Deus Criou o Sentimento mais Sublime
Só lembrando: Armínio não criou nada, mas só reverberava e defendia o ensino da Bíblia e da Ortodoxia contra as novidades doutrinárias do calvinismo criadas no século 16! O resto não passa de pura fake News de calvinistas que queriam e querem inserir o maniqueísmo e gnosticismo (monergismo rígido) dentro do cristianismo.
Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar.
Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida.
Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente.
Direi ao norte: Dá; e ao sul: Não retenhas; trazei meus filhos de longe e minhas filhas das extremidades da terra,
A todos os que são chamados pelo meu nome, e os que criei para a minha glória: eu os formei, e também eu os fiz.
Trazei o povo cego, que tem olhos; e os surdos, que têm ouvidos.
Todas as nações se congreguem, e os povos se reúnam; quem dentre eles pode anunciar isto, e fazer-nos ouvir as coisas antigas? Apresentem as suas testemunhas, para que se justifiquem, e se ouça, e se diga: Verdade é.
Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.
Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador.
Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus.
Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?
Assim diz o SENHOR, vosso Redentor, o Santo de Israel: Por amor de vós enviei a babilônia, e a todos fiz descer como fugitivos, os caldeus, nos navios com que se vangloriavam.
Eu sou o Senhor, vosso Santo, o Criador de Israel, vosso Rei.
Assim diz o Senhor, o que preparou no mar um caminho, e nas águas impetuosas uma vereda;
O que fez sair o carro e o cavalo, o exército e a força; eles juntamente se deitaram, e nunca se levantarão; estão extintos; como um pavio se apagaram.
A prática da gratidão não apenas melhorou sua perspectiva, mas também criou um ciclo de positividade que contagia todos ao seu redor.
@sounetolima
Vc criou estrelas em minhas cicatrizes
Me fez voltar a sonhar
Me cativa a cada momento com o seu sorriso tímido
Me encanta ouvir vc falar
Tenho profunda admiração por vc, suas histórias
Sinto uma felicidade imensa q mal cabe em meu peito quando estamos juntos
Sinto seu cheiro, seu toque a cada minuto q penso em vc
A cada dez palavras que troco com alguém, onze é para falar sobre vc
Vc revirou minha vida, não sai mais dos meus pensamentos.
Não consigo mais planejar nada se você não estiver incluído.
Dói só de pensar que um dia você poderá ir embora
Uma dor ardida, tenebrosa
Vc se tornou minha vida, meu mundo, uma razão para eu continuar por aqui.
Quero q vc se sinta feliz, amado, importante, aconchegado em meu peito.
Quero ser o maior desejo do seu corpo e a maior vontade do seu coração
Quero que vc possa sentir um pouquinho do q vc né faz sentir.
É uma coisa tão surreal que é complicado encontrar palavras para expressar todo bem que tem me feito
Me perco em meio dos meus pensamentos tentando explicar o inexplicável.
Vc não existe, certeza q tudo isso é um sonho do qual jamais quero acordar.
O maior poder da Humanidade é o CÉREBRO!
Ele criou a IA, o www, a web, a dominação, a guerra, o dinheiro, a barra de ouro e a ilusão da prevalência do mais forte sobre o mais fraco. Ele criou a ilusão!
Pai de amor imensurável por tudo que criou! Amamos-te, respeitamos a sua grandiosidade e com louvores curvamo-nos perante ti para pedirmos, paz, saúde, harmonia, trabalho, o alimento, o abrigo de um lar e acima de tudo fé e amor. Pedimos que receba nas suas mãos nossas famílias e amigos, os ampare com suas graças. Dirija os nossos passos, pai amado! Amém!
E se a Mega Inteligência do Universo, criou, na verdade, espécie de Humanos-Robôs?
O que seriam? Seriam seres que pensariam ter Livre-Arbítrio, quando na realidade, não!
Seres que seriam feitos a pensarem que poderiam pensar por si sós, mas que seriam controlados por uma Força maior, sem que suspeitassem disso. Portanto , tudo o que uma Pessoa é, foi, será, pensa e faz, na verdade, foi-lhe determinado que assim procedesse, pensando que tais ações, seriam dela mesma; quando não. Então, tudo o que você pensa, sente, rejeita, aceita etc... Foram colocados em você, para fazer você achar que são de você mesmo.
Mas lembre-se: desde a pessoa que você escolheu ficar para ser tua companheira(o) à solteirice. O trabalho ou o curso acadêmico ( bem como o sexo, cor, tamanho e o dia em que você nasceu) que você pensa que escolheu, foram, na verdade, escolhidos para você e feitos para você pensar que são decisões de você mesmo(a).
Às 20h18 in 21.10.2023
Quando você decide assumir sua própria identidade, deve arrancar a sombra que criou sobre sua individualidade. Às vezes a nossa carapaça, a que criamos para nos proteger, é grossa e moldada tão íntima a pele que sangra ao tirar e por isso a dor é inevitável e sempre ficam tatuadas como grandes cicatrizes. Se sorrimos é mais por força (consciência de nossa superação) do que por felicidade propriamente dita, já que abandonamos, em boa parte da nossa vida, os mínimos prazeres para atender as expectativas de quem nunca teve que lutar para validar o que ama. Por isso a gente se rebela, levanta bandeira e mergulha de cabeça, já perdemos tempo demais tentando caber em pequenos mundos. Somos exploradores e não digo isso por considerar uma novidade da espécie, uma modinha ou um capricho. Somos exploradores de nossa própria essência, pois o comum não nos define. Ser igual, fabricado e serie não justifica nosso papel no universo. Somos mais fortes do que vocês jamais serão. Começamos a lutar enquanto vocês ainda choram por não ter ganhado um presentinho no natal. Ao invés de brigar por coisas inúteis nós travamos os uma guerra sem fim com nós mesmos. Vocês sempre atacam em bando e nós sempre resistimos sozinhos. Somos os vilões nas regras que vocês criam deliberadamente, mas também somos os únicos que sangram nessas histórias e também os únicos que morrerem. Porém, essa caçada nos fortaleceu a ponto um ter a força de todos, cada vez que derrubam um de nós são dois que se levantam e vamos continuar aqui, pois nossa causa é verdadeira e um sonho particular, nossa identidade não é o rascunho dos outros é nosso próprio diário.
Quem és Tu
Quem és Tu
Que está no céu
E tudo criou
Eu quero te louvar
Quem és Tu
Que veio ao mundo
E me salvou
Eu quero te seguir
Quem és Tu
Que mora em mim
E me da forças
Eu quero te conhecer
Quem és Tu
Que mesmo Um
Também é Três
E assim tudo se fez
Alan Alves Borges
Livro No Olhar Mergulhei
Assim como o Pai amou ao Filho e lhe entregou como herança tudo quanto criou; de igual modo o Filho nos ama; tudo que Ele recebeu do Pai, dará a quem confessar, e crer, e pedir. Isto é muito mais que bondade, é a vontade de Deus.
O que a vida fez comigo?
Me ensinou a verdade de como viver
Me criou, me deu o caminho
Me fez compreender e experiência
nunca é demais, pois fez eu ser quem
eu nunca imaginei ser!
CONHECES O AMOR DE QUEM TUDO CRIOU?
AS ESTRELAS - Ele as chama pelo nome uma por uma. (Isaías 40:26)
OS FIOS DE CABELO- estão todos contados por Ele (Lucas 12:7)
OS OCEANOS - cabem na palma de suas mãos (Isaías 40:12)
A TERRA - Ele se inclina para a ver ( Salmos 113:6)
E daí por diante. Esse é quem cuida de nós. Esse é quem nos ama!
Se Ele tem o cuidado de chamar as estrelas pelo nome.
O cuidado de contar cada fio de cabelo da sua cabeça.
É tão grande, que na palma de suas mãos cabem os oceanos.
E se inclina para ver a terra.
Imagine o cuidado com seus filhos.
Precisamos mesmo ficarmos preocupados?
Tenho observado que ao longo do tempo criou-se uma linha divisória entre beleza e conteúdo, como se beleza e conteúdo fossem coisas incompatíveis.
Além de ser um elemento cultural, beleza é algo extremamente relativo e subjetivo e está mais relacionada com o que vemos do que com o que olhamos. Sem contar que ao longo dos séculos os padrões de beleza foram mudando e em todos eles não existe nada de científico que comprove que uma mulher inteligente não possa ser também bonita.
Observo que no intuíto de combater o mito beleza X conteúdo, mais está se reafirmando essa questão.
A mulher inteligente e culta pode sim ser bonita, magra e atraente. Na verdade não existe nada que impeça a mulher inteligente de ser o que ela quiser, o que ela escolher ser.
"Steven Jobs criou um conceito! Ele vendeu um sonho pra carregar no bolso e se relacionar (comunicar) com os outros! Uma carcaça (hardware) bonita que o diferencia de qualquer outro computador de bolso (smartphone). Porém, se o hardware estragar, o aparelho tem concerto! Por outro lado, se o software (mente/alma) estiver defeituoso, joga-se fora este sonho todo, substituindo por outro novo! Será que com o ser humano é igual ao que acontece a um iPhone mais atual? Os outros celulares tem preço enquanto este agrega valor! E você ainda pensa em fazer consórcio para concertar o seu hardwdare ( cirurgia prática) e na sua manutenção mensal ( massagem linfática, cabelos, barbas, unhas etc) nada é barato. No entanto, tem uma dor no coração em investir no seu software saúde mental). Será que quando a sua unidade central de processamento (cérebro/mente) dê pau, poderá trocar a si mesmo por um novo(a)? Por fim, na morte cerebral só resta distribuir os componentes doar órgãos) para sonhos (vidas) em que o software ainda rodam! Ao invés de investir em um iPhone, cirurgia plástica, Bitcoin , casa, carro, e se você investisse em um ativo que lhe trará maior retorno e agregar valores? Ativo este que, ao mesmo tempo, não lhe fará superado/ultrapassado(morto) no capitalismo selvagem(mecanismo de sobrevivência) que é a própria vida. Investir em si mesmo - no seu software - fazer terapia e processo de desenvolvimento humano é vital?" (CH2)
A internet não dissipou distâncias; em vez disso, criou guetos virtuais onde indivíduos se isolam em comunidades fechadas, limitando a troca de diferentes perspectivas e perpetuando bolhas de concordâncias.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
