Deus Costuma Usar a Solidao

Cerca de 134104 frases e pensamentos: Deus Costuma Usar a Solidao

Nem sempre devemos chorar por alguém...
Temos que saber usar o bom senso,
pois nem sempre lágrimas são merecidas...
Osculos e amplexos,
Marcial

SEMPRE EXISTE ALGO PARA NOS FAZER CHORAR
Marcial Salaverry

Certamente sempre existe algo que pode nos fazer chorar, pois quando nossos sentimentos são atingidos, certamente existem circunstâncias que podem nos fazer chorar. Pode ser uma grande alegria, uma grande emoção, uma grande tristeza, uma dor profunda, tudo depende da sensibilidade da alma, e até mesmo do momento que estivermos vivendo, pois se estivermos melancólicos, propensos às lágrimas, até um por do sol muito lindo poderá nos fazer chorar. Ou uma música, ou um poema, algo que atinja nossa sensibilidade.

Podemos chorar por saudade. Alguém muito querido que partiu. Mas nesse caso será melhor nos escudarmos nas boas lembranças, que poderão, se não evitar, pelo menos minimizar a dor pela ausência.

Essa terapia faz muito efeito, pois lembrar momento felizes que foram vividos juntos, parece que nos faz sentir a presença de quem está ausente. O importante é não nos deixarmos dominar pela dor da partida, procurando substitui-la pela lembrança da alegria que um dia existiu. E como isso ajuda... Pode não ser muito fácil faze-lo, mas é um excelente exercício mental.

Podemos igualmente chorar quando alguém nos faz sofrer. Por exemplo alguém a quem amamos e que nos rejeita. Seja um amor, um filho, um amigo, enfim, alguém que apreciamos, e que parece não retribuir esse sentimento, mas nesses casos, não vale a pena chorar. O melhor é devolver a mesma frieza, tendo sempre em mente que ninguém merece nossas lágrimas, pois as únicas pessoas que realmente merecerem nossas lágrimas, nunca nos farão chorar. Pelo menos, não voluntariamente.

Um sentimento de amor, de amizade, de carinho, geralmente só provoca lágrimas de emoção, de alegria, nunca de tristeza. Havendo essa reciprocidade, até mesmo eventuais ausências poderão ser superadas.

L’Inconnu mostrou-me uma mensagem interessante, que diz o seguinte:
"Se você ama alguém, coloque seu nome em um círculo, ao invés de um coração. Corações podem se quebrar, mas círculos duram para sempre".

Quando estamos necessitando ser ouvidos, apenas os verdadeiros amigos nos ouvirão. Apenas quem realmente nos aprecia será capaz de nos acudir em nossos maus momentos, sejam eles quais forem. Muitas vezes, chegam a ouvir o que pensamos. Essas são as reais amizades.

Não precisamos pedir socorro, elas nos socorrem antes. E dessa mesma maneira deveremos agir quando a situação for inversa.

Não deveremos demonstrar raiva, mesmo que a sintamos. A raiva é má conselheira. Antes de nos deixar levar por sua negatividade, deveremos ponderar bem a situação, procurando ameniza-la o mais possível. Evitando uma explosão de momento, tudo parecerá menor depois.

Muitas amizades, muitos amores, são perdidos por uma explosão de ira num momento inadequado. Uma amizade assim perdida, dificilmente será recuperada, pois as sequelas provocadas nem sempre encontram lenitivo.

São essas perdas, cuja lembrança poderá provocar nossas lágrimas depois. Principalmente ao chegar à conclusão de que aconteceram por um momento de destempero que tivemos, ao cortar bruscamente vínculos afetivos plantados durante muito tempo.

Sofremos e fazemos sofrer, somente por uma questão de orgulho ferido que eventualmente pode ter provocado nossa ira. Soltamos os “bichos” impensadamente, e depois não os conseguimos repor nas jaulas, perdendo uma amizade que nos era muito cara.

Enfim são muitos os motivos que podem nos fazer chorar. E uma coisa é certa. Seja qual motivo for, ao sentir aquele nozinho na garganta, não se segure, “deixe as águas rolar”, pois é muito melhor um desabafo do que segurar uma emoção que está lá dentro, doidinha pra sair.

Bem, para evitar tudo isso, o melhor mesmo é termos UM LINDO DIA, sempre lembrando que lágrimas são benvindas quando a alma sentir necessidade de soltá-las...

Inserida por Marcial1Salaverry

Usar um giz de cera branco numa folha branca é como amar e não ser correspondido. Marca, mas será sempre invisível

Inserida por guilhermesteves

Use o Facebook, não deixe o Facebook te usar.

Inserida por Marciootnniel12

Ser amor…
(Nilo Ribeiro)

Tocar teus seios,
não ter receio,
usar todos os meios,
não fazer rodeio

deixar-te louca,
beijar-te a boca,
despir tua roupa,
deixar-te rouca

fazer amor,
te dar amor,
morrer de amor,
“será mor”…

Inserida por NILOCRIBEIRO

A justiça não pode usar a venda nos olhos com o anúncio de "olhos da lei à venda".

Inserida por Valdirdomiciano

Sabendo bem usar nossa imaginação, ou nossas
recordações, podemos sentir junto de nós uma
pessoa querida que esteja distante, podendo assim,
eliminar essa distancia...
Osculos e amplexos,
Marcial

A IMAGINAÇÃO PODE ELIMINAR A DISTANCIA
Marcial Salaverry

Para que se possa eliminar a distancia que nos separa de alguém cuja presença desejamos, é preciso que se consiga usar a imaginação, para sentir perto quem está longe, e na verdade, pode parecer insana essa história de sentir junto de nós, alguém que esteja fisicamente longe, mas é preciso analisar que existe uma coisa muito interessante, ou seja, a capacidade que temos de conseguir trabalhar com a imaginação, e usando-a bem, realmente poderemos sempre sentir perto de nós a presença de pessoas queridas que, por circunstâncias diversas, estão longe.

Na realidade, não é preciso ficar perto, para estar junto, basta chegarmos à conclusão de que a distancia nada mais é do que algo que separa os corpos, e jamais as almas. Assim, se existe uma afinidade espiritual, sempre sentimos as pessoas amigas perto de nós.

Imaginemos duas pessoas que se amam, mas que por circunstâncias diversas não podem estar juntas, e isso é algo que pode tornar impossível esse amor, ficando no ar a pergunta: "Será impossível amar-se sem que se tenha o contato físico, o olho no olho, mão na mão?" Penso que não, pois se assim fosse, a história (e a estória também), não registraria tantos casos de amantes que, mesmo separados, continuaram se amando. Pelo contrário, a distância aumentou mais ainda o sentimento que os unia.
Temos uma grande aliada, que é nossa imaginação, e além dela, temos também as lembranças, e com certeza, lembrar dos momentos felizes já vividos, faz com que consigamos suportar as ausências mais prolongadas. Basta que não deixemos a tristeza tomar conta de nossos pensamentos.

Seja um afastamento temporário, seja um definitivo, basta fechar os olhos, e deixar fluir nossos melhores pensamentos. Se a concentração mental for bem forte, chega-se mesmo a "ver" a pessoa amada ao lado. Existe mesmo quem seja capaz de conversar com esse ente querido. Imaginação ou poder de concentração? Existem controvérsias, que não adianta discutir, pois cada qual tem sua maneira de ver e sentir a vida...
As ausências ou perdas não devem ser lamentadas. Uma lamentação traz à tona pensamentos tristes, e estes devem ser, se não deletados, pelo menos arquivados. Devemos, isto sim, "puxar" as alegrias vividas juntas.

E quando ainda não houve o contato físico? Quando são apenas conhecimentos virtuais? Um amor à distância? Bem, nesse caso é necessário mesmo que se tenha muita imaginação, muito poder de pensamento, pois não há do que se lembrar, já que ainda não foram vividos momentos de ternura e carinho que possam ser lembrados. Apenas existem palavras de carinho trocadas. E as palavras por mais doces que sejam, nem sempre são sinceras... É bem verdade que nem mesmo apaixonados beijos trocados podem ser sinceros, mas sempre servem como fator de lembrança, como ponto de apoio para a imaginação trabalhar.

E, desde as mais priscas eras, sempre se amou à distância. Aquelas lindas e melosas cartas de amor que por vezes levavam semanas para chegar, trazendo as palavras da pessoa amada, agora chegam em segundos, via Internet.
Ama-se muito, mas também brinca-se muito. Mas seja amor, seja apenas uma paquera passageira e inconsequente, seja uma sólida amizade, sempre podemos "ver" ou "sentir" a presença ausente, usando nossa imaginação, nosso poder de pensamento, que poderá estar vivo, enquanto vivos estivermos.

Assim sendo, podemos concluir que o pensamento amigo é na verdade aquele que diz que, "Não é preciso estar perto para ficar junto, basta estar do lado de dentro", certamente é algo que deve mesmo ser bem considerado.

Assim sendo, minhas queridas crianças, recebam meus ósculos e amplexos, como se os estivesse dando pessoalmente, e, junto com eles, recebam meus mais sinceros desejos de UM LINDO DIA, sempre imaginando de que podemos faze-lo a cada dia de nossa vida...

Inserida por Marcial1Salaverry

Se você vai chutar alguma autoridade nos dentes, é melhor você usar os dois pés

Inserida por pensador

USANDO O LIVRE ARBÍTRIO
Marcial Salaverry

É preciso bem usar
nosso livre arbítrio,
para nosso caminhar
bem traçar...
Há que saber escolher,
qual caminho percorrer,
e a qual ajuda recorrer,
para se achar a felicidade...
Discernimento e responsabilidade,
é o que precisamos ter...
O livre arbítrio, Deus nos deu,
e se o caminho certo escolheu,
bons frutos com certeza colherá...
Caso contrário, o arrependimento,
acompanhado de dor o sofrimento,
é o que certamente acontecerá...
É preciso saber diferir o certo e o errado,
assim como saber escolher entre o justo e o pecado...
Temos que saber escolher a decisão,
pesando o que nos manda o coração,
e sabendo observar mais ainda, a razão...
Que a responsabilidade seja bendita,
e as palavras sejam bem ditas...
Com o poder de escolha adequado,
e com bom senso e discernimento,
acha-se o caminho acertado,
para prosseguir sem lamento...

Marcial Salaverry
Santos out/05

Inserida por Marcial1Salaverry

SER ALGUÉM
"O que é ser alguém para você?
Ter dinheiro, carreira, estudo?
Usar o conhecimento para absurdos?
Usar seu ouro, para humilhar "tolos"?
Usar a carreira para não ter tempo para os filhos?
Desculpe, mas ser alguém é simples trocadilho,
Dar amor, ter tempo para o mais importante,
Sempre, não só um instante.
Não ter pouco, mas muito também não,
Carreira, não pode ser correria,
Filhos precisam de tempo do seu coração.
Se alguém na vida é ser feliz,
Para sempre, não só por um triz."

Inserida por MARCELLO38

Em breve as pessoas irão usar uma corda, quando não houver rede. Triste dependência.

Inserida por CrisCatiaLima

O problema de usar em segunda mao e que todo o defeito que fores encontrando sempre estará relacionado com motivo pelo qual fora descartado na primeira mao

Inserida por Sefante10

Frase do dia 06/07
Até quando vai usar palavras como sinto muito e desculpe, e sim mudar suas atitudes para não justificar seus erros?

Inserida por Alevillela

O povo brasileiro finalmente aprendeu a usar a internet.

Inserida por breguedo

Gostaria por um dia saber expressar a minha nostalgia em forma de poesia com rimas ricas sem usar o clichê do amor pra rimar com ardor na constante forma interminável do substantivo com substantivo, adjetivo com adjetivo e do verbo com verbo que me torna um servo do meu restrito vocabulário sem saber se uso as palavras de uma forma racional ou se é um sentimento voluntário na mais pura forma animal que age pelo instinto e ao mesmo tempo vestindo me com o manto da razão que devora insistentemente a minha devoção pelo culto do sentir e não pelo pensar onde apenas sinto o vazio das palavras lançadas ao vento frio que congela a semente da esperança e a impede de germinar no solo seco por onde a tempestade de sentimentos nunca mais regou com suas gotas deixadas apenas em forma de saudade e essa atrocidade perdura, açoita e nos torna impiedosos na forma mais obscura de enxergarmos a sinceridade que há dentro de nós e que nos faz divagar por entre as palavras ditas sem um real sentido em busca de algum objetivo para proporcionar a verdadeira forma de expressão em nossas vidas.

Inserida por carlosshirata

As pessoas deveriam usar o passado para tentar superar suas vergonhas.

Inserida por euRobsonCamara

No mundo da matéria...
O que nos foi dado como empréstimo...para usar. cuidar..proteger..preservar..multiplicar.
Teremos que deixar.....até nosso corpo físico.
Ledo engando... Pensarmos que somos donos.

Inserida por Luznamente

Insistir em bananeira que já deu cacho é o mesmo que usar chave de fenda em prego.
Mude de fruta, encontre um parafuso.
O que foi amor, se continua amor, há reciprocidade,
há , pelo menos, boa vontade na reaproximação.
Se há indiferença, pode crer,
é hora de mudar o dial, de ritmo, de compasso.
Não perca tempo em oferecer a quem não queira receber
o que você tem de melhor.
Melhor preservar toda essa energia a quem, realmente, queira recebê-la e retribuí-la.
Para frente é que se anda.
Querer reaver o que ficou no passado, muitas vezes, é retrocesso.
Vida que segue, o amanhã pode reservar surpresas incríveis.
Quem perde é quem perdeu a alegria, quem desacredita no amor, quem se permitiu guardar mágoas.
Pessoas assim perdem a oportunidade de reviverem o que foi bom e poderia ser ainda melhor.
e aí, vai pagar pra ver?

Inserida por Liciaazeredo

Precisamos aprender a usar as fórmulas que usamos com os amigos, pessoas que amamos, em nós mesmos.

Inserida por DinhaCruz

Posso não ser o mais bonito, mas sei usar "mas" e "mais" corretamente.

Inserida por MrStos

“O meu defeito foi amar, amar de mais que só queria me usar, brincar!”

Inserida por AndersonSalles