Dias da Semana
Na manhã preguiçosa de uma segunda feira, elevo meus pensamentos a Deus e faço uma prece.
"Senhor, que eu saiba buscar sabedoria para viver nas coisas mais simples da vida, que eu saiba ser feliz com o pouco que me é oferecido e que deste pouco eu possa extrair o melhor, pai que eu consiga ser um pouquinho do muito que o Senhor é, que eu saiba dividir o pão, que eu saiba estender a mão, que eu saiba amar o próximo como o Senhor nos ama"
Que assim seja.
Gastei todo meu tempo por uma segunda chance, a sempre uma razão pra se sentir não suficiente e é difícil no final do dia sentir que eu preciso de você. Se eu fosse um cantor, o lançamento de minha música seria escrevendo minhas tristezas. Memórias escoam nas minhas veias vazias. Queria poder estar bem longe daqui, na escuridão em um quarto frio, na imensidão que se tornou minha vida sem você.
A beleza externa finda, a beleza interna é perene,
assim a segunda beleza é que se deve contemplar no espelho.
ANDARILHO
era segunda
era noite
juntava as moedas
catava as migalhas
tinha fome
tinha sono
mente cansada
alta madrugada
deixei a barba crescer
pura preguiça
abandonei o espelho
pra não me ver adoecer
e assim adormeci
sem ver,
nem sentir
sem ser eu
Hoje, segunda-feira fria,
mas que nossos passos sejam sempre harmoniosos
para que nosso "andar" tenha a graça de anjos celestiais...
e que nossos abraços sejam calorosos para que possamos nos unir sempre mais...
Bom dia meus amigos!!!
mel - ((*_*))
Estudar com autodisciplina é como fazer uma dieta, e não estou falando aqui, de começar toda segunda, como era meu caso. Refiro-me, as deliciosas tentações que aparecem no dia a dia, muitas vezes, logo na terça. Assim como aparece um irresistível bolo de chocolate no meio da dieta, quando tomamos a decisão de estudar, o celular vibra, avisando que o grupo do whatsapp da família ou dos amigos, anseia pela sua visualização.
Na quarta, tem o níver da Marcela, quinta tem cinema e sexta chopp dobrado no boteco. Chegamos no fim de semana, e como ninguém é de ferro, final de semana é dia de descanso.
Semana após semana, o ano passou tão rápido, que nem deu para ver, ainda bem que fiz a promessa de mudar no réveillon, vamos para o próximo ano. Nesse eu estudo.
Estudar não é fácil, exige trabalho duro, respeitar os horários, exige esforço, dedicação, mas principalmente, negação! Assim, como você nunca obterá êxito com a dieta comendo bolo de chocolate, não alcançará seus sonhos satisfazendo cada um de seus desejos.
É preciso aprender a dizer não, abster-se de prazeres menores, por conquistas maiores. Com a devida vênia, por usar o tão repetitivo chavão popular, de que nada na vida vem de graça. Nada na vida vem de graça!
A diferença existente na dor provocada pela dor registrada é que a segunda sana sempre a primeira, corporificando o valor necessário a que foi incitada.
SONETO DA SEGUNDA FEIRA
Por seres o primeiro dia útil da semana
O dia da tal preguiça a tu entitulada
Por seres tão lenta a manhã raiada
És indesejada, ao despertar tirana
Por seres ao mau agrado condenada
Num trato pequeno, de simples fulana
Por seres mais que um início traquitana
És evitada, e tão pouco mais celebrada
Como a coirmã, sexta, tão aplaudida
Querida, e esperada. És desanimada
Como um fim de festa, ali, chicana
Por não ter outra ou qualquer saída
És encarada como anódina estrada
E nesta pendenga és outra semana...
Luciano Spagnol
Junho de 2016
Cerrado goiano
Ser escritor, para mim, é uma benção e uma maldição, sendo que a segunda parte, a da maldição, é a que mais gosto.
Para mim, ser escritor é uma espécie de benção e maldição, sendo que a segunda parte, a da maldição, é a que mais gosto.
Há duas formas de receber um novo dia. A primeira como uma dádiva, e a segunda como apenas mais um dia da semana. Eu prefiro a primeira opção.
Lá se foi.
'Findomingo'.
'Laenvem' segunda
com seu cheiro de realidade,
com seus ventos de horrores.
'Laenvem!'
Nostalgias 'dinfância':
O dever da escola feito à noite,
fim da noite.
'Findomingo'.
A segunda língua que os estudantes deveriam dominar é a matemática. Como a matemática é a linguagem do pensamento, ela deveria vir antes do estudo de outro idioma. A exceção é o português, que precisamos para aprender esta linguagem universal.
Segunda chance...
Há muito sobre a vida de pessoas e seus erros de atitude, de consciência e compreensão, erros que envolve pessoas que poderiam ser hoje, essencialmente intimas.
Mesmo que tenham cometidos erros gravíssimos no passado, é possível que se recuperem e evoluam de modo surpreendente, bastando que encontrem ambiente favorável e no sorriso das pessoas, uma segunda chance para brilhar.
Existem duas vertentes em toda situação, a primeira é Jesus nos ensinando e a segunda é o diabo nos envergonhando.
Segunda-feira:
É dia de sacudir a poeira
Espantar a pasmaceira
Não perder tempo com bobeira
E descobrir uma boa maneira
De começar a semana bem faceira...
Bom dia meus queridos amigos!!!
mel - ((*_*))
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 82 frases de segunda-feira com motivação para o início da semana
- 47 mensagens de Quarta-feira de Cinzas para reflexão e fé
- Segunda Chance no Amor
- Não Quero Ser Segunda Opção
- Frases inteligentes para motivar na Sexta-Feira
- Poemas de sexta-feira
