbvio é o gosto amargo do prejuízo.
Não somos diferentes,nem melhores que os outros,somos todos iguais,uns podem até ter duas caras,mas não existe ninguém com dois corações.
A sua alegria pode provocar sentimentos diferentes em todos ao seu redor. Alguns ficarão felizes; outros, tristes; muitos ficarão com raiva, com despeito, e o despeito levará ao ressentimento que, por sua vez, levará à inveja.
Todas as pessoas tem sede de Deus, mas em porções diferentes. Há uma barreira entre eles e Deus, quebre essa barreira através da oração!
Reflexão diária 14/09
Seja ele pequeno ou grande, todo segredo, claro, com danos diferentes tirará parte de sua serenidade.
Você precisa saber que tudo bem se teus anseios e crenças forem diferentes dos da maioria, a gente é convencido desde muito cedo que só há uma forma de felicidade, a mesma para todos, mas o fato é que não há forma, tua existência é nova e livre então tudo bem pintar fora das margens. Você pode, por exemplo, casar-se e separar-se, pode ficar solteiro a vida toda, ter filhos ou não querer nem pensar nisso, pode querer viajar o mundo ou comprar um apartamento e fincar bandeira em um único lugar, pode optar por um estilo de vida diferente dos seus amigos. Não se importe, crie as próprias regras e seja sua própria pessoa.
Tempos diferentes
"Na imensidão de incertezas que a vida tem,
a única certeza em que confio é no amor que tenho por você.
Nas madrugadas, sozinha em meu quarto fico imaginando nós dois.
Ah! Se tivéssemos dado certo...
Como seria o hoje ao seu lado?
Maldito destino que te trouxe tão tarde,
num tempo onde você não poderia ser meu.
Numa época onde meu amor por você seria tão contestado, ridicularizado por todos.
O meu tempo estava muito além do seu,
numa época onde eu já tinha vivido a metade de minha vida.
Você estava começando a se despertar para uma vida adulta.
Quantas diferenças entre nós...Mas meu coração não quis saber as razões que o impediam te amar.
Fui se aventurando nessa louca paixão, alucinada minha alma ficou ao te encontrar.
Tão perto de mim! E ao mesmo tempo tão longe...Te reconheci desde o primeiro olhar.
Eu soube naquele instante quem era você, é por quem sempre esperei.
Lembro suas primeiras palavras, seu cheiro despertou minha alma, então logo percebi que
a minha busca pelo amor havia terminado.
Eu havia encontrado por quem sempre sonhei...Mas já era tão tarde pra mim!
Por que você demorou tanto tempo pra retornar? Nasci bem antes de você!
Meu tempo está se esgotando...O seu tempo apenas começando.. Desejei um novo recomeço...Um tempo só pra nós dois.
Se pudesse adormecer o tempo de minha vida, e acordar em seu tempo, assim não perderia o
tempo perdido longe de você...Morreria e renasceria no seu tempo só pra poder ficar contigo."
____Roseane Rodrigues____
O sentido do amor
Amar não significa presença física
o amor se apresenta de formas diferentes
por vezes com palavras doces
e algumas com palavras duras
quem ama se preocupa
a cada dia com seu amor
quer saber como estás
se dormiu e acordou bem
amar é sempre está juntos
mesmo que separado pela distancia
amar é sorrir quando há o reencontro
é um abraço e um sorriso do amado
é matar a saudade com um eu te amo
a amizade é uma amor que nunca morre
os amigos são unidos pelo amor
amar é ser feliz com a felicidade do outro
e se entristecer se o amigo estiver triste
um amor de um amigo pode ser bem maior
que o amor de namorado,namorada ou algo do gênero
porque quando casais brigam entre si
ambos procuram um amigo para desabafar
e o nome dessa procura é confiança
é o amor,afeto,paixão
pelo amigo procurado
finalizo por aqui esse poema
trazendo a seu coração um amor imensurável
não há como descrever o amor que tenho a ti
apenas vou mostrando a cada dia
que Te amoo e que sempre estarei aqui
porque ao seu lado descobrir
que existe um espaço chamado felicidade
e pode está certa que na minha vida
nunca vai faltar esse amor que tenho a ti.
A arte se torna mais valorizada quando leva os apreciadores a terem pontos de vistas diferentes. Pois o artista busca as interpretações das mais variadas perspectivas.
"Intolerância religiosa é a discriminação contra as pessoas e grupos que têm diferentes crenças ou religiões, e é marcada principalmente pelas atitudes agressivas e ofensivas".
Eu que o dia, pois fui vítima desta depreciação aos 19 anos quando comecei a frequentar cultos umbandistas e de maneira violenta, agressiva, ignorante e inimaginável fui expulso de casa pela família - que devendo ser meu reduto, tornou-se meu martírio -, quando retornava de um belíssimo trabalho espiritual no dia 16 de agosto de 2015, coincidentemente dia de Obaluaê na Umbanda, Dia de São Roque no Catolicismo. Na ocasião, não tendo onde ir, fui para a casa de um amigo onde passei uma noite e no dia seguinte fui para o terreiro de umbanda que frequentava onde fui acolhido como um filho pelo pai de santo da casa, meu pai e amigo, Fernando Parada. Neste teto provisório, morei um mês e meio e logo fui dando "jeitinhos" em minha vida.
Poderia ter me reprimido, entrado em depressão, desistido de meus sonhos. Ao invés de pagar o mal com o mal, plantei a sementinha de Deus em todo solo fértil que encontrei em meu caminho. Ingressei no Rotaract - grupo de jovens patrocinado pelo Rotary International que une pessoas para trocarem ideias, aprimorarem suas habilidades de liderança, ajudarem o próximo e se divertirem ao longo do caminho -, Greenpeace Brasil - maior ONG ambiental do mundo -, e em minha jornada conheci diversas vertentes espirituais (Johrei, Mahikari, Budismo, Xamanismo, Hare Krishna, Espiritismo, Wicca, Alta Magia, Cabala, etc) que me enriqueceram e enriquecem a cada dia, assim como diversas pessoas maravilhosas e bondosas que cruzaram e cruzam meu caminho a cada dia. Tornei-me voluntário e colaborados de diversas ongs e causas, como Hospital e Maternidade Jesus, José e Maria, Grupo de Escoteiros, etc. A força do bem age como uma bola de neve que vai crescendo e crescendo, ao contrário do mal que é fraco e logo desaparece.
Hoje, após transpassar tantos obstáculos e barreiras, adquiri muito conhecimento e ao meu ver, uma ampla bagagem em uma fase precoce da vida. Aprendi a ser forte, firme e resiliente em meio as necessidades e por isto hasteio a bandeira da ética, paz e esperança em todo meu viver. Mais de 2 anos se passaram desde minha libertação e ao olhar para trás agradeço por toda minha caminhada e por tudo que me ocorreu, pois o universo é como seu criador, Justo e Perfeito, e assim como Mahatma Gandhi, venci muitas batalhas sem usar a força ou violência, mas fiz de meus atos grandes armas contra a ignorância humana.
