Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)
Não foque em agradar apenas pela primeira vista, busque por excelência, que faz a sua obra transmitir a mesma sensação após 10 anos.
Dizem que ensinar é um ato de amor, e quando esse amor surge em uma sala de aula, através dos sinais de LIBRAS, ele ganha um significado ainda mais profundo. Foi nesse espaço, entre gestos e olhares, que nossa conexão começou a florescer. Cada sinal trocado, cada movimento das mãos, se transformou em uma linguagem própria, que falava direto ao coração. Nosso amor nasceu de uma comunicação silenciosa, mas cheia de significados, e se fortalece a cada dia. Encontrar você foi como descobrir uma nova forma de entender e sentir o mundo.Sou grata por ter você e por vivermos juntas essa história que começou no ensino, mas que floresceu em cumplicidade, carinho e respeito.
Na época das cavernas o jovem que negligênciava o ensino dentro dela, perdia a vida fora dela. Hoje o desafio é não permitir a morte do conhecimento dentro da escola, onde a particularidade do saber as vezes, baseia-se na convicção da ignorância, na incultura da individualidade.
Asas e raízes, a dualidade entre liberdade e conexão, nos ensinam a voar alto com propósito e firmeza. Porque liberdade não é negar as origens, mas honrá-las enquanto exploramos novos horizontes.
Metade do que ensinamos não é útil nem interessante, não sabemos a diferença entre educação e opressão, o direito à Educação é, na verdade, uma obrigação, não investimos na formação continuada dos professores e nem em recursos que enriqueçam a ESCOLA.
Nossa solução: retirar os celulares dos alunos.
"O tempo não apaga as cicatrizes do passado, mas ensina a transformá-las em linhas de força, onde cada marca representa uma história de superação e cada curva, um caminho para a resiliência."
Refletir sobre isso pode nos lembrar de que nossas experiências, mesmo as difíceis, nos fortalecem e nos preparam para o futuro.
AUTISMO
Não escolhi o destino, mas amo o guia turistico que me ensina a cada dia a ver a vida de uma forma única!
Música em homenagem ao professor Celso.
Bilhete premiado
Minha história é essa mesmo/ minha vida é essa mesmo, agora vou lhe dizer.
Nada eu tinha nessa vida/ só vontade de crescer.
Trabalhei de sol a sol/ para vida melhorar,/ na metade do caminho/ encontrei o meu cantar/ um bilhete premiado/ um bilhete premiado colega vei/ fez minha vida transformar/
Capoeira trouxe tudo:/ me deu casa, me deu lar/. Encontrei minha morada, da morada eu fiz meu lar/ Tenho filhos e trabalho, e um "cantin" pra descansar/ E as feridas dessa vida, capoeira pra curar camara.
Iê viva meu Deus.
CORAL
Sandro capoeira
"Professores, com a perseverança de aprender,
e o amor de compartilhar o conhecimento,
nos oferecem as sementes que alimentam
a sabedoria que os torna mestres."
AMOR
Ainda não compreendemos plenamente que Jesus Cristo veio à Terra para nos ensinar o verdadeiro significado do AMOR e para nos revelar a essência da vida. Não entendemos que a redenção e a verdadeira liberdade só serão alcançadas quando reconhecermos nossa natureza pecaminosa e vivermos como verdadeiros cristãos. Quando falo sobre nossa natureza pecaminosa, não me refiro a regras criadas por leis humanas, falíveis e muitas vezes desprovidas de discernimento, mas ao fato de que negligenciar o amor pelo próximo é desvalorizar a cruz de Cristo. Quando Deus entregou Seu Filho, foi por Amor. Jesus morreu na cruz, foi por Amor. Os dois maiores mandamentos são fundamentados no Amor. Precisamos tomar consciência e abrir o coração, ou corremos o risco de ter sucesso na Terra e fracassar no Céu – se é que iremos alcançá-lo! O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não busca seus próprios interesses, não se ira facilmente e não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Se alguém diz: “Eu amo a Deus” e odeia seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama seu irmão, a quem vê, como pode amar a Deus, a quem não vê?
No calvinismo, depravação total significa absoluta inabilidade humana, diferente do ensino Bíblico e Ortodoxo. Por esse motivo, a eleição no calvinismo tem quer ser INCONDICIONAL; assim a lógica é que Deus crê e se arrepende no lugar do homem, já que este está absolutamente inabilitado.
A experiência de vida nos ensina que não devemos querer nada tanto e de tal forma quanto o aqui e o agora!
A vida me ensinou que não devo abrir mão da minha paz. Aprendi que preciso respeitar a minha essência. O Universo sempre nos oferece os melhores recomeços e as maiores reviravoltas. É necessário que sejamos vigilantes dos nossos pensamentos. Saber interpretar o que sentimos é o primeiro grande passo. Se a caminhada está exaustiva, é necessário recuar, respirar fundo e acalmar o coração. À vezes é preciso silenciar, se ouvir e entender que Deus está cuidando de tudo. Que o que for para ser, será. Que os “nãos” durante o processo, muitas vezes, são livramentos. Tudo o que precisa acontecer nas nossas vidas carrega uma força grandiosa.
Ensine confiança pro seu filho. A melhor maneira que eu conheço de ensinar confiança é botar o cara pra competir.
O esporte tem muito para nos ensinar!
Principalmente que, pra tudo na vida, não existe substituto para o treino.
Treino, consistência, disciplina, repetição, seja qual for a palavra que você queira usar, pra tudo, se você quer melhorar, você precisa praticar!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Poemas para professores com palavras de homenagem e agradecimento
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Frases com Apreender Ensinar Valores