Deus Criou o Sentimento mais Sublime
Ciência vs Teoria; Cérebro vs Coração; Razão, Emoção...
Por mais que me digam e repitam que o coração é a peça principal do quebra cabeça, (não desvalorizando o seu valor), pois o coração pode continuar batendo, mas se o cérebro pára, nada mais faz sentido. Ele que controla toda sua estrutura, psíquica, física e emocional. A mente continua sendo a causadora de todo o caos. Pois quando você não está em equilíbrio, as coisas saem de órbita. É inevitável você sair intacto de um relacionamento, você pode até continuar amando alguém, mas você decide o que transmitir para o cérebro, se vai sofrer ou não, por muito ou pouco tempo. Cabe a você, colocar tudo em ordem, e definir prioridades, ocupar espaços vazios. Eu não deixei de acreditar no amor, sei que ele ainda está em mim, apenas mudei de foco, seja ele através da fotografia, da arte, da natureza e dos animais.
Sobre a vida após a morte...Não somos especiais. Somos só mais um animal que surgiu em um planetinha, que orbita uma estrelinha numa galáxia medíocre na periferia do universo. Não há evidências de ter algo especial nos esperando lá fora. Nossa capacidade de pensar criou todo um mundo espiritual e uma carta branca para voltar à vida e também criou as religiões - uma forma de contornar o medo da morte. Mas existe uma coisa que nos une com o universo e nos torna imortal: somos feitos de estrelas e nossos restos mortais também darão origem a mais estrelas. Nesse ponto somos tão especiais quanto uma pedra.
Queria poder fazer algo para mudar isso, mas, oque posso fazer? Sou pequena de mais. Amo ele, nossa como amo. Só que minha família não permite, oque posso fazer? Nada!
Nada mais detestavelmente feio
que o espírito de competição...
O que deveria ser restrito aos esportes,
passa a ser padrão de comportamento
de quem não consegue andar
com as próprias pernas
e busca, através da ofensa,
atrapalhar o passo
de quem faz o próprio caminho,
sem se comparar a ninguém.
Cika Parolin
Tenho a mania de falar de mais
Mas as vezes prefiro não falar,
Me permitindo observar, escolhendo me calar.
A cada dia vejo que mais e mais pessoas estão com intuito apenas de gritar. Mas não dá forma gritar por algo digno ou coerente. Gritar para competir quem grita mais alto.
Os loucos sempre aproveitam mais a vida do que aqueles que se denominam "normais", pois, assim como a emoção, os "loucos" se deixam agir visando a alegria momentânea, ou seja, a mesma emoção nos faz chorar e sorrir. São sentimento que aflora sem que sejamos racionais. Já por outro lado, a razão pensa no amanhã, nas consequências de uma decisão.
Muitas pessoas se deixar levar muito pela razão e por esse motivo, não sabe ser feliz, digamos assim.Levam a vida muito a sério. Assim aconteceu comigo. Comecei a trabalhar muito cedo, e aos 14 anos já tinha minha própria empresa. Costumava levar a vida muito a sério, se preocupava em prestar um bom serviço e sempre falava para mim mesmo que nunca ia sentir falta da diversão que uma criança ou adolescente vive normalmente, mas, estou aqui, aos 18 anos, escrevendo este livro e quero dizer a vocês que, sinto muita falta sim, e hoje tento reverter essa história.
Não que seja ruim ter a razão, mas as vezes precisamos sair um pouco dela, e deixe que a emoção invada a nossa vida pra daí você provar um pouco do quanto a vida é divertida e o quanto ela tem pra lhe oferecer.
BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!
Bendigo ao Senhor por mais um dia que amanhece,
pelos pássaros que alegremente gorjeiam lá fora,
e por eu estar aquecida no aconchego de meu lar...
mel - ((*_*))
~~Procuro a todo instante entender os mistérios do amor, mas, por mais que eu aprendo dessa mágica, muito mais dúvidas tenho sobre esse sentimento.~~
Eu sou o que fui, mais no que serei
(pelo menos tento),
Um matuto que no cerrado deixei
Na diversidade sou igual ao vento
Sem visibilidade, mas com percepção
Brisa e vigor. Se assim eu não contento
Sinto muito, sou eu: amor, letra e canção.
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
~~Vou escrevendo a cada dia com o amor que colho nos teus lábios as páginas mais belas para enfeitar nosso coração.~~
A crueldade está nos chocando, cada vez mais. Mas nós que nos horrorizamos também não somos santos. A língua é uma arma que não requer porte, mas fere e até mata. Prestemos mais atenção e nos esforcemos para não sermos tão levianos.
PARA REFLETIR...
Sei muito pouco da vida.. e quanto mais aprendo percebo que menos sei, pois não há limites para o saber.
Mas o que sei e aprendi desde cedo, é que coração alheio é terreno de respeito, que se rega com carinho e delicadezas de gestos e palavras. É lugar sagrado que se anda descalço de toda altivez e dureza.
O que sei ... é que o conceito de amigo é muito mais do que estar presente em momentos tristes ou alegres.. mas de verdade, poder sentir de forma única .. o pulsar da vida, emanando,enquanto a alma é capaz de dançar uma música que só pode ser interpretada pela serenidade de uma mente e corações abastecidos pela pureza.
O que eu sei... é que ter mente, gestos e palavras educados á serviço do bem estar e do amor fraternal ... é artigo acessível nas prateleiras de uma consciência iluminada... é trazer para as vivências o efetuar, de fato.
O que sei é ... que diariamente podemos escolher quem e o que desejamos ser, num mundo onde o essencial se acha lamentavelmente banalizado pelos que... por costume ou tradição tendenciam ao famoso... " deixa pra lá... amanhã eu faço... amanhã eu mudo"... esquecendo-se de que somos todos parte uns dos outros e que quando eu deixo de fazer a parte que me cabe... em algum lugar, outro sofre a minha negligência...
O que finalmente não entendo... é que as pedras que antes, eram somente o tropeço e empecilho do caminhar ... se transformaram também em arma poderosa, nas mãos de embrutecidos para estilhaçar e sangrar ...sem se dar conta de que fazemos todos parte desta grande teia ... e a dor que dói no outro é a mesma que me alcança.
E o que eu peço em meio a tudo isto...
Que eu mude primeiro.. que eu faça primeiro.. que eu dê o exemplo primeiro ... porque o primeiro passo sempre será o meu.
PAZ E LUZ )o(
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
