Deus Criou o Sentimento mais Sublime
Somos um universo a ser explorado.
Que tenhamos coragem de mergulhar em nossos sentimentos mais profundos e muitas vezes inatingíveis que guardamos por opção própria.
Que a coragem não falte em descobrir o que realmente pensamos, somos e sentimos. Temos nossos segredos e muitas vezes ocultamos tanto opiniões quanto sentimentos. Nossa maneira de viver é complexa e ao mesmo tempo simples na sua forma mais pura de nossa existência.
Somos prisioneiros de nossos próprios sentimentos e atos. Muitos por opção própria acaba por guardar e esconder o que pensam, o que sentem, quem realmente são. Motivos para isto não falta neste mundo em que vivemos.
Muitos por proteção, outros por ignorância de seus próprios sentimentos, outros para não sofrer, motivos não faltam neste quesito. Quanto tempo perdido em mascarar o que na verdade, mais cedo ou mais tarde será revelado.
A vida se encarrega através de suas situações que nos são colocadas para vivermos, maneiras de mostrar tudo que insistimos em guardar e esconder.
Se pudéssemos fazer este mergulho real em nosso âmago, talvez compreendêssemos muitas de nossas atitudes, muitos sentimentos, muitos sofrimentos, muitas reações que nem sabemos de onde vem em determinadas situações.
Na verdade, somos um universo a ser explorado e descoberto, pena que muitos não se atentam a isso na realidade.
Em um dia como o de hoje (27/03/2023), é preciso refletir muito!
As crianças precisam de mais presença, de mais bons exemplos, de mais respeito na sua educação.
Uma cultura de paz, só é possível quando realmente aprendemos que as crianças precisam de exemplos bons e dedicação com amor em seu desenvolvimento com diálogos e não violência!
Pra que tanta preocupação com o amanhã, se o mesmo é construído hoje, o amanhã nada mais é do que lembrança de hoje quando virar ontem.
Um poeta, o escritor, também tem netas feito eu.
Yasmin, Sofia e Isis
As três alegrias mais fantásticas do Universo.
tristeza me consome como um leão com fome, mais um sonho que se some canções paixões dois corações mistura de emoções.
Estou perdida
Não sei mais quem sou
Não sei mais do que gosto, do que me faz bem, do que espero do amanhã...
Perdi minha identidade, não sei mais quem sou
Nem minhas roupas são o que gostaria de vestir
Socorro.....
Preciso me encontrar, os dias passam de presa de mais, entra ano e saí ano e eu estou me perdendo de mim mesma.....
Bolsa de mulher é o menor espaço mais ocupado do universo, por isso quando ligar para uma mulher e ela não atender, ligue de novo. Ela só acha o celular dentro da bolsa quando ele para de tocar.
"...
Ambos, para ser reconhecido,
Primeiro tem que morrer.
Ainda assim, por mais que seja merecido,
O privilégio muitos não vão ter.
..."
Poema Santo e Poeta
A grama mais verde não é a do vizinho, é a que você rega, cuida e não deixa as ervas daninhas tomarem conta.
OUTRO CAMINHO
Sou apenas mais um homem
Que observa a estrada
Que percorre o caminho
Se tu ainda não viste a estrada
E nem encontraste o caminho
Dá-me tua mão
Pois esta vida que segue
Não há destino perdido
Ninguém caminha sozinho
"...
Felicidade maior que a de possuir,
É a de não mais sentir
Aquele amor que nunca me fez sorrir.
Finalmente, consigo meu coração reabrir."
Poema 'Felicidade maior'
Somar
Não quero ser o seu menos
Quero ser sempre o seu mais
Para levantar o teu ânimo
E revigorar teu astral
Não quero ser seu tropeço
Mas a terra boa pra plantar
E germinar a semente
E frutos bons te entregar
Quero somar na tua angústia
Quero somar nas tuas incertezas
Quero somar nas tuas dificuldades
E quando não tiver ninguém por você
Sou aquele anjo
Que aparece sem você esperar
Para somar na sua vida
E enriquecer sua caminhada
Aqueles que só Reclamam são os Mais egoístas, pois vivem reclamando de tudo para conseguir oque não são capazes de alcançar e quando conseguem não dão valor oque acabara de conseguir então perdem, quebram, estraga, vende ou desfaz e continuam a reclamar para obter outras coisas e situações que seu desejo anseia obter, em busca da felicidade, que nunca têm e nunca alcança, já aqueles quietos que agradece pelo que têm anseia pelo que não têm, mais que conserva preserva esse esperam em paz até obter seus sonhos e quando consegue se alegra e quer mostrar para todos, reflete no tempo no trabalho no caminho percorrido até aquele ponto, cuida, pois sabe o quanto te custou agradecendo a Deus, esse sim é feliz.
"A vida é assim, quanto mais
velho você fica, mais descobre
que tem poucos amigos e
muitos conhecidos."
Livro: Aceite ou Mude...
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Frases de orgulho para refletir sobre este sentimento
