Deus Costuma Usar a Solidao
A consideração é uma ferramenta que se deve usar com muito cuidado, às vezes ao considerar muito uma pessoa, podemos estar desconsiderando outra.
Se soubessem usar a malícia para fins benígnos, o mundo não teria tanta violência por motivos banais.
AS 5 FORMAS QUE DEVES USAR PARA SAÍRES DA POBREZA E SE LIVRARES PRA SEMPRE DA MISÉRIA E DA DESGRAÇA.
1⁰ Fé em Deus - Acreditar que tudo acontece no tempo dele, mais também dependendo da nossa atitude e escolha do presente.
2⁰ Trabalhar duro - Não esperar muito dos outros e muito menos depender das esmolas ou caridade de pessoas como se fosses um coitado.
3⁰ Fazer dinheiro através de Artes (Escrita / Literatura / Filosofia e Rap)- Usar o dom e o talento como forma de ganhar dinheiro através da criatividade que será exercida com excelência por amor a arte e a dedicação por parte daquele que pretende crescer, progredir, evoluir e desenvolver: económica e financeiramente através da arte.
4⁰ Seja Fera (bom) - Procure ser melhor naquilo que fazes - Não aceite ser medíocre como muitos que se encontram no mercado, seja consistente, proativo e acima de tudo um especialista e profissional na tua área de atuação. Seja bom até o ponto de te auto-se-classificares com outros profissionais da área em questão. Não aceite seres negociado, porque você não és um produto mais sim um profissional. Por isso eles têm que te pagar pelo teu serviço e não pelo favor que eles te pedem em concederes um abatimento dos teus serviços.
5⁰ Seja um Profissional e não comerciante - Porque um profissional é pago por aquilo que ele cobra pra exercer os seus serviços, diferente de um comerciante que é pago pelo preço acordado entre ele e o cliente. Isto acontece porque o comerciante usa técnica de vendas e um profissional usa estratégias e visão expert para cada uma determinada situação afim de prestar e oferecer um trabalho de excelência. Para os seus clientes, colaboradores e parceiros. Afim de não ser descartado e comparado com palhaços que se fazem de profissional, mais no fundo não passam de meros amador em estratégias, visão, missão e experts. Seja Fera e foda (profissional expert) na tua área não procure ser um produto mais sim um bem, na tua área de atuação. Aperfeiçoe sempre as tuas habilidades e procures sempre aprimorares os teus conhecimentos afim de não vires jogar um jogo novo com regras antigas e caducas. Descarte imediatamente clientes que querem que você exerças um serviço de segunda mão (obsolência). Tenha um padrão de serviço em que todos os clientes que aderirem os teus serviços devam obedecer, caso não: cancele o contrato e o serviço a prestar. Porque o profissional exerce os seus serviços de acordo com o conhecimento que tem na sua área e a gravidade do caso a resolver e não pelo preço que o cliente quer ou se disponibiliza a pagar ao profissional. Preste e oferece sempre um serviço e um trabalho de qualidade para seres destacado, qualificado e classificado sempre entre os melhores.
Nunca se esqueça de quem um dia te colocou pra sentares na mesa com ele. E comer do pão que Deus fez pra você...
A grandiosidade da música está em usar as fronteiras entre a irrealidade e o mundo das possibilidades.
A necessidade de se usar o mal como expediente da razão pressupõe, como sua condição mais básica, a própria falha moral que contamina o tecido social.
A cada dia, sou forçado a interpretar um papel, a usar uma máscara que não me pertence.
Independentemente de quem tenha sido ou do que tenha acontecido, perdoe com a mesma medida que usaria para perdoar seu próprio irmão, com empatia, compaixão e humanidade.
Meu diário público 25/05/2025
Me chamo Aline Caira, costumo usar o pseudônimo de Kayra, enfim... carrego em mim a história de uma infância moldada pela hostilidade e crueldade. Um lar que, ao invés de ser um refúgio, foi palco de violência física, mental e psicológica, tecendo uma teia de sofrimento em meu ser. Cresci em silêncio, aprendendo a suportar a dor, pois, aos olhos de meus algozes, eu era um ser desprezível, culpada até mesmo pelas travessuras e pequenas artes inerentes à infância. A cumplicidade de minha própria irmã, que, ao invés de ser amiga, me apelidava de "bruxa", "Olivia Palito" e me atacava com palavras cruéis sobre minha magreza, feiúra e suposta burrice, só aprofundava a ferida. A fachada de felicidade em passeios e eventos logo se desfazia ao cruzar a porta de casa, onde o terrorismo psicológico se instalava. Era o inferno particular, a solidão em meio àqueles que deveriam me amar.
As palavras, como navalhas, cortavam minha alma, somadas às agressões físicas que marcaram meu corpo: chutes, pontapés, puxões de cabelo, socos no rosto, tapas ensurdecedores. Unhas que rasgavam minha pele, beliscões que me feriam profundamente. A violência escalou ao ponto de um afogamento simulado por minha própria mãe em um tanque d'água, um ato que ecoa em meus pesadelos até hoje. Fui atirada da escada, humilhada e exposta a situações vexatórias, com meu pai me xingando e espancando em público, na rua, na escola, até mesmo diante da diretora. A vergonha e o medo se tornaram meus companheiros constantes.
O que torna tudo ainda mais lamentável é a conivência silenciosa dos familiares, testemunhas passivas do meu sofrimento. O motivo? Permanece um mistério doloroso. É incompreensível a existência de seres humanos capazes de presenciar o sofrimento de uma criança e permanecer inertes.
Na vida adulta, carrego comigo essa criança ferida, sedenta por amor e pela segurança que nunca encontrou nos braços de seus pais. A busca por esse afeto perdido se manifesta em padrões de comportamento, em relacionamentos que, muitas vezes, repetem a dinâmica dolorosa do passado.
Minha vida adulta é permeada por tristezas, dores e sofrimentos. A depressão se tornou uma sombra constante, uma batalha diária que me consome. Há dias em que a exaustão me impede de sequer levantar da cama. No entanto, o olhar doce e amoroso de minha filha me impulsiona a seguir em frente. Por ela, por seu bem-estar, não posso me render às minhas próprias dores. Ela é a luz que me guia, a força que me mantém de pé, a razão para lutar contra a escuridão que me assola. E é por ela que busco a cura, a libertação das amarras do passado, para que ela possa ter a mãe que eu nunca tive.
A Boina, a Beleza e o Belo
Usar boina em Fortaleza é feito ser cristão de verdade.
Chama atenção, precisa de coragem e é lindo.
Alguns vão olhar para a beleza, querê-la para si e imitar.
Outros vão caçoar: ‘De boina no calor?’
Pena! Presos nos padrões da terra, não sabem como vale a pena suar pelo belo.
Você pode usar terceiros para elogiar a pessoa com quem quer fazer amizade – sem precisar fazer isso você mesmo – e ainda ficar com o "crédito" por fazer seu alvo se sentir bem e, por extensão, gostar de você.
Nunca chamei ninguém de seu, senhor ou dona. Não acho que usar o mesmo título para todo mundo soa como respeito, parece mais é falta de criatividade. Penso assim: se quer ser chamada de dona, já registra logo no cartório.
temos em parte flor-Rosa dentro de Si e cabe a cada um usar seus espinhos com sabedoria; nossos espinhos podem nos proteger dos predadores ou ferir inocentes.
Quanto mais tempo vocês perderem olhando para as dificuldades, menos tempo vão usar em busca da solução !
MUITO triste ver os sistema de gestão mundial usar pessoas ou crenças que não se odeiam para promover o caos e destruição e dividir opiniões.
ISSO não se trata de um povo que odeia o outro povo, são alguns líderes que se odeiam e manipulam pessoas fracas e dividem opiniões para se manterem no poder e a grande maioria do povo que não entenderam nada até aqui.
YakuzaMoon & JW§ Autistic
Mesmo não sendo indígena, aprendi que posso — e devo — usar minha voz e minha escrita para partilhar tanto a beleza quanto as lutas enfrentadas pelos povos indígenas. Eles têm uma voz potente, uma voz ancestral que resiste e pulsa há séculos, ainda que tenha sido silenciada e invisibilizada por tanto tempo.
Essa voz brota de suas culturas, línguas, ritos, danças, cerâmicas, culinárias e memórias vivas. Ela ecoa nas resistências cotidianas contra o preconceito, a injustiça e o apagamento histórico.
Meu papel é escutar atentamente, criar espaços para que essas vozes sejam ouvidas e amplificadas, e contribuir para que o mundo reconheça e valorize essa riqueza cultural e histórica que permanece viva e atuante.
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
- Deus
- Frases de gratidão a Deus por tudo
