Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)
Quando estamos no centro da vontade do Pai, as tribulações têm efeito positivo, porque nos ensinam a depender de seu precioso amor
Eu gosto de ver as pessoas sorrindo. Gosto de transmitir sempre alegria e felicidade, sempre estou brincando e fazendo piada sobre algo, por que a vida já é tão dificil, complicada e injusta para nós que se vivermos com cara fechada, emburrados e tristes nao iremos conseguir fazer nada. Um sorriso para mim quando vejo um principalmente de alguem que eu amo se torna algo revigorante, algo que me enche de energia e me faz querer continuar pelo longo caminho que a vida traçou para mim, não consigo pensar em coisas ruins quando vejo um belo sorriso da pessoa que eu amo, apenas se torna um desejo enorme de realizar todos meus sonhos, apenas com um sorriso me encho de felicidade, mas este sorriso tem que ser puro que seja de coração
"A vida me ensinou a proveitar cada instante de felicidade, a chorar de saudade sem vergonha de demonstrar, me ensinou a ter olhos para ver e ouvir estrelas...embora nem sempre consiga entendê-las, ver o encanto do pôr-do-sol, ver uma saida onde só tenha parede"
Eu amo você. Teus segredos, vou aprender a decifrar. Teus desejos, me ensina a realizar. Eu te estudo, te admiro, te espero. Será que um dia vai me amar?
Pessoas entram em nossa vida para nos ensinar, dor ou amor, alegria ou tristeza, sabedoria ou ignorância, aprendemos com os pais a como nos comportar e seus ideais, aprendemos com as mães a nos sentarmos a mesa, e com o nossos pais a nos comportarmos em sociedade, aprendemos na escola como ler e escrever, desenhar, pintar, e ter amigos, na adolescência aprendemos com os amigos a brincar de boneca ou carrinho,aprendemos a gostar daquele menininho bonitinho, aprendemos a beijar e a sair com eles os amigos, aprendemos onde é a melhor festa, e conhecemos com eles a melhor banda de rock, pagode, sertanejo ou aprendemos a gostar de todos os gêneros, aprendemos a nos vestir a nosso gosto,aprendemos a trabalhar e ganhamos experiência, aprendemos profissões com verdadeiros professores as pessoas vividas, e então aprendemos a amar, amamos os pais por nos dar caráter,amamos os professores que nos dão conhecimento, amamos os amigos por nos ensinam o certo e errado,amamos os colegas de trabalho que tem tanta paciência pra nos mostrar sua profissão e quão importante eles são para a sociedade, encontramos em nosso caminho pessoa boas e ruins ou interessantes e monótonas, nós escolhemos qual caminho devemos seguir, o fácil que provavelmente sabemos onde iremos parar, ou o difícil, onde temos que acordar cedo e chegar tarde todos os dias, pegar sol, chuva e frio, ter preocupações, responsabilidades, e pessoas que também dependeram de nós, com todo o esforço alcançamos nossos objetivos e no final da nossa luta, lembramos do nossos pais, professores, amigos, namorados e agradecemos, por mais difícil doloroso e cansativo que tenha sido o nosso trajeto, mas toda a felicidade, alegria e conhecimento adquirimos ao longo do caminho. Aprendemos a viver e compartilhar, e com o passar, logo também poderemos ensinar algo.
... Queria ser teu anjo, e em um sonho te mostrar que somente eu posso te ensinar a amar. Para despertar teu desejo, morrer em teus braços e renascer no seu beijo!
As vezes penso que sou uma fracassada, quando esta sempre perdendo, mas Jesus me ensinou que sou mais que vencedor...
Nunca diga nunca... nunca diga nunca as seus sonhos vc é só fracassado porque desistir sempre...!!
É sempre ela, a verdade. Que as vezes dói, que as vezes ensina, mas que ao final deixa tudo dolorosamente claro. É, as coisas se repetem..
É a vida é assim mesmo. Primeiro nos faz sofrer, depois vem nos ensinar para no futuro sabermos caminhar com nossos erros acertos, qualidades, defeitos... E com as pessoas.
Aprendamos, ensinamos, mas sempre teremos ranços do que ela nos causou. E temos que usufruir dos avanços que ela nos proporcionou.
A vida é uma eterna escola, nela nunca nos formaremos. Estaremos sempre em ebulição buscando nossa construção.
O tempo é surpreendente.Ele ensina!E aos poucos descortinamos nossos olhos para a verdade que sempre esteve disponível.Entendemos que o mundo é muito maior do que imaginamos e que nosso coração pode voar...
"Ensinar é um espelho do aprender. Um é reflexo do outro!
Quem ensina está aprendendo! Quem aprende está ensinando!"
A vida sempre nos surpreende e Deus nos ensina lições importantes através das mínimas coisas. Demonstrações de amizade e solidariedade podem vir de quem menos esperamos enquanto aqueles que fazem parte da nossa vida, que temos como amigos, companheiros, amados, podem ser capazes de causar feridas de morte. Obrigada, Deus, por me fazer compreender isso.
Que o “Mestre dos Mestres” lhe ensine que nas falhas e lágrimas se esculpe a sabedoria.
Que o “Mestre da Sensibilidade” lhe ensine a contemplar as coisas simples e a navegar nas águas da emoção.
Que o “Mestre da Vida” lhe ensine a não ter medo de viver e a superar os momentos mais difíceis da sua história.
Que o “Mestre do Amor” lhe ensine que a vida é o maior espetáculo no teatro da existência.
Que o “Mestre Inesquecível” lhe ensine que os fracos julgam e desistem, enquanto os fortes compreendem e têm esperança.
Não somos perfeitos. Decepções, frustrações e perdas sempre acontecerão.
Mas Deus é o artesão do espírito e da alma humana. Não tenha medo.
Depois da mais longa noite surgirá o mais belo amanhecer.
Espere-o.
Que o “Mestre dos Mestres” lhe ensine que nas falhas e lágrimas se esculpe a sabedoria.
Que o “Mestre da Sensibilidade” lhe ensine a contemplar as coisas simples e a navegar nas águas da emoção.
Que o “Mestre da Vida” lhe ensine a não ter medo de viver e a superar os momentos mais difíceis da sua história.
Que o “Mestre do Amor” lhe ensine que a vida é o maior espetáculo no teatro da existência.
Que o “Mestre Inesquecível” lhe ensine que os fracos julgam e desistem, enquanto os fortes compreendem e têm esperança.
Não somos perfeitos. Decepções, frustrações e perdas sempre acontecerão.
Mas Deus é o artesão do espírito e da alma humana. Não tenha medo.
Depois da mais longa noite surgirá o mais belo amanhecer.
Espere-o.
Augusto Cury
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Poemas para professores com palavras de homenagem e agradecimento
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Frases com Apreender Ensinar Valores