Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)
Nem tudo o que Jesus ensinou é possível por em prática. Mas, seguí-lo em fé é o grande passo que podemos dar, com base, em sua promessa, de sairmos das trevas e termos a Luz da Vida.
Bendigo o Senhor, que me aconselha; pois até durante a noite o meu coração me ensina.
Se a história de Jesus Cristo e seus ensinos for mito, estou lascado, porque passei, quase a minha vida inteira colocando a minha fé e esperança- NELE.
"Santo Agostinho ensina que a fé ilumina a razão, concedendo-lhe a visão necessária para transcender os limites do entendimento humano, e assim, nos conduzindo a um conhecimento mais profundo e espiritual."
A Dança da Vida
A vida é um rio que corre sem pressa,
Que leva e que traz, que ensina e expressa.
Um vento que sopra nos campos do tempo,
Semeando memórias em cada momento.
É riso e é pranto, é noite e é dia,
É a chama que arde em pura harmonia.
Caminho incerto de luz e de sombra,
Que às vezes acolhe, outras vezes assombra.
É sonho que pulsa no peito ardente,
Um mar de esperanças na alma da gente.
É queda, é força, é recomeçar,
É arte que insiste em nos transformar.
E quando a cortina do palco fechar,
Que reste a essência do nosso amar.
Pois vida vivida não é medida,
É brilho, é entrega, é pura partida.
A vida que desmotiva é a mesma que ensina a não desistir...
Logo:
Aí notamos um proposito, um objectivo maior...
Bom dia, mãe
Bom dia, pai
Bom dia, a minha gratidão
Por me ensinar em meus primeiros passos
Por me entregar régua e compasso
Bom dia, ao fim e ao recomeço
De uma linda grande história
Bom dia, o antes e o depois
E pra quem viver agora
Sobre as crises:
A vida é uma excelente professora, só que é muito severa e bate muito forte. Tome este momento como uma lição de aprendizado! Escreva todos os pontos que você errou e acertou; assim terá uma análise daquilo que deve ou não fazer no próximo negócio.
Mesmo sendo muito ansiosa, querendo tudo pra ontem e do jeito que planejei, os anos me ensinaram que tem coisas que não dependem de nós. Tem coisas que estão em mãos superiores e vem no tempo Dele, como e quando Ele julga melhor.
As vezes Ele joga uma semente de cada vez, espera germinar e crescer para somente então poder jogar outra semente e assim, fazer o processo de novo, até que o jardim floresça.
Faça tudo não reclames o cansaço, Quando saberes muito, não ensina à quem tinha tempo contigo e na preguiça não quis aprender.
“Sejamos honesto conosco mesmo, esmeramo-nos em transmitir simpatia e solidariedade, porém, precisamos deixar de perder tempo explicando aquilo que não foi entendido a nosso respeito, pois se isto ocorreu, não bastarão poucas palavras para tal reparação, pois se não houve entendimento no momento, não irá ser entendido depois também, ou não farão questão de entender, pois pode ter prevalecido ai, a velha conveniência velada, unida à falsidade de cada um”.
(Teorilang)
A revolta só piora as coisas e ainda pode nos fazer perder a razão. A lição do sofrimento nos ensina a evitar as quedas e a valorizar a vida.
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Viver é um risco, um risco gostoso que machuca e ensina, se não arrisca vive a vida de maneira errada.
Que lindo brilho transmitem as estrelas.
Que lindo é observá-las.
Que lindo é o céu negro e cintilante.
Admiro-me com tanto espledor!
Um desejo que desejo transmitir neste principio de ano:
"TENHA UM RESTINHO DE 2020 PLENO DE LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR..."
UMA PEQUENA MENSAGEM DE COMEÇO DE ANO
Marcial Salaverry
Sempre aquela pontinha de otimismo e esperança,
um velho sonho do tempo de criança
está inundando nosso interior,
esperando que todos se lembrem de como é lindo o amor,
e assim, que a ele se dediquem
com mais carinho, dando-lhe o real valor...
Esperando que o ano que findou,
ao findar, tenha igualmente encerrado
tudo o que de mau aconteceu,
acabando com o mal que possa nos ter afligido,
e que o ano que está começando,
apenas traga bons fluidos,
e tudo vá melhorando...
Que as manchetes sejam:
Acabaram-se as guerras... A PAZ VENCEU...
Certamente é apenas um sonho, uma utopia, mas podemos sonhar...
Além do que, nada nos custa imaginar e e com real vontade desejar,
e pelo menos a nossa parte, com fé, amor e carinho, executar,
e quem sabe, um milagre acontecerá...
Quem viver, verá...
Marcial Salaverry
Desde que Cain matou Abel, a história nos oferece dois ensinamentos: que o homem é mau até em um convívio semi-idílico; e, que a segurança sempre deverá atuar em cada situação onde o gênero humano estiver.
Alguns dias que meu pai não está mais entre nós. Subiu.
Perder papai de vista tem me ensinado o valor do tempo. Há pressas. Do amor correspondido, do beijo dado, do abraço demorado. Do sorriso aberto, do olhar inudado de ternura. De ser paz tocando cuidadosamente o curativo dos medos. De esvaziar-me de orgulho e egoísmo bobos.
De bem amar.
Tá, todo dia é uma recuperação. Todo dia é um alinhamento de ação e pensamento. Não nego que sou contraditória e vulnerável, aviso que não sei tudo. Não sei nada. Talvez isso seja minha maior verdade. E rezo.
Rezo pela luz.
Realmente 2020 não está sendo fácil. Não quero compreender. Estou vivendo. Agradeço.
Deus tem seus propósitos e aceito.
Amo muito você papai Jarcy Andrade, amo infinitamente.
- Relacionados
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino
- Poemas sobre professor para celebrar educadores
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Frases de tranquilidade que ensinam a arte de viver com leveza
