Desumano
A verdade é que posso procurar por todos os cantos, mas sempre vem esse vazio desumano que machuca tanto, que por muito me espanto. Sem esse acalanto vou sofrendo e me lastimando do grande abandono que me deixou muito zonzo. Tonto é querer amar, se entregar e nem receber o mínimo que gostaria ou merecia ter porque os caminhos seguem outras trajetórias os momentos ficam na memória que marcam a nossa história. No enlace perfeitamente estranho dos desígnios de Deus tento entender mesmo estando pra morrer de uma doença sem cura que maltrata uma vida cheia de dores e horrores de sentimentos conflituosos e de temores. Talvez aqui tenha conseguido exprimir um ínfimo da minha desolação sendo só minha ninguém vai prestar atenção em um pobre e solitário coração desolado.
O caos, é urbano.
O virtual é desumano,
a inteligência é artificial.
O conflito surge como um labirinto no cérebro de um erudito, em busca de respostas e uma saída, onde encontre a justa medida, para ser contemporâneo sem ferir o seu calcâneo.
Se não puder mais caminhar. E perdido se encontrar, nunca mais poderá se expressar.
A vacina cura
A "chacina" não tem cura.
Desleixo desumano..
Desvios, desmandos..
Nenhuma vida vale...
Essa sina..
Então...
"Vem Vacina"
As lutas contra o preconceito desumano, contra a miséria, a ignorância e a doença, sempre deveram muito à determinação e à tenacidade das mulheres.
O silêncio conivente diante da pobreza extrema, visível à vista desarmada, é desumano, imoral, irracional, insensível e pérfido.
Desumano
Riqueza por todo lado
Cadê o meu pedaço?
Leis para tudo
Justiça, quase nada
Bilhões calam o povo
Copa
Bolsa
Comida
Esmola
Bilhões faltam ao povo
Saúde
Transporte
Segurança
Escola
Desumano!
Leva se a vida
Correndo
Sofrendo
Sorrindo
Pedindo
Tudo igual, muito desigual
Realidade irreal
Verdade que até parece mentira
Desumano!
Certo ou errado?
Quem sabe?
Já banalizado
Desumano!
Nesse caminho e descaminho
Acordo calado
E na garganta
Um grito sucumbido
Desumano!
Acredito no ser humano
Não acredito no desumano
Desumano é sonhar contigo, acordar e não ter você ao meu lado, é saber que está tão longe que meus braços não podem alcançá-la.
Esse caos urbano é tão desumano, sub humano, suburbano e animalesco. Feras rugindo suas palavras de ordem, arrotando seus planos futuros.
SER DESUMANO
Um dia, quando estiveres caído sobre a lama,
lembra-te dos tempos passados,
quando, por meios ilicitos, adquiriste fama,
à custa dos seres moribundos e desgraçados.
Olha que o meu fardo é pequenino,
mas há outro maior que será o teu,
e não te esqueças de que é teu destino,
em breve, será maior que o meu;
Hoje, porém, para mim nada importa,
pois me expulsastes de um teto, batendo-me a porta,
cujo teto não te pertencia.
É por isso que me desabafo nesta triste poesia,
usando a mais rasa filosofia,
para que os leigos possam entender.
"" O que perdi foi desumano
necessário talvez
mas fora dos planos
ficou tua luz,
teu jeito de me olhar
ficou um coração mergulhado em saudades
o que perdi
foi justamente o que pedi a Deus
e os meus loucos desejos
agora dormem lá fora
receosos de se tornarem sonhos
que sem você não podem acontecer...
O preconceito é desumano, com seu jeito insano de maldade, julga e condena o ser humano em qualquer idade, sem ao menos o conhecer de verdade.
Em estado de desalento, dor e perda há sempre um Deus desumano. O homem está situado entre o céu e o inferno, entre os poderes de Deus criador da fortaleza e da ruína, “Deus é a essência do amor contida na pequenez humana”. Ao mesmo tempo em que Deus aparenta um viés desse amor.
[...]"Quando a energia criadora chegar ao ser humanoide desumano os primeiros a ridicularizar e matar por intolerância aquilo que veneram em outros ídolos serão os crédulos em sua animalesca forma como criatura infernal em existência terrena. Verão em sí Deus morto, e a energia criadora se dissipar pela falta de sensibilidade - humanidade. A maior punição ao crédulo será a separação céu, terra e inferno. Separados! Deus, morto, anula a salvação do ser e com isso: o corpo caminhará sem vida, a mente funcionará sem reconhecer a vida, o mundo divino será local de compra e venda de produtos matérias. Os crédulos irão destruir os céus com as armas que apontam para o inferno que está entre a terra. Restando um panteão de Deuses ganaciosos ou covardes."[...]
