Deus e Religião
Não acredito que seja fácil retratar a vida cristã com fotos compartilhadas do tipo 'Sem Jesus e Com Jesus'. Até porque mudar a roupa é fácil. Mas ainda não inventaram um jeito de fotografar o coração (sentimentos, vontade, caráter).
A fé é o verdadeiro combustível da vida, a verdadeira essência da possibilidade, o caminho infalível para Deus.
OS REVEZES DA VIDA
O rico passa pela calçada, onde
o mendigo com fome e doente
lhe pede uma esmola
Este porém, lhe cospe e o insulta
dizendo, afasta-te e não me amola
Muitos anos se passaram,
e com os negócios ruim,
o rico fora a falência,
e sendo desprezado por todos
de sua antiga roda,
o novo mendigo quase chegara a demência
Se valendo dos revezes da vida
onde a vida é uma escola
o primeiro mendigo,
acolhido por um benfeitor
a uma vida digna retorna.
Voltando ao seio de sua verdadeira
família de onde se afastara
ainda criança, descobriu-se rico,
pois era detentor de uma enorme herança
Lembrou-se de sua infância
dos sofrimentos vividos
mais também não olvidou,
das ajudas que havia recebido
decidiu então, também
socorrer aos mendigos
E passando pela mesma calçada,
onde muitas vezes dormiu,
era ele quem socorria agora
um homem que sentia fome e frio
Sem ao menos desconfiar
que prestava aquela caridade
a um homem que já fora rico
orgulhoso e cheio de vaidade
Onde anos atrás
naquele mesmo lugar,
fora ele que lhe insultara
dizendo-lhe para não perturbar.
Se a vida não está boa assim, pare de reclamar e mude seu conceito de não crer. Tenha fé ou tudo piora!
- Eu só queria poder estar pela estrada viajando muito, curtindo o por-do-sol de ângulos diferentes, sentindo DEUS em cada curva da estrada, em cada vento no meu rosto, em cada brilho de diferentes olhares em meus olhos.
Isso aliviaria um pouco da minha dor.
"Quantas vezes temos a sensação de que nada parece dar certo em nossa vida? E não poucas vezes costumamos questionar a nós mesmos e a Deus o porquê de sermos bons e termos uma vida tããão difícil, enquanto que as melhores coisas acontecem com quem, a nosso ver, não vale o pão que come, não é mesmo? Se você estiver num desses momentos, lembre-se de que, quase sempre, o demônio seleciona as presas mais fáceis no intuito de afastá-las ainda mais de Deus."
A paz não será conquistada como resultado de algo que nos esforçaremos para fazer. Apenas quando nos rendemos a Jesus, e deixamos todo o peso que domina a nossa alma, é que experimentamos a paz.
Não adianta ir à igreja, dar o dízimo, oferta, fazer jejum, frequentar vigílias, falar a "língua dos anjos" ou se batizar, se quando na hora em que Deus mais precisa de você para levar a palavra dele de "amar ao próximo como a si mesmo", você resolve virar suas costas às minorias, que são os cidadãos que mais precisam de apoio e afeto.
O mais lindo é saber que Jesus suportou tudo em troca da alegria que lhe estava proposta, que é o resgate de nossas vidas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp