Dias
Todos os dias temos a opção de mudar de ideia, temos a oportunidade de seguir novos rumos, de alçar novos vôos, o que nos impede de fazer isto? Nós mesmos, apenas e exclusivamente nós!
Na maioria das vezes o nosso narcisismo é tão grande que nos impede de enxergar a realidade, buscamos explicações, colocamos interrogações, queremos o que não temos, desprezamos tudo o que temos e as respostas estão ali, bem na nossa frente, clara como a neve enquanto nós fazemos vistas grossas e seguimos mundo afora feito loucos, insanos em busca de ilusões tolas. Na maioria das vezes quando nos damos conta passaram-se, meses, anos e lá se foi uma vida, desperdiçada, jogada na latrina. Como isto é possível?? Porque as vezes, nós somos tão ignorantes conosco mesmo, nos auto sabotamos e optamos por viver de ilusão, nos acostumamos a achar que bom é tudo aquilo que não temos nas mãos, ou sob o nosso domínio.O nosso espírito caçador nos faz presa da nossa própria armadilha, nós mesmos.
Gostaria de não me quebrar por tão pouco, mas sou pequeno e frágil, tem dias que as dores parecem corroer tudo de bom que tenho e a angústia parece ser meu único abrigo. Tantas esperas, tantas idas e vindas e idas e voltas que a vida dá e eu ainda não me sinto inteiramente pronto para viver neste mundo cruel onde o que mais falta é o amor pelo irmão que rodeia. É tão triste quando quem mais deveria nos valorizar nos trata da pior forma...
É tão simples ser amoroso e gentil, mas tem gente que ainda não reconheceu que Deus está também nas fragilidades (tecendo com a linha do cuidado e perdão por dentro, refazendo, retocando)... e perceber no semelhante graciosidade é tão divino, milimetricamente sagrado...
Por tudo que sou e que ainda serei, pelas metamorfoses que vivenciei, pelos dias em que chorei e pelos pratos que me joguei. Pelo voo que me salvou e por tudo que ficou; por alguém que no colo me pegou e pela vida que subitamente me atingiu; pelo sorriso que conseguiu trazer de volta a minha luz, ao céu que me conduz. Com a alma e o coração renovados anseio por viver uma nova história e quero acreditar que um dia hei de ajudar também aqueles que precisam de abrigo – os que estão em perigo -, que acham que já deveriam ter partido… e serei então uma esperança que cura e salva, o alicerce, o promotor da paz que refaz tudo que um dia foi quebrado… Doarei meu amor e não esperarei nada em troca porque dentro de mim, sei que não existe nada mais bonito do que ser sincero com os sentimentos e guardião dos que estão incapacitados de seguir. Quem sabe ser o anjo de alguém? Reconhecer que prioridade é sorrir agradecendo – feliz – em paz.
( Vitor Ávila ) #VitorÁvila
Tem dias que estou mais abstrata do que concreta, tem dia que estou mais concreta do que abstrata porque a sensibilidade precisa de compreensão de outrem, emoção sem limite só palco. Tem situação que exige que sejamos passionais.
É preciso olhar a flor dias a fio até enxergá-la.
Não é uma tarefa fácil.
Olhar a flor e ver a flor é um exercício da alma.
Que o passar dos dias não envelheça meu sorriso, não enferruje meu coração, não endureça meu olhar, não enrugue minha alma e nem desbote minha alegria. Que ressurjam sempre novos com as cores da aurora e o frescor da esperança a cada novo amanhecer.
pense no mundo que vivemos
e no horizonte que criamos
mesmo assim ainda sonhamos
dias melhores num ar deserto sem vida.
ilusões são vista numa atualização
adquerido no ar atroz...
Os bandidos experientes dizem que você se lembra apenas de dois dias de sua pena na cadeia: o dia que entra e o dia que sai. Mas, só vai se lembrar do último dia se tiver alguma coisa ou alguém esperando por você. Eu tinha a Lara.
dizem que são necessários
trinta dias
para que um novo hábito
se torne rotina
dizem que o problema
é a gordura que o
açúcar refinado na
verdade que todo
açúcar que as frutas
também
tudo faz mal
e dizem que yoga
e pilates
exposições gatos cães
pássaros livres e
nadar com os golfinhos
não
a natureza se desequilibra
assim como bambeamos
movidos a ansiolíticos
e cafeína
até mesmo os que dizem
que a meditação
os parques as longas
caminhadas na praia
a água de coco o óleo
de macadâmias
as escovas
elétricas e o chás
feitos das ervas
tiradas do chão fazem
bem
até mesmo os que dizem
que todas as religiões
que a tolerância o
ecumenismo as missas
de sétimo dia as velas
os filmes nacionais
os editais o apoio
do governo a importância
dos movimentos sociais
até mesmo
os que dizem que a
indústria o consumo
as leis a punição
até os que sentem
pena
até eles dizem
que trinta dias passam
mas não habituam
a vida
em quem de nada
faz questão
Dias
Existe uma grande calçada na qual todos os dias adam inúmeras frustrações.
Existe uma grande faixa na qual todos os dias atravessam inúmeras derrotas.
Existe um grande banco na qual todos os dias sentam inúmeras tristezas.
Existe um grande vazio na qual todos os dias inúmeras pessoas se encontram.
Existe.
Um dia, quando eu olhar para trás, terei a certeza que os dias mais importantes, foram aqueles em que lutei para realizar os meus sonhos.
Sou Zungueira
Todos os dias levanto cedo para buscar sustento.
Fico horas a fio diante de um sol ardente na busca de clientes, na rua por vezes sou maltratada, mas não desisto porque é tudo pela minha família.
Sou Zungueira
Todos os dias é uma nova batalha, a vida não é fácil pra mim, não foi o caminho que eu escolhi e se tivesse uma oportunidade faria algo diferente.
Sou Zungueira
Nas costas carrego uma criança e na cabeça uma pesada banheira , não é fácil olhar para os meus filhos e saber que não tenho como os alimentar, porque hoje o negócio não correu bem.
Sou Zungueira
A zunga é o meu negócio, negócio digno, tenho bocas para alimentar e renda para pagar, só peço que me deixem trabalhar.
Sou zungueira
Sou mãe, sou trabalhadora, sou guerreira e acima de tudo sou humana, não mereço morrer, mereço respeito.
Eai Irmão, não abaixa a cabeça não, dias melhores virão. Tudo aquilo que você passou não foi em vão.
Tecnologia
Nos dias de hoje é raro ver uma pessoa sem celular, se bobear até crianças pequenas em vez de brincar com brinquedos como Bárbie ou carrinhos, joga joguinhos no celular, mas esse é o mundo de hoje, mundo da tecnologia, é difícil ver alguém lendo um livro, pois só se lê em celulares atualmente, me pego imaginando como devia ser boa a vida antes da tecnologia, creio que as pessoas eram mais unidas, se reuniam e se olhavam nos olhos, hoje em dia a pessoa pode estar do nosso lado e mesmo assim se comunicam pelo celular, a tecnologia ao meu ver, virou uma infestação, para tudo que vamos fazer precisamos de tecnologia para digitar um trabalho, para fazer uma pesquisa, etc.
Dias difíceis,Logo invisíveis,Deus A viste,Me ampara,Triste estou tenho conforto,Dias de glória podem vir,De fato virão,Dores Persistiram,Com Deus duplicaram sem Deus multiplicaram,Sem doutrinação,O que importa é sua emoção,Sem intervir no andar das pessoas,E seguir o que Deus queira,Amando a todos,Sem precisar separar todos,Cada um segue uma religião e nada ira impedir de sermos um só.
"Todos os dias acordo sabendo que o sentimento do amor universal é o único instrumento de mudança global, capaz de fazer o mundo entender o universo."
Acreditar todos os dias que vem de dentro, no impulso forte do recomeço, na fé de uma vida feita de pequenas alegrias. Guardar tudo que aprendemos da vida e dos outros e aprender com as oportunidade que temos de amar.
Desistir jamais. Porque o que na verdade nos muda nesta vida não é o medo que temos do nosso céu poder cair, mas a força que mantemos no peito para nunca desistir.
Tem dias que para e penso, aquela mulher era a menina de outros tempos? não seu moço, é a mesma menina, com algumas diferenças, tomou a vida num grande gole, sonhou sentimentos e amou primeiro ela mesma, construiu uma mente grande do tamanho do mundo, esticou o tempo num sorriso tão lindo que ele se envergonhou de chegar até ela e modificar sua face, abraçou tantos ventos que depois de uma grande tempestade ela sabia onde fazer morada em dias quentes, e chorou no escuro até o brilho dos seus olhos acender sua alma e se descobrir luz permanente, de menina a mulher num passe de mágica, transmutou-se de carvão em diamante diante dos desafios de ser autenticamente feliz.
