Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)
Ele tentou me ensinar sobre honra, mas eu não estava pronto para aprender. Achei que atalhos e trapaças agilizariam o processo e facilitariam a minha vida. Minha covardia foi exposta diante de todos.
Estava aqui pensando... vendo um filme com uma cena onde um mestre em artes marciais ensinava seu discípulo a cair... me vi nessa situação e me disse que já sei cair, depois repensei, acho que não posso cair, essa possibilidade não existe, só existe um caminho que eu quis andar sem olhar para o chão, apenas um ponto fraco. Eu até queria não sentir isso, mas talvez não me encaixar em uma queda me leve a patamares mais altos. Sem a possibilidade de formar uma nova família ou me casar não há nada que me tire do caminho que estou. Nem há alguém que eu queira impressionar ou um porque mudar. Dizem que uma mulher só se torna mulher quando para de sentir e começa a apenas pensar. Triste liberdade ou solidão como diz a música.
"Dessa vida não se leva nada, mas você pode deixar: um legado, ensinamentos, uma herança, saudades e boas lembranças. Vá, mas fique.
“Peço à Deus todos os dias para me ensinar o que é o amor; pois as pessoas são tão insensíveis que às vezes nos fazem deixar de acreditar que ele realmente existe."
O Ensinamento e a Educação sobre um outro ponto de vista.
Olhando sobre outro prisma, no que diz respeito a construção da personalidade humana, ENSINAR é conduzir o ser para que ele possa desenvolver em si as habilidades nele já existentes.
As diversas matérias, didaticamente falando, são meios de acionar as engrenagens dentro do ambiente cognitivo do homem para que ele possa fruir dentro de suas próprias capacidades.
Algumas instituições de ensino já trabalham com esse formato, buscando no aluno as habilidades que já trazem consigo, mesmo que ainda não tenham consciência disso.
Existem no mercado de trabalho e também na vida várias pessoas insatisfeitas com que escolheram para suas vidas profissionais, é certo que algumas dessas escolham lhes tragam as benesses de um bom retorno financeiro, mas não em equanimidade a felicidade tão esperada.
Já a educação é um desafio, envolve o desenvolvimento dos mecanismo de compreensão, sensibilidade, percepção, empatia, resiliência, direitos e deveres para que tudo possa manter-se em equilíbrio em uma multidão de diversidades de seres humanos de pensamentos e comportamentos diferentes.
São responsáveis por colocar essas sementes no ser que acaba de chegar ao mundo os diversos grupos sociais que ele entrará em contato durante suas caminhadas pela vida, o primeiro deles e também o mais importante seria a familiar, a terra fértil em que todos deveriam ter a oportunidade colocar suas primeiras sementes para que possa começar eclodir o seu comportamento diante da vida e do viver.
Esse é só um ponto de vista, visto sobre uma outra perspectiva, fora do contexto educacional convencional em pauta.
.
Refletir as ações e palavras é sinal de inteligência, então ensine as pessoas a pensar e jamais pense por elas.
A dúvida é o início da sabedoria, pois quando se há o questionamento haverá feedback, ensinamentos e por fim conhecimento!
Difícil X Fácil
Aceitar os fatos é algo que não nos foi ensinado. Por estas e outras razões, sofremos. Um sofrimento louco. Um sofrimento árduo. Um sofrimento doído. Um sofrimento bruto. Daquele que estraçalha a alma e bagunça o nosso espiritual. Por estas e outras razões, acabamos vivendo uma vida que não é a nossa. Uma vida sem graça. Uma vida sem perspectiva. Sem enxergar o caminho que devemos seguir e que está bem na nossa frente. Por que é tão difícil aceitar aquilo que nos foi determinado? Porque a cada dia, uma nova luta, um novo acontecimento, uma nova era.
Sabemos que viemos para cumprir nossa missão. Sabemos que precisamos aceitar. Sabemos que antes de vir, seria desta forma. Sabemos que precisamos fechar ciclos. Sabemos de tudo. Sabemos, mas não aceitamos. Por que é tão difícil aceitar, se sabemos? Porque estamos acostumados com o que é mais fácil. Tudo o que é difícil, não queremos. O difícil dói. O difícil bagunça. O difícil nos deixa atordoados. Preferimos o fácil pelas razões contrárias do difícil. E assim, caminha a humanidade, preferindo aquilo que não mexe com o que nos faz crescer.
Professor 2018,gente que luta, chora, cura e liberta.
Gente que avança, não retrocede as ameaças sistêmicas e anseia vitória.
Professor, se existir a possibilidade de lavar os seus pés com mirra e te dizer que até aqui cheguei, mas que sem a força dos seus punhos o que seria desses?
Nenhuma gratidão externa ou interna descreve tamanha luz que sua intelectualidade os proporciona.
Professor 2018/22 que continua adiante remando e buscando a formação digna dos sujeitos capazes de ler o mundo em que vivem.
Eles nunca desistiram.
No ensino médio, dizem que o sucesso é medido pelo grupo com o qual você anda ou pelos prêmios que recebe.
“Cuidadora de flor”
.
Ensina me Senhor, qual o melhor caminho
Pra cuidar do Teu jardim, para zelar cada flor
A crescer no seu cantinho.
-
Neste mundo onde o amor é escasso,
Quero cuidar do Teu terraço,
Mesmo a flor com espinho.
Mostra-me Senhor, como a terra se lavra
Eu não sou poeta, mas de forma correta
Quero espalhar Tua palavra
-
Meu Senhor, quero sentir cada flor
Admirar sua beleza, libertá-la quando presa
Afastá-la de qualquer dor
-
Concede-me Senhor, a bênção inspiradora
De ser boa cuidadora,
E, por favor,
Derrama umas gotinhas, bem levezinhas,
Para regar cada flor
Para que todas, sem exceção, sintam no coração
O Teu verdadeiro AMOR.
-
Rosely Meirelles
O caminho a JESUS passa pela prática dos ensinamentos contidos em seu evangelho. O caminho a DEUS passa por JESUS.
O tempo me ensinou a parar para sentir a brisa, mesmo quando dentro de mim habita um vendaval.
Nildinha Freitas
Nós Professores, não somos estradas e nem pontes! Somos apenas placas de sinalização, indicando a localização, os caminhos e desvios que o educando pode encontrar na vida!
Além do mais, me ensinaram também a achar um objetivo depois do outro e gastar meus oitenta anos (no máximo) buscando atingi-los, fazendo disso tudo uma corrida meio louca em busca do máximo de troféus possíveis com a promessa de que no próximo, sempre no próximo, eu vou ser feliz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Poemas para professores com palavras de homenagem e agradecimento
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Frases com Apreender Ensinar Valores