Dia após dia
Esperança é persistir; dia após dia, na fé que professo: o que eu semear, eu vou colher. Bendito fruto, no por vir...
Dia após dia
As estrelas estão à despir-me da alegria;
O Vislumbre em meus olhos ao vê-las,
as tornam vazias e imensuráveis;
Acabamos consumidos pela inexistência entre elas,
Consumidos pela solidão do vazio eterno.
Consumidos pela solidão além do que nossos olhos enxergam, mergulhados em nosso maior medo.
"Dia após dia vou seguindo meu caminho. Devagar já percorre kilómetros de incertezas, dúvidas, sucessos e fracassos. Mais o provável... Já sei por onde passei. Devo seguir avante para ver se supero todos obstáculos que muitos torceram para que eu não consiguisse. Lamentavelmente(não pra mim) vou demonstrando que sim; posso, porque até aqui me ajudou o Senhor."
—By Coelhinha
O barquinho
Vem a maré ...
Dia após dia,
E o barquinho se deixando levar.
Ele não escolhe o caminho
Deixa a gosto do vento,
Que a este passa a guiar.
Certo dia um outro barquinho
Onde alguém remando forte,
Por aquele passou sem parar.
Foi então que este animou
Logo os remos em sua mão firmou,
E atrás do outro se pôs a remar!
O destino não é sempre como uma festa no fim da tarde. Às vezes é apenas lutar na vida, dia após dia.
Aproveitando oportunidades dadas por Deus: carpediemando dia após dia
A oportunidade de fazer um trabalho de novo sem recuar de novo. A oportunidade de fazer a obra de Deus, lançando a mão do arado sem olhar para trás nem para ninguém nem para nada (Lc 9:62), mas somente para Jesus a fim de não afundar na missão (Mt 14:30).
Hoje pensei duas coisas sobre as quais o Senhor me respondeu claramente em seguida:
— “Irmãos! Ouçam! Anunciamos que por meio de Jesus há perdão para os pecados” (At 13:38).
Quem crê em Jesus fica livre de toda a culpa, sendo libertado de todos os pecados. A lei de Moisés não podia declarar justo o pecador, não podia livrá-lo de todos os seus pecados, mas a graça de Jesus pode fazê-lo. (At 13:39)
Assim, o Senhor atende o pedido de perdão de seus filhos que se arrependem de verdade; sob essa condição, ele os perdoa por terem cometido determinado pecado que lhe pesa na consciência.
Às vezes, algo poderia ser compreendido diante de determinadas circunstâncias como o necessário a ser feito, mas mesmo assim, por algum motivo que o faz perceber que outros foram prejudicados, isso o faz se sentir culpado, e é essa culpa que carrega que o leva a entender o feito como pecado porque a sua mente o condena (Rm 14:22; 1 Jo 3:21).
Nesse caso, quando ele mesmo não se perdoa, só Jesus pode perdoá-lo. A obediência a leis rituais e cerimoniais não pode conceder o perdão que ele precisa. Ele pode ir aos cultos, fazer dízimos e ofertas, cumprir a missão dos ministérios, ser frequentador assíduo da igreja, mas nada disso pode lhe dar o perdão que só pode ocorrer mediante o verdadeiro arrependimento confessado após reconhecimento e assunção da culpa, ou seja, a consciência plena de que carrega uma culpa por algo que fez e somente o perdão de Jesus pode livrá-lo desse fardo (Mt 11:29,30). 
Por isso Jesus veio, para trazer a graça sobre a lei. E assim como Jesus perdoa os seus filhos e os ensina sobre serem como ele, à sua imagem e semelhança, concedendo o perdão a todo aquele que “conscientemente” lhe pede (Mt 18:21,22), todo irmão deve perdoar o seu próximo que tenha pecado contra ele. Desse modo, o problema finda após a culpa retirada e esquecida, e tudo volta à harmonia de antes.
— “Não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido” (At 4:20).
Mesmo sabendo que devemos corresponder ao chamado missionário de Jesus de levar a sua mensagem de arrependimento à humanidade, sentimo-nos incomodados porque não queremos incomodar ninguém com as palavras de Deus que não querem ouvir.
No entanto, esses estão entre aqueles que querem ouvir de modo que não tem como fazer uma peneira dos componentes desses grupos, separando-os ou os excluindo, pois, na verdade, não temos esse discernimento e essa capacidade. Só Jesus poderia fazer isso mediante a sua onisciência.
Por isso, ele nos ensina a deixar o joio junto com o trigo, principalmente porque ele não quer que, de alguma forma, o trigo seja ferido pelo joio ou pelos problemas que afetam o joio, pois, às vezes, o joio tem uma relação de importância com o trigo. (Mt 13:24-30)
Vamos lidando dia após dia com várias situações, obstáculos, barreiras, problemas e dificuldades, sabemos bem que a vida por vezes nos dá a conhecer limites e situações para as quais não estamos preparados..
Mas a cada dia, se observarmos bem as pessoas, não só aqueles com quem lidamos mas por vezes o que os nossos olhos alcançam, vamos vendo que o ser humano está estupidamente egoísta, só temos de parar e observar...
Podes ser irrepreensível a pessoa mais sensata e sincera que á... Tristemente terás sempre defeitos, o interesse humano chegou tristeza de se dar valor a alguém só por interesse, mesmo que por vezes a própria pessoa pense que não, ou até nem repare (egoísmo involuntário)..
Nós por certo também erramos, claro que sim, todo o mundo erra, mas à que parar pensar e observar, porque o que fazes sem notares inúmeras vezes, pode para ti será apenas uma situação banal não tiveste propósito, mas poderá não ser assim que o próximo vê..
Pausa as tuas atitudes perante os outros, e pensa, porque o mal de muitos de nós é apenas uma oração mal interpretada..
(venha a nosso o vosso reino, seja feita á(minha vontade) assim na terra como no céu)
Sê, tudo o que para ti sou, perdoa me os erros que também os às cometido, e veme por o bem que te tenho, não por o bem que tu queres ter..
Lembra te do que me dás, nunca te esqueças de tudo o que te dei, ou o mundo te vai dando..
Se eu errar hoje para ti, guarda contigo o meu erro, releva se poderes.. Mas acima de tudo guarda como exemplo, para não o repetires em meu lugar.....
Sergio Soeiro
Texto fictício
Hábitos são como tijolos que, dia após dia, constrói a estrutura da nossa vida. Nada é de repente, tudo é uma construção
Sonhos se constroem, pouco a pouco, passo a passo, dia após dia, partindo de desejos intensos que nascem da alma de cada um.
Amplie seus horizontes, creia nas suas buscas constantes, ouvindo o som do seu coração, a voz da razão e as certezas de que, os resultados virão em qualquer circunstância, local ou tempo.
As respostas chegarão dentro do tempo da Criação.
É difícil, não é? Viver dia após dia como se seus sentimentos fossem transbordar. Você quer chorar, chorar e chorar, quer fugir, quer correr, quer apenas deitar na sua cama e esquecer: esquecer o passado, esquecer o que doeu, esquecer o que dói. Às vezes, o que queremos é voltar no tempo e consertar o passado; às vezes, só queremos viver sem que o passado nos atormente.
A todo momento pensamentos me vêem e se vão incessantemente ,eu poderia escrever dia após dia e à isto me agradaria muito,mas sei que desagradaria a muitos ,poudo-me a apenas algumas postagens e a isto lamento-me a todo momento.
"Suas dores são o que lhe dão forças para continuar dia após dia, mas também, são essas dores que o destrói dia após dia..."
O estudo contínuo, dia após dia, não apenas evita a sobrecarga de última hora, mas também contribui significativamente para uma formação mais sólida e gradual. Adiar os estudos pode comprometer a assimilação do conteúdo, enquanto o engajamento constante em cada etapa fortalece o conhecimento e a preparação profissional.
Escrevendo poemas,
Morrendo dia após dia
Minha vida é uma peça de teatro
Onde eu sou o protagonista
