Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)
Na escola aprendemos uma coisa muito excelente: ler e escrever, isso já justifica todo esforço dos professores.
Todo povo tem como costume usar a própria cultura e costumes como escudo contra os estrangeiros, porém não seria excelente usarmos a cultura do Reino dos Céus a nosso favor...falo isso porque muitos desprezam esses hábitos dos Céus, por viver neste mundo, assim colocando em cheque os ensinamentos do nosso Rei e mestre Jesus Cristo.
Fé ativa é fé que se move, que toca, que serve. Não basta crer; devemos viver o que crêmos, sendo reflexos vivos dos ensinamentos de Deus no mundo.
Pensamento
Às vezes, tentamos aprender sozinhos, investimos em cursos, buscamos ajuda... mas é quando Deus coloca a pessoa certa no nosso caminho que tudo se transforma.
O maestro e professor Adailton foi essa resposta divina na minha vida. Um homem de sabedoria, que ensina com excelência, paciência e dedicação — sem cobrar nada, apenas pelo prazer de ver o outro crescer. Ele entende que minha rotina é corrida, que meu tempo é limitado, mas mesmo assim, oferece ensino de qualidade, com carinho, respeito e zelo.
Suas aulas vão além da técnica — ele vive o que ensina. Está sempre pronto para tirar dúvidas, enviar vídeos, compartilhar experiências e inspirar com seu exemplo de fé, música e adoração.
Sou profundamente grata por esse presente que Deus me deu. Porque mais do que aprender violão, aprendi que quando a vontade de Deus encontra o nosso esforço, o aprendizado se torna propósito.
— Izabel Lopes
Preparar a juventude para o futuro, para os desafios da vida adulta é um privilégio, são eles a força, a esperança. Que saiam das faculdades profissionais competentes e equilibrados, orgulhos para as famílias e úteis para a sociedade.
Eu amo o passado e a História, sou fã do futuro e seus mistérios, mas procuro aproveitar o que o presente oferece. O tempo não irá parar para mim, mas eu posso parar para apreciá-lo. Enfim férias!
Vamos crescendo
Vamos apreendendo
Ao mesmo tempo
Ansiedade vai batendo...
Não é fácil ser da geração Z
Onde tudo parece ser tão fácil
Tecnologias atrás de tecnologias
A cada dia vai ficando tudo mais complicado...
Ensino nas escolas, ultrapassados
Onde jovens termina o ensino médio
Sem saber fazer um currículo
Onde o currículo é um intermédio com o empregado...
No mercado de trabalho
A cada dia exige mais competência
E para o jovem que terminou o ensino médio?
O que resta, é paciência
Brasil! Educação nunca foi visão
Má educação, torna você dependente do sistema
E o Brasil não que perder esse padrão.
Não há juiz que não tenha se arrependido de ao menos uma de suas sentenças, assim como não há professor(a) que nunca tenha se arrependido de uma de suas avaliações.
Todos nós temos algo a contribuir com alguém, independente da fase em que vivemos, só não dá para querer ensinar, aquilo que não vivenciamos ainda ...
Pessoas e eventos ao nosso redor, podem nos mostrar a verdade, mas ninguém, poderá nos força a aceitá-la, ninguém poderá gerar em nós uma auto consciência, isso é algo pessoal !
Só pensando: eu aprendi na escola que a gente se levanta quando a diretora entra na sala; eu aprendi que é feio o preconceito; eu aprendi a escutar os mais velhos e que, se é pra frente que se anda, aprendi que sem retrovisor o motorista não segue em frente.
Mesmo sabendo disso eu errei inúmeras vezes.
Hoje, a isso tudo, dou o nome de respeito.
Mas eu sou uma pessoa de sorte:
Tive bons professores.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Poemas para professores com palavras de homenagem e agradecimento
- Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Frases com Apreender Ensinar Valores