Dias Nublados
Dias...
Oh dias nublados...
Dias ensolarados...
Dias chuvosos....
Dias maravilhosos...
Na metaformose da vida...
Cada dia...
Uma tranformação....
No berçario da natureza....
Vidas que vem....
E no inverso...
Vidas que se foram...
E vidas que se vão..
Vidas racionais....
E Vidas irracionais....
Nós humanos....
Voamos em nossos pensamentos
Além do vento...
E além do tempo
Recordamos as marcas doloridas do passado....
E por vezes....
Deixamos enraizar em nosso coração...
Mas no mistério da vida...
Essa que muitos olhos carnais não veem...
Existe algo de minúsculas partículas....
Que precisamos entender de fato...
Só precisamos estar atento...
E buscando a sabedoria suprema...
Ela...
É a única de fato...
Capaz de nos mostrar...
Como tudo funciona....
Ao nescermos...
Temos um jornada traçada por Deus...
Mas cada passo...
Cada erro...
Faz nós seguir...
Por outros caminhos....
Passamos por muitas etapas....
Da gestação ao nascimento....
Do nascimento ao amadurecimento...
E muitas vezes nem se quer...
Chegamos ao envelhecimento....
Quem viveu até hoje sabe...
E quem morreu sem saber...
Que pena...
Ou que maravilha....
Basta olhar pros céus....
E contemplar...
Em mim....
Apenas uma carcaça emprestada....
E nela...
Uma alma plantada....
Misteriosa vida essa que vivemos
Pois é esse direito de acordar respirando... É que mexe demais com minhas emoções....
Suspiros...
Sorrisos....
Até a lagrima saudosa e salgada....
Vem marcando presença pelas manhãs...
Na vida...
Dois tipos de sentenças...
Ou a vida...
Ou a morte....
Basta ser sábio...
E buscar essa sorte...
O que se perder no breu...
Mas O Sol aparece....
Clareando o dia...
E nos da o direito de buscar e achar...
Oh Deus da Glória...
Me dê esse direito de voar sem parar...
Vem voar comigo...
Deixe me cantar nos céus contigo....
Só tenho que te agradecer por tudo...
Na tua presença...
Oh Espírito Santo da sabedoria....
Vivo meus dias sem lamentos....
Apenas agradecimientos intermináveis...
As recordações dentro de mim falam alto...
Só tive previlegios...
E nesse dom da vida....
Não posso deixar de te agradecer....
Faço isso noites e dias....
Das emoções vividas...
Das mais sentidas....
E tive que passar todo esse tempo...
Pra ter esse pensamento...
E agora estou aquí....
Eu...
Com esse poema...
Com meu profundo desabafo...
Passando por muitas estradas...
E Cheguei até aqui...
Rasgando o vento...
Com meu direito de fato...
Por mais um dia de vida.....
Obrigado oh Deus....
Muito obrigado....
Autor :José Ricardo
Os dias nublados servem para refletir os dias de sol que deixamos de viver, de amar, de sorrir e descobrir o quanto a vida precisa de luz.
Sorrir mesmo nos dias nublados ou frios deve ser uma ambição em nós, pois ah necessidade de sermos aquecidos pelo calor de um abraço nunca morre e parece ainda maior quando as nossas almas sentem os efeitos do inverno nós sentimentos, portanto se aqueça com coisas boas..
Olhe pra frente....
O dia nasce às vezes com brilho outros dias nublados
E sabemos que é o dia.
Temos que olhar pra frente
Precisamos entender que pessoas são diferentes.
E que algumas são dotadas de sentimentos e sonhos.
São pessoas que buscam.
Hoje nossos dias são muito mais corridos e competitivos, precisamos estar sempre em evolução.
Sabemos que dia nasce e morre mais que a o ciclo não para.
Conseguimos respirar e conseguimos nos sufocar
Choramos na maioria, lamentamos por ironia.
E entendemos que nem todo mundo tem o mesmo sentimento
Um minuto às vezes nós precisamos para refletir que a nossa vida é única e o que buscamos são ideais.
E por quantas vezes teremos que caminhar sozinhos sempre deixados de lado
Precisamos de braços fortes ao nosso lado
Esse é o verdadeiro equilíbrio enquanto um chora o outro abraça
Enquanto o outro sonha um realiza
O outro pensa e os dois caminham
Talvez precise viver uma vida para se arrepender
Ou uma oportunidade para entender
Que olhar para frente, juntos, em todas as dificuldades, enfrentando todos e tentando sempre.
Olhar para frente é ver que se pode realizar
Disse que todos te olham e querem que você desista, todos te criticam e querem que você não retroceda.
Mas eles viveram, e você somente passará sem saber por que desistiu.
Não desistir é o grande valor que temos, transformar e a nossa grande vitoria.
Mas pense porque você segue assim.
Sem nunca olhar para frente e tentar.
Quando nos vermos, não haverá dias nublados nem problemas sem soluções, apenas o brilho do sol por trás da montanha e sorrisos bobos onde conterá o maior tesouro: uma amizade eterna.
Eu inundo,
quando sua falta
me faz esses dias nublados.
Não clareia.
não chega.
não aquece.
Estou nuvem mórbida.
Entre neste silêncio...
Em alguns dias nublados da vida, procuro alguém com quem eu possa conversar, que possa guardar meus segredos, que eu não confio a mim mesmo, me sento e abro uma garrafa de vinho, e conto tudo que se passa na minha mente, como se alguém tivesse falando ao meus ouvidos, Sem nenhuma chance de alguém tentar me entender, acabo que por vez entrando neste silêncio...
Deus tem florido meu caminho.
Meus dias nublados vão ficando raros,
tenho encontrado lindos sorrisos por aí...
e vou retribuindo...
agradecida com a calmaria nos meus dias.
Vou tentar deixar os dias nublados para trás
Bordar de amor e leveza nossa história
Cultivar flores no quintal da minha alma
Regar minhas horas de sol (risos)
Colher a Fé plantada no peito e recomeçar!
Um café é carinho, aconchego, um aperto de mão, uma abraço nos dias nublados e um sorriso nos ensolarados.
É encontrar um antigo amigo ou fazer uma nova amizade.
Um café é um café.
Então, aceita um café?
Tenha sempre um sonho
E tente esquecer
Os dias nublados e sombrios
Mas não se esqueça nunca Das horas do sol
Nem das tuas noites de estrelas.
Esqueça os momentos
Em que houve derrota
Mas nunca se esqueça das batalhas
Que já tenha ganhado.
Esqueça os erros que não pode evitar
Mas não se esqueça das lições
Que tenha aprendido com eles
E nem o que eles possam ter lhe ensinado.
Esqueça os dias em que a tristeza
Tenha-lhe batido em sua porta
Mas nunca se esqueça dos sorrisos
Que tenha encontrado
E nem daqueles que ainda
Encontrará.
Esqueça os planos que lhe falharam
Porém jamais deixe de sonhar.
