Deus me Disse Desce e Arrasa
"O que você disse, as pessoas esquecerão com o tempo. Mas as suas atitudes, independente quais foram, raramente as pessoas esquecem, principalmente aquelas que marcaram os seus sentimentos."
Nosso pai nos disse para amar
e a discórdia dilacera sem parar
que mundo é esse tão cristão...
que não se vê amor em uma ação.
Irmãos...somos todos irmãos!
Vamos nos ajudar,
e toda essa nação!
Eleve seus pensamentos,
ao mundo invisível...
ore por esse país que se encontra em um martírio
A união faz a força
e temos que fazer
na positividade
uma forma de viver.
Uma vez me foi dito ou eu disse a mim mesma que eu tinha talentos. Cresci e descobri que na verdade não tenho nenhum. Me foi afirmada grande beleza, mas não chego nem perto dos padrões por aí dispersos. Gostaria de ser alguém com alguma dádiva única, espírito rico de esperanças e de boas novas, mas aparentemente quem mora em baixo do meu teto sou só eu mesmo. A boa e velha eu, escondida sob um cobetor xadrez, em frente a fogueira. Que não tem tanta inteligência, grandes habilidades e talvez algum senso de moral. E apesar de tudo isso, e de não ser nada demais, eu sou a pessoa mais feliz que eu conheço.
Lucius compôs um hino para a Suprema Deidade Universal.
Uma estudante o leu, apreciou, porém disse: - é lindo! Pena que o compôs, para quem não existe. ( Posto que era Ateia).
Lucius replicou então: - exatamente!!!
A estudante, atordoada e confusa, lhe indaga: - ué, mas você não é Teísta?
Lucius: - sim!!!
A Estudante: - então por que concordou comigo? Visto que disse eu que o compôs, para quem inexiste?
Ao que Lucius respondeu: - áh, isso é simples. Porque simplesmente quando um SÁBIO afirma a Existência de Deus, eu concordo com o Sábio. Já, quando um NÉSCIO a nega, eu finjo concordar também.
Sutilmente, Lucius enaltece a um, concordando com ele, e humilha a outro, também fingindo concordar a fim de evitar discussões tolas!!!
Desconversa -
Pela vida houve alguém
que me falou em ser feliz
mas eu disse-lhe a bem
que também era um aprendiz ...
Manda fora essa tristeza
que puseste nos teus versos
rasga a dor, a incerteza
e encontra outros desejos!
Nada tive p'ra dizer
quem não sente o que outro sente
nunca tem como entender
o que vai dentro da gente.
E falou! Deixei falar ...
Achava velho o que ia ouvindo
fui-me embora sem pensar
disse adeus e fui sorrindo!
Eu abro a porta, o espaço é o mesmo. Eu a vi virada para a parede branca. Disse-lhe:
-Oi!
Ela se virou para mim com seus lindos e brilhosos cabelos longos e pretos, enunciado:
-“Ri”!
Se colocou à correr na minha direção. Eu a peguei nos braços é rodopiei coa minha israelense de olhos azuis. Quando acabei, ela me olhou e me falou:
-Por que me deixou só? Por que?
Eu a beijei por um instante e, após, respondi:
-Eu não te deixei! Nunca.
Não sei como estávamos vestindo na ocasião.
Não tô me reconhecendo, não
Pensando nela bem na hora que eu vou dormir
Eu sempre disse que me apaixonar ia ser brabão
Eu sempre disse que era bem melhor viver sozin
Sobre a cientificidade da verdade.
O Mestre por excelência disse uma vez: "e conhecereis a verdade e ela vos libertará". O verbo <conhecer> que aparece aí, denota a ideia de que a verdade só pode ser obtida, por meio do CONHECIMENTO. CIÊNCIA.
Seu método de descoberta é e deve ser espistemiológico e filosoficamente investigativo. A busca pela verdade é uma busca que deve ser sempre científica. Isto é, através do conhecimento!!!
Jesus disse: “Todas as coisas que querem que os homens façam a vocês, façam também a eles.” (Mateus 7:12; Lucas 6:31)
A Regra de Ouro também pode ser dita nestas palavras: “Tratem as outras pessoas da mesma maneira que gostariam de ser tratados por elas.
Não faça ao próximo o que não quer que façam com você. Você gostaria de ser zombado, desprezado ou ridicularizado na frente dos outros? Então o que você não gosta que façam com você, não faça aos outros. Tudo que você faz que maltrate ou prejudique o outro, não agrada a Deus.
“O homem que não tem juízo ridiculariza o seu próximo, mas o que tem entendimento refreia a língua”. Provérbios 11:12
Ridicularizar, segundo o dicionário dicio.com.br , é aquele que tira “onda” debocha; que vive caçoando, causando riso com a intenção de debochar de algo ou de alguém; fazendo zombaria com palavras, expondo-a ao ridículo. Que trata alguém com escárnio. Que exprime, demonstra e utiliza sarcasmo. Procurar tornar ridículo por meio de gestos, atitudes ou palavras irônicas.
Se o seu comportamento e atitudes são reprováveis, detestáveis e insuportáveis, é porque seu coração e sua mente estão distantes de Deus.
Ele criou a melhor bebida de todos os tempos ? Ele através de um sonho me disse filho satisfação meu nome é Jack Daniels ,muitos vão até tentar copiar a minha receita ,mais o que eles não sabe é que fiz algo de ruim ? Uns bebê pra esquecer seu problemas outros pra aliviar suas dores emocionais ,mais sabe o que é pior ,que por minutos horas de sua embriaguez elas até some ,mais no outro dia nada mudou ,continua suas dívidas ,seus conflitos emocionais é o pior a depressão pós álcool,se me orgulho claro que não ,mais algo posso dizer ,fiz o melhor whisky de todos os tempos ....!
Disse Lucius:
Não compreendo a Filosofia do fumo e do álcool - na bebida recreativa. Muito menos de quaisquer entorpecentes, na vida de um jovem.
Se os jovens que bebem álcool e fumam, fossem sábios ( e muitos são até admiravelmente INTELIGENTES) deixariam para fazer uso dessas substâncias, apenas na velhice quando, então, estariam mais próximos da MORTE. Já não tendo longa vida, e nada a perder. Aí sim, poderiam fumar e beber. No entanto, se fumam e bebem na juventude, encurtam a vida tendo uma existência completamente debilitada, caso consigam envelhecer.
Uma vez, um amigo me disse:
"É melhor estar cansado
de trabalhar do que estar
cansado de procurar
por um emprego"
E quem disse que o amor faz a gente ser corajoso o tempo todo?
Quem disse que ele não nos deixa com dúvidas e medos dos traumas, do coração partido, das vezes que dizer eu te amo só causou dor no fim de tudo!?
Quem disse que eu não espero você chegar mais uma vez, batendo a porta num ritmo que sincroniza com as batidas do meu coração acelerado por saber que é você?
Eu tenho medo de que te amar não seja o suficiente pra você ficar porque, geralmente as pessoas tem medo da intensidade, da verdade e, principalmente, do amor (apesar de quererem sempre ser amadas).
Eu sonho com você tomando meu café, usando uma das xícaras da minha coleção e me fazendo susto, fingindo que vai quebrar uma delas, a gente sempre sorri no final.
- Queria que todo final fosse assim: com um beijo de que está tudo bem.
Quem disse que seria fácil?
Quem disse que seria impossível?
Quem disse é um sonho grandioso demais?
Quem disse você não será capaz?
Qual a sua resposta para todos essas pessoas?
Não é fácil, mas eu consigo.
É difícil , mas não impossível.
É grande, mas o meu Deus é maior.
Eu me capacito, tudo posso naquele que me fortace!
Pensamento de Islene Souza
Sócrates disse uma vez que um homem será feliz se tiver uma boa esposa. Se tiver uma má esposa, será um filósofo.
Se você for um filósofo, respire fundo e encare a fera.
Arrependimento
Pode ser aquilo que você fez ou disse, se achando no domínio da razão, mas momentos mais tarde, você nota a diferença negativa na tua vida, sem pensar no lado positivo(se tiver), ou que tem mais pontos positivos do que negativos, e que quando você tenta arrumar, nota que não tem como voltar atrás nessa escolha
Pode ser a tristeza de não ter aproveitado os bons momentos com alguém próximo, de não ter dito o que queria dizer, e que quando você vê, não tem como voltar no tempo para refazer as coisas.
QUEM DISSE?
Quem disse que existe uma forma de escrever a história e uma forma de viver a história?
Quem disse que o rio não passa mais de uma vez pelo mesmo local?
Que História se repete, os ciclos mudam e a Vida segue?
Que a evolução é o caminho certo,
E que o certo é incerto?
Quem disse que o caminho amargo lhe conduz ao doce?
Que o mundo é afeito ao próprio e impróprio?
Que as regras definem uma moral, que ética não é cosmética?
Curioso, gostamos de acreditar no que nos acostumamos a aceitar como verdade, e vivemos uma vida inteira, criando argumentos para simplesmente continuarmos a crer no que cremos , e assim, passamos por uma vida toda!
Minha mãe um dia disse: filho, é necessário tapar os buracos ainda pequenos para evitar reconstruir a parede toda.
Eu disse a ela que eu não queria ser pedreiro.
Ela disse: a vida vai te tornar.
Uma vez você me disse que a gente era de universos diferentes. E embora isso fosse verdade, o acaso colocou você e eu lado a lado na mesma sala de aula.
era maio de 2023, á noite, e ele me disse que se sentia feio.
enquanto isso eu olhava as milhares de fotos que eu tinha dele reparando cada detalhe, admirando os olinhos brilhantes dele, a boca mais linda que eu ja vi na minha vida, o corpo mais perfeito desse mundo, o meu sorriso preferido, e pensando "feio?"
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
- Deus
- Frases de gratidão a Deus por tudo
